La Premiere Of Hbo's "euphoria" Arrivals

Drake revela sequela inusitada após ter contraído Covid-19, e fãs debocham: “Isso nem faz sentido”

As sequelas deixadas pela Covid-19 nas pessoas que contraíram o vírus ainda são mistério para a comunidade científica, e sempre pegam um ou outro de surpresa. Nesta terça-feira (17), o rapper Drake rebateu um comentário feito por fãs sobre seu cabelo, afirmando que sua aparência sofreu mudanças como consequência de ter sido infectado pelo vírus.

Desde novembro de 2020, o astro ostentava um pequeno coração na cabeça, feito com navalha. Mas uma foto que veio à tona na web nos últimos dias mostrou que a parte inferior do desenho foi raspada, mudando um pouco a linha do cabelo de Drake, que sempre foi milimetricamente impecável. “Esse coração está estressado”, escreveu um perfil de fã-clube no Instagram, atribuindo a queda de cabelo a questões amorosas.

E não é que o artista apareceu nos comentários para dar uma explicação?! “Eu tive Covid, essa m*rda ficou estranha, eu tive que deixar crescer de novo, está voltando, não falem mal”, pediu Drake. O canadense não disse precisamente quando adoeceu, mas em março de 2020, ele precisou fazer um teste após ter contato com o jogador Kevin Durant, que contraiu a Covid-19. “Eu tive que fazer um teste, mas deu negativo, no entanto. Esse teste é desconfortável, eles colocam aquele cotonete bem dentro de seus pensamentos e… m*rda”, contou ao TMZ na época.

Continua depois da Publicidade

Apesar da explicação de Drake, teve gente que não botou muita fé… “Drake tem as piores desculpas”, disse um perfil no Instagram. “Então, a Covid f*deu com o coração?”, debochou outro internauta. “O que a Covid tem a ver com isso?”, questionou outro rapaz. “De que diabos Drake está falando?! Isso nem faz sentido”, afirmou uma conta.

Bom, não sabemos ao certo se é esse o caso de Drake, mas realmente, muitas pessoas que foram infectadas pela Covid-19 experimentaram como sequela a queda do cabelo de forma inesperada, às vezes em áreas específicas da cabeça. “É uma queda abrupta que chamamos de eflúvio telógeno. A pessoa tem a Covid e, geralmente, depois de um mês já começa a ter a queda de cabelo acentuada. Isso depende do grau que a pessoa teve o Covid, se for um nível muito inflamatório , com muita liberação de citocinas inflamatórias, muito estresse e liberação de carga viral, essa queda de cabelo pode começar às vezes com trinta dias, ou pode começar com dois a três meses”, explicou a dermatologista Kátia Takahashi em entrevista ao portal G1.

2021 Billboard Music Awards Backstage
O coração completo de Drake em maio deste ano, durante o Billboar Awards. Foto: Getty

Continua depois da Publicidade

Mas a frustração dos fãs de Drake tem nome definido… “Certified Lover Boy”! O próximo álbum do rapper era pra ter sido lançado no início do ano, mas foi adiado e segue sem uma nova data. “Eu planejava lançar meu álbum este mês, mas entre a cirurgia (no joelho) e a reabilitação minha energia foi dedicada à recuperação. Eu sou abençoado por estar de pé e me sentindo ótimo e focado no álbum, mas CLB não vai sair em janeiro”, anunciou na época. E seguimos aguardando e esperando o coração tomar forma de novo. Kkkk