Em live, Rodrigo Lombardi relembra parceria com Nanda Costa em ‘Salve Jorge’ e leva atriz às lágrimas com discurso lindo: “Aguentou tantos olhares desviados”; Assista

Rodrigo Lombardi está aproveitando o tempo livre na quarentena para colocar o papo em dia com colegas de longa data. Na noite passada (01), o ator convidou Nanda Costa para participar de uma live no Instagram. Os amigos, que interpretaram o casal protagonista da novela “Salve Jorge” (2012), comentaram sobre os bastidores da produção e da amizade que se fortaleceu durante o trabalho.

Os artistas lembraram do momento em que se conheceram, 14 anos atrás, na praça de alimentação do Projac. “Acho que você tinha acabado de fazer ‘Bang Bang’ e ia entrar em ‘Pé na Jaca’. Eu estava em ‘Cobras e Lagartos’. Era minha primeira novela e você veio falar comigo super caloroso, me abraçou e falou: ‘Poxa, seu trabalho é muito legal’. Eu fiquei tão feliz! Me fez muito bem”, recordou Nanda.

Curiosamente, a primeira protagonista vivida nas telinhas pela atriz foi ao lado de Lombardi, na trama de Gloria Perez. “Imagina, primeira novela protagonista! Nunca tinha nem pensado, nem sonhado, para mim era uma coisa distante. Estava fazendo uma carreira no cinema, mas não tinha pensado que seria uma mocinha de novela”, comentou.

Nanda viveu a personagem Morena, par romântico de Théo. (Foto: Divulgação/Globo)

O tema principal abordado em “Salve Jorge” era o tráfico de mulheres, assunto que ganhou grande repercussão e alcance com a exibição dos capítulos na TV. Ao falar sobre a importância de Morena, moradora do Complexo do Alemão e vítima desse terrível crime, Costa resgatou uma história da própria infância.

“Sou uma menina que vim de Paraty e meu pai não foi presente, ele sumiu quando eu tinha 1 ano de idade e apareceu pouquíssimas vezes. Quando tinha uns 6 anos, perguntei para a minha mãe se ela achava que ele via novela, se ele sabia quem eram as pessoas que apareciam na TV. Ela disse que sim e eu falei: ‘Então eu vou entrar lá e ele vai me ver e vai voltar’. E isso aconteceu”, iniciou.

“Quando queremos uma coisa e depois descobrimos que ela é muito mais importante, que pode ajudar muito mais gente, salvar muitas vidas, de várias meninas e alertar tanta gente, é muito maravilhoso. E é isso que eu busco cada vez mais: viver personagens que possam fazer a diferença. Quando a gente pode juntar nossa arte, nosso ofício e mudar a vida de ao menos uma pessoa que seja… isso pra mim é o melhor prêmio”, acrescentou a artista.

Quem aí acompanhou a história dessa dupla nas telinhas? (Foto: Divulgação/Globo)

Ao longo da exibição da novela, Nanda foi duramente criticada por telespectadores e pela mídia, e inclusive pensou em desistir da teledramaturgia por conta disso. A atriz, entretanto, conseguiu dar a volta por cima e recebeu aprovação popular, por fim. Rodrigo não perdeu a oportunidade de elogiar a garra da amiga.

“A novela passou por momentos, críticas chegavam para todos os personagens e, depois, a gente deu uma reviravolta e terminou muito bem. Você conduziu essa história lindamente, de uma maneira que poucas atrizes carregariam esse movimento nas costas. Sempre conseguia se reinventar”, afirmou ele.

Rodrigo reservou os minutos finais da live para fazer uma declaração emocionante à amiga, levando-a às lágrimas. “Preciso dizer o quão importante você foi pra mim, o quanto sua parceria me ajudou. Até com as suas dúvidas você me fazia entender melhor a profissão. O seu sucesso no meio da novela era algo que eu já tinha passado em outro trabalho e ficava orgulhoso de ver você passar por aquilo”, declarou.

Lombardi ainda classificou o jeitinho diferente de ser de Nanda como uma de suas qualidades mais fortes. “Eu te disse no início das gravações que você estava ali porque era diferente, você tinha uma coisa diferente, e que em pouco tempo você ia achar que estava errada por ser diferente dos outros, mas você ia ver que estava certa. Você pegou a novela nas costas e carregou um elenco de cento e tantos atores, sem deixar essa história cair. Você aguentou tantos olhares desviados e comentários equivocados a respeito do seu trabalho”, recordou-se, enquanto a parceira engolia o choro.

“Eu vou sempre agradecer a você por tudo o que você me fez passar, me fez aprender e entender. Você vai ficar para sempre na minha cabeça, no meu coração, e minha boca só vai falar bem de você, porque você é incrível. Você precisa aparecer muito mais, as pessoas precisam te ver, você tem tantas facetas que as pessoas não conhecem. Você é simplesmente demais. Se hoje eu sou quem sou – e espero ser melhor a cada dia – você me ajudou muito. Eu te amo demais e sinto muito sua falta!”, finalizou o ator, com um sorrisão no rosto.

Assista ao vídeo completo abaixo:

View this post on Instagram

Episódio 6 @nandacosta

A post shared by Rodrigo Lombardi (@rodrigolombardi) on