Novo hino de Katy Perry; Aposta gringa de Anitta com Arcángel e De La Ghetto; Parceria linda de Iza e Di Ferrero, e clipe de hit de Dua Lipa são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

As donas do pedaço! Os “Lançamentos de Sexta” desta semana reuniu um time INCRÍVEL de cantoras, cada uma com um bapho diferente sendo divulgado. De cara, temos Katy Perry com o single “Smile”, título que também dá nome ao seu quinto álbum da carreira. Anitta continua mandando super bem na carreira internacional, e divulgou o single “Tócame”. A era “Future Nostalgia”, de Dua Lipa, ganhou um videoclipe inédito, enquanto as sertanejas Marília Mendonça, Maiara e Maraisa se uniram para o primeiro EP “Patroas”.

E lá vem ela dando o nome na gringa mais uma vez! Anitta divulgou a aguardada faixa “Tócame”, gravada em parceria com Arcángel e De La Ghetto. Na última semana, a artista usou suas redes sociais para explicar que a gravação faz parte do seu plano estratégico dentro do mercado internacional. “Vocês, brasileiros, vão amar essa música? Não vão! Já adianto pra vocês, tá bom?! Essa música tem bastante a fórmula, o sabor, o estilo e a cultura do que rola no mercado latino”, explicou.

A artista ainda contou que o lançamento faz parte de uma série de novidades que ela tinha planejado para os fãs, principalmente em razão da sua participação no Coachella, que traria uma exposição ainda mais global para o seu trabalho. No entanto, com o cancelamento do festival neste ano, ela precisou mudar sua estratégia. “Veio a pandemia e a gente precisou mudar tudo. Tivemos que desenhar um novo plano que faz uma ‘escadinha’ para chegar nas minhas músicas que foram produzidas com o sabor de Brasil”, revelou.

Mas Anitta não precisa nem se preocupar! “Tócame”, que foi produzida por Ryan Tedder do OneRepublic, tem tudo para bombar lá fora e aqui no país. Seja pelas batidas do reggaeton que todo mundo adora, ou pelo clipe baphônico! A gravação foi feita com drones que filmaram as ruas das cidades e bailarinos fazendo as coreografias em seus apartamentos. Isso sem falar nas projeções gigantes do trio de artistas nos prédios. Espia só!

Mais um hinário à vista para a conta de Katy Perry! Prestes a se tornar mamãe, a cantora está a todo vapor com o lançamento do quinto álbum inédito da sua carreira. Nesta sexta-feira (10), a estrela divulgou o single “Smile”, que também dá nome ao disco que será disponibilizado nas plataformas digitais, em CD, vinil e cassete no dia 14 de agosto.

Em suas redes, a artista explicou o conceito proposto para a gravação. “Eu a escrevi quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor”, confessou.

A divulgação do single veio junto com a capa do novo álbum, que traz a temática circense e mostra uma Katy Perry séria e vestida de palhaço, completamente ao contrário do título, que significa “sorriso” em português. Isso tem muito a ver com o seu trabalho antecessor, o “Witness”, de 2017, que foi alvo de duras críticas. “Eu perdi meu sorriso. Não sei se meu sorriso foi totalmente autêntico algum dia, mas fiquei com um sorriso por muito tempo. Eu tinha dado muito de mim e literalmente me partiu ao meio”, confessou.

Em entrevista para a rádio francesa NJR, Katy adiantou que, antes do lançamento oficial do disco, ainda divulgará outras duas faixas, “Teary Eyed” e “What Makes a Woman”, escrita para homenagear sua filha. “Que ela não tenha limites em nenhum de seus sonhos, ou no que ela queira ser, ou no que ela acha que ela é e que ela pode mudar o que ela quiser”, explicou a cantora sobre a letra. O “start” da era “Smile” começou com a ótima “Daisies”, lançada no mês passado.

Consciente e criativa! Dando continuidade para a divulgação do disco “Future Nostalgia”, que já rendeu dois super hits com “Don’t Start Now” e “Break Your Heart”, Dua Lipa apostou na faixa “Hallucinate” como seu novo single de trabalho. A música ganhou um videoclipe super divertido e colorido, em que a estrela é transformada em desenho animado. Na produção, Dua experimenta uma florzinha que a leva para uma viagem alucinante.

A decisão, claro, é resultado do isolamento social que o mundo está praticando por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, um fã achou ruim quando assistiu ao teaser da produção. “Ok, Dua, eu não esperei tanto para ‘Hallucinate’ ganhar um clipe de animação”, reclamou. Mas a cantora deu a melhor resposta para a crítica desnecessária. “Vocês se esqueceram que estamos no meio de uma pandemia nos últimos três meses?”, indagou.

