Ex-marido de Naya Rivera é visto confortando o filho, Josey, após desaparecimento da atriz; Polícia diz que corpo pode nunca ser recuperado — saiba os detalhes

O ex-marido de Naya Rivera, Ryan Dorsey, foi visto pela primeira vez com o filho dos dois, Josey, após o desaparecimento da atriz nesta quarta (8). O ator (“Ray Donovan”) foi fotografado pelo DailyMail com o menino no colo, enquanto saía da casa da irmã de Naya, Nickayla, em Valencia, Califórnia.

Ryan, que divide a custódia de Josey desde que se divorciou de Naya, em junho de 2018, disse ao jornal que precisava cuidar do menino, recusando-se a responder mais perguntas. Veja as imagens do momento, clicando aqui.

Amigos do artista revelaram que ele não fazia ideia que a estrela de “Glee” tinha levado o filho para o lago Piru. Um colega de apartamento de Ryan contou que o ator correu para encontrar Josey assim que soube do ocorrido. “Ryan foi para lá assim que o filho deles foi encontrado, para cuidar dele. Ele já tinha ido embora quando eu cheguei em casa na quarta-feira”, disse ao DailyMail.

“Naya estava em Los Angeles trabalhando, mas eu não sei onde ela estava morando. […] Naya não estava em contato com [Ryan]. Ela não contou a ele o que estava fazendo. Ele não tinha ideia”, acrescentou.

De acordo com a People, família e amigos de Naya estão completamente chocados com a situação. “Todo mundo está incrédulo”, disse uma fonte à revista, acrescentando que algumas semanas atrás, a atriz estava “feliz, ocupada, vivendo a vida”. “Tempos atrás, a vida dela era toda sobre a carreira. Era sobre atuar, cantar, usar a plataforma dela para direitos iguais, empoderamento, anti-bullying — eu acho que as prioridades dela mudaram. Ela trabalhar menos não é porque não quer trabalhar, mas ela é uma mãe. O filho vem em primeiro lugar. Isso é aparente em tudo que ela posta e faz. Tudo é sobre o filho”, acrescentou o informante.

Segundo o Los Angeles Times, o lago Piru é notório pelos diversos casos de afogamento, graças às condições do local: as temperaturas baixas podem sobrecarregar os nadadores, e os ventos fortes são suficientemente poderosos para virar um barco pequeno.

Naya com o filho, Josey. (Foto: Getty)

O antigo gerente do parque, Douglas West, disse que já houve muitos afogamentos durante seus 23 anos lá. A maioria envolvia nadadores inexperientes, que não usavam colete salva-vidas, e eram muito confiantes sobre suas habilidades de nadar em áreas restritas do lago. “A única coisa que eu posso enfatizar é que se os nadadores estão na água, eles precisam usar um dispositivo para flutuar, mesmo que saibam como nadar. Isso salvará a vida deles”, afirmou West.

O oficial Chris Dyer, da delegacia de Ventura County, disse na quinta (9) que Rivera já tinha estado no lago antes, apesar de suas habilidades como nadadora serem desconhecidas. Ela deixou o colete salva-vidas no barco.

Em coletiva de imprensa, o sargento Kevin Donoghue falou que o corpo da atriz pode nunca ser encontrado. Os investigadores estão trabalhando na possibilidade que Naya se afogou no lago depois de um acidente. “Se o corpo está preso em algo embaixo da água, ele pode nunca voltar [à superfície]”, afirmou. Donoghue disse também que a procura é “complicada”, já que a visibilidade do lago “é terrível”. “Há muitas árvores e plantas e coisas embaixo da água que podem causar emaranhamento. Isso torna [a busca] perigosa para mergulhadores, e é uma procura complicada”, acrescentou.

À People, o oficial disse que a polícia acredita que Naya esteja na água. A equipe de resgate procurou a margem do lago, em busca de “pistas, itens pessoais, pegadas, qualquer coisa que poderia indicar que ela saiu da água, e por falta dessas pistas, estão focando a busca na água”. “Ela pode ter sofrido um acidente médico. Nós apenas não sabemos. Nós não saberemos até encontrá-la”, afirmou Donoghue.

Os investigadores também estão conferindo os cartões de crédito de Naya, para ter certeza de que não houve novas compras desde seu desaparecimento. “Nós queremos trazer conclusão para a família, então nós realmente estamos nos esforçando o máximo que podemos”, disse o sargento.

Entenda o caso

A atriz de “Glee”, Naya Rivera, de 33 anos, foi dada como desaparecida desde a noite de quarta-feira (8). A interprete de Santana Lopez sumiu após um passeio de barco no Lago Piru, Califórnia, com o filho de 4 anos, Josey Hollis. A criança já está sob cuidado dos demais familiares.

Em coletiva de imprensa, o xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, informou que oficiais estão em busca de uma “possível vítima de afogamento”. A equipe policial atendeu a um chamado de um velejador, que disse ter visto um garoto dormindo num barco, desacompanhado de adultos.

Josey foi encontrado vestindo seu colete salva-vidas, e explicou à polícia que foi nadar com sua mãe, mas que ela nunca retornou. Ainda na embarcação, foram encontrados pertences de Rivera, como uma bolsa com documentos, e um colete salva-vidas de tamanho adulto.

Segundo um comunicado emitido pela polícia de Fillmore, Naya também foi procurada por volta das 16h38 (horário local) por trabalhadores da marina, que estranharam o atraso na devolução do barco locado às 13h, por um período de no máximo três horas.

Contando com ajuda de helicópteros, drones, embarcações e equipes de mergulho, as buscas aconteceram ao longo da tarde, e foram suspensas por volta das 23h, ao anoitecer. A investigação prosseguiram ao amanhecer de quinta-feira (9), na região, segundo publicação feita na conta oficial do Twitter da polícia de Ventura.

Em entrevista à CBS, o xerife Buschow explicou os motivos da pausa durante a procura. “Há muitos desafios em um reservatório desse tamanho, às vezes por conta da visibilidade. Ainda não tenho detalhes sobre a profundidade da área onde o barco foi encontrado ou quais condições eles encontram por aí”. A emissora afirmou ainda que o carro de Naya foi encontrado estacionado próximo ao local de aluguel de barcos.

A última atualização nas redes sociais de Naya foi feita na terça-feira (7). A atriz publicou uma foto dando um beijo no filho, e escreveu na legenda: “Só nós dois”. Desde o desaparecimento, colegas de profissão de Rivera demonstraram preocupação e pediram pelas orações dos fãs em publicações emocionantes. Confira clicando aqui.