Sofrência das boas, manas! Grandes representantes do movimento “feminejo”, Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa se juntaram para a gravação do primeiro EP do projeto “Patroas”. Dividido em cinco partes, o trabalho sempre trará uma música inédita e três regravações de “modões” sertanejos que as artistas adoram. A primeira novidade para os fãs é a faixa “Quero Você do Jeito Que Quiser”, que também veio acompanhada de um clipe! Esta não é a primeira vez que as artistas investem na formação do trio. Além de um show que rodou o Brasil todo e uma live bombada no YouTube, as estrelas já lançaram a faixa “Festa das Patroas”.

Olha quem está de volta… Zara Larsson! A cantora divulgou nesta semana o single inédito “Love Me Land”, que deve dar início a uma nova fase da sua carreira. Durante a semana, a artista já tinha dado uma prévia do videoclipe, provavelmente gravado antes da quarentena, em que aparece fazendo a linha sexy e bem misteriosa. No ano passado, a sueca chegou a desabafar sobre a frustração de ter que adiar o novo disco.

“Essa é a cara quando você pensava que seu álbum sairia em 2019, mas porque você não está se sentindo satisfeita, provavelmente não vai estar de volta ao estúdio novamente, desculpa. Vocês ficarão decepcionados, mas não surpresos. Tento não me sentir pressionada sobre isso. Não pensar demais e não ouvir as opiniões dos outros sobre o que eu não deveria fazer e sobre o que devo fazer. Mas é difícil ser uma estrela pop, pelo menos quando você quer ser mainstream porque você é julgada a cada lançamento”, desabafou.

Trilha sonora com música boa?! Temos também! O colombiano J Balvin se juntou ao porto-riquenho Tainy para a gravação de “Agua”. A faixa faz parte da lista de composições que vão embalar a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que estreará no dia 30 de julho. O primeiro lançamento dá uma prévia do que vem pela frente. O disco contará com canções de Tyga, Swae Lee, Lil Mosey, Weezer, Snoop Dogg, The Flaming Lips, Kenny G, Cyndi Lauper, entre outros. Hinário do fundo do mar que chama, né?!

Charlie Puth é o date perfeito e ele mesmo pode provar! Kkkk Para seu novo clipe “Girlfriend”, o cantor aparece todo animadinho com os preparativos para encontrar sua crush. No entanto, ele acaba se mostrando bem atrapalhado e as coisas não dão certo. Mas fica aquela pergunta: o que é um prato de comida um pouco queimado se você for beijar o Charlie no fim da noite?! Kkkkk

Por incrível que pareça, o artista conseguiu colocar a produção de pé durante a quarentena mesmo. “Eu queria um clipe que mostrasse a minha personalidade. Quis tentar mostrar que eu era descolado no passado, mas eu sou um baita nerd, essa é a verdade”, brincou. Ele também revelou que a composição é uma de suas favoritas. “Sou muito ruim de comunicação, então na maioria das vezes eu apenas expresso meus sentimentos com minha música. ‘Girlfriend’ é um exemplo disso”, explicou.

Feats que não estávamos esperando, mas estamos completamente apaixonados! Assim podemos definir “Onde A Gente Chegou”, parceria musical de Di Ferrero com Iza. A composição, escrita pelo cantor com Sérgio Santos, Pablo Bispo e Ruxell, embala a trajetória de duas pessoas. A gravação também ganhará um videoclipe super delicado investindo em uma estética floral. Enquanto Di aparece na praia, a cantora foi filmada em um campo. O encontro dos dois acontece em uma versão de animação super linda.

“Essa música é sobre sentir e sei que ela tem muito pra falar, e quando a Iza colocou a voz, nos emocionamos juntos no estúdio. Eu sei que cada um pensou na história de vida e tudo que passamos pra chegar onde a gente chegou”, analisou. A estrela também comemorou a parceria. “Gravar o clipe foi um presente, o Di é meu irmão, uma das pessoas mais generosas e incríveis que eu já conheci. A gente fez isso com toda segurança do mundo. Mesmo se não tivesse na pandemia isso seria um jeito lindo de gravar o clipe, parece que a gente está junto de qualquer forma”, explicou.

A carreira internacional do DJ Alok vai muito bem, obrigado! Depois de assinar o remix de uma música dos Rolling Stones (UAU!), o brasileiro convidou Martin Jensen e Jason Derulo para a gravação do seu mais novo single, “Don’t Cry For Me”. A faixa é poderosa e aposta certa para bombar no verão lá fora! Em suas redes sociais, o dinamarquês elogiou a parceria com os dois músicos.

“Estou querendo falar sobre essa colaboração já faz tempo. Jason e Alok repetidamente mostraram a capacidade de pensar fora da caixa. Ambos me inspiraram, desde minha música até a performance ao vivo, e abriram o caminho, o que poucos conseguem fazer“, disse Martin. O trabalho também ganhará um videoclipe com a participação de Dino, personagem que Alok usa no jogo “Free Fire”.

Casalzão unido na quarentena! Nesta semana, Becky G lançou o primeiro single solo do ano, e não decepcionou seus fãs. A música “My Man” já veio acompanhada de um videoclipe super legal em que a estrela aparece ao lado do namorado, o jogador de futebol norte-americano Sebastian Lletget, durante o isolamento social. No ano passado, a artista lançou seu álbum de estreia, o “Mala Santa”. Será que já podemos esperar pelo início de uma nova era?!

Depois de bombar nas paradas musicais com “Tusa”, feat gravado com Nicki Minaj, Karol G já tem novidades das boas! Ela lançou “Ay Dios Mio!”, que tem tudo para bombar no verão gringo — e aqui no Brasil também! A gravação captura perfeitamente a sensação de longos dias quentes, enquanto ela canta “entre as garrafas de rosas, estávamos nos aquecendo”. Ui! O trabalho já ganhou um videoclipe ótimo, com direito a participação de cachorrinhos fofos e muita dança.

Kevinho arrasando no exterior… cê acredita?! Com certeza absoluta! O brasileiro foi convidado pelo astro pop português David Carreira para a gravação do single “Festa”. A faixa faz parte do novo álbum do artista, intitulado de “8”, e faz uma união super legal das identidades musicais dos dois. A composição foi escrita durante o isolamento social, justamente com a ideia de levar positividade para as pessoas que ainda estão em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. A produção também contou com a colaboração do DJ Télio, Nuno Ribeiro e Dany Synthé.

Esse momento é muito nosso, sim! Kelly Key está de volta com o lançamento do novo álbum “Do Jeito Delas”. O disco revisita sucessos da sua carreira, agora em versões completamente diferentes e com as participações especiais de Preta Gil, Luísa Sonza, Pocah e Gabi Martins. Mas não para por aí! A musa dos anos 2000 gravou uma faixa inédita chamada “Montanha Russa”, escrita pelo trio de ouro Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos.

Mais Lançamentos:
Fernanda Takai lançou seu álbum inédito “Será Que Você Vai Acreditar?”, incluindo o single já lançado “Não Creio em Mais Nada” e dois covers lindos: “Love is a Losing Game”, de Amy Winehouse, e “One Day In Your Life”, de Michael Jackson. O disco ainda traz outras sete faixas.

Após impressionar o público com sua versão de “Fix You”, do Coldplay, durante o iHeart Radio, Sam Smith decidiu gravar a composição e fazer o lançamento oficial.

Sucesso nos shows de Gusttavo Lima e com mais 170 milhões de visualizações no YouTube, o hino “A Gente Fez Amor” ganhou uma nova versão sob a batuta de ninguém menos que Dennis.

Dando continuidade para a divulgação do seu EP “Solta”, Giulia Be lançou o videoclipe ótimo para a faixa “Recaída”. Na produção, gravada em sua casa durante a quarentena, a cantora mostra que é gente como a gente ao pedir um “remember” com o ex.

Combinação perfeita! Hiran convidou o amigo Tom Veloso para a gravação do clipe “Gosto de Quero Mais”, que fala sobre uma experiência pessoal. A faixa faz parte do álbum “Galinheiro” do rapper baiano.

Por falar em rap, outra parceria incrível divulgada nesta semana foi o feat de Juice WRLD e Marshmello na faixa “Come & Go”. A música faz parte do quarto álbum de estúdio de Juice, o “Legends Never Die”, que será lançado neste ano ainda.

Outra ótima pedida para incluir na playlist é “Queen Of Broken Hearts”, novo single do rapper norte-americano Blackbear.

Conhecidas pelos covers incríveis, as irmãs Carol & Vitória viralizaram no aplicativo Tik Tok com um trecho de uma música inédita sua. Agora, elas mostram o resultado da gravação completa do single “Eu Tô Gostando de Um Menino Aí”.

Bônus: Ainda no clima das comemorações do seu aniversário, Elza Soares divulgou o videoclipe para a regravação do clássico “Juízo Final”. Rauw Alejandro e Camilo disponibilizaram a versão remix — e ainda mais viciante — de “Tattoo”. Os meninos do MTK mostraram o resultado do clipe de “Perco a Hora”. O projeto Funk Total com Kevin O Chris e Piso 21 lançou o single “Câmera Lenta”. Do DVD “Open House”, Dilsinho disponibilizou a faixa “Visita”, gravada com o cantor Marco. A cantora de R&B Isadora divulgou a canção  “Caso Raro”.