Família de Naya Rivera se pronuncia e faz homenagem emocionante: ‘Um talento incrível, mas uma mãe, filha e irmã ainda melhor’; Leia a íntegra

Na noite dessa terça-feira (14), a família de Naya Rivera fez um pronunciamento lindo em homenagem à atriz. Através de um comunicado enviado pela ex-empresária da estrela, Gladys Gonzalez, ao “Deadline”, os pais dela, Yolanda e George, e os irmãos, Mychal e Nickayla, lamentaram sua morte e relembraram as qualidades marcantes da filha e irmã.

“Nós estamos muito gratos pela quantidade de amor e orações para Naya, Josey e nossa família na última semana”, agradeceu a nota, inicialmente, mencionando ainda o filho de quatro anos da atriz. “Enquanto enlutamos a perda de nossa linda lenda, nós somos abençoados por honrar seu legado duradouro e seu espírito magnético”, elogiou a família.

À esquerda, Naya com a mãe, Yolanda, e à direita, o pai da estrela, George, com o filhinho dela, Josey (Foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência, os pais e irmãos da artista pontuaram o “papel” mais importante dela em suas vidas. “Naya era um talento incrível, mas uma pessoa, mãe, filha e irmã ainda melhor”, declararam. Eles ainda fizeram questão de agradecer todos os oficiais e autoridades que ajudaram na busca por Rivera.

“Obrigado aos homens e mulheres dos departamentos policiais dos condados de Ventura, Tulare e San Luis Obispo por seu comprometimento e esforços inabaláveis para encontrar Naya. Nós estendemos nossa gratidão eterna e aclamação para a heroína que a encontrou”, exaltaram os familiares. “Obrigado a todos os amigos, colegas e fãs dela por seu apoio contínuo”, completaram.

Por fim, eles pediram por privacidade para se despedir da cantora. “O céu ganhou um anjo atrevido. Nós gentilmente pedimos que nossa privacidade seja respeitada durante esse período difícil”, concluíram.

Leia o comunicado na íntegra:

Nós estamos muito gratos pela quantidade de amor e orações para Naya, Josey e nossa família na última semana. Enquanto enlutamos a perda de nossa linda lenda, nós somos abençoados por honrar seu legado durador e seu espírito magnético. Naya era um talento incrível, mas uma pessoa, mãe, filha e irmã ainda melhor.

Obrigado aos homens e mulheres dos departamentos policiais dos condados de Ventura, Tulare e San Luis Obispo por seu comprometimento e esforços inabaláveis para encontrar Naya. Nós estendemos nossa gratidão eterna e aclamação para a heroína que a encontrou. Obrigado a todos os amigos, colegas e fãs dela por seu apoio contínuo.

O céu ganhou um anjo atrevido. Nós gentilmente pedimos que nossa privacidade seja respeitada durante esse período difícil.

Naya com a irmã Nickayla e o irmão Mychal (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

Após cinco dias de buscas, o corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado na segunda-feira (13), no Lago Piru. A estrela de “Glee”, de 33 anos, desapareceu na última quarta (8), quando saiu com o filho de quatro anos, Josey Hollis Dorsey, em um barco alugado por ela — a criança foi encontrada sozinha pelas autoridades.

Um dia depois do resgate do corpo de Naya Rivera no lago Piru, na Califórnia, a causa oficial de sua morte foi revelada nesta terça-feira (14). Além de confirmar a identidade da atriz, o médico legista do Condado de Ventura explicou que a autópsia do corpo indicou que a artista morreu após se afogar, e que a situação foi um acidente, acabando de vez com qualquer suspeita de suicídio.

“Todas as circunstâncias e características visuais indicaram que o corpo era o de Naya Rivera e a identidade foi confirmada por comparação dental. O corpo foi radiografado e uma autópsia completa foi realizada. Os resultados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é consistente com o tempo em que ela ficou submersa. Não foram identificados ferimentos traumáticos ou processo de doenças na autópsia. Não há indícios da investigação ou exame que drogas ou álcool interferiram na morte [de Rivera], mas amostras serão submetidas para testes toxicológicos”, lê-se no comunicado.

Naya com o filho, Josey (Foto: Getty)

Ao anunciar que as buscas tinham chegado ao fim ontem (13), o xerife de Ventura, Bill Ayub, adiantou que a tragédia seria um acidente, principalmente pelo perigo do local para nadadores amadores. “Há muitas correntezas no lago que aparecem particularmente à tarde. Acreditamos que foi no meio da tarde quando ela desapareceu, a ideia talvez seja que o barco começou a se afastar, porque não estava ancorado e que ela reuniu energia suficiente para levar seu filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar”, cogitou.

Durante coletiva de imprensa feita às 18h (Horário de Brasília), Bill Ayub revelou que o corpo da atriz foi encontrado boiando na superfície do lago. “Baseado na sua localização, nas características físicas do corpo, nas vestimentas e na sua condição física – assim como no fato de que não houve nenhuma outra pessoa desaparecida – estamos certos de que o corpo pertence à Naya Rivera. Ela foi encontrada na região noroeste do lago”, afirmou.

O xerife também deu mais detalhes das investigações, citando o relato do pequeno Josey de quando viu a mãe sumindo na água. “Por conversas que tivemos com Josey, sabemos que Naya e o filho estavam nadando juntos no lago. Em algum ponto dessa jornada, ele recebeu a ajuda de Naya para subir no barco. Ele contou aos investigadores que olhou para trás, e a viu desaparecendo”, declarou Ayub, explicando que a região é “muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos no fundo”. Assista ao vídeo aqui:

Relembre a carreira de Naya Rivera

Naya Rivera tinha 33 anos e era mãe do pequeno Josey Hollis Dorsey, fruto de seu casamento com Ryan Dorsey – de quem ela se divorciou em 2018. Aos quatro anos, a artista começou sua carreira atuando na sitcom “The Royal Family”, criada por Eddie Murphy. Apesar de ter passado por outras produções, como “Step Up: High Water” e o filme “Loucuras em Família”, sem dúvida, seu papel de maior destaque foi como Santana Lopez em “Glee”.

Naya Rivera deu vida à Santana Lopez em “Glee”. (Foto: Divulgação/FOX)

Na atração musical, seus vocais poderosos sempre foram um dos maiores destaques. Ao longo das temporadas da série, Naya entregou performances memoráveis, como as versões de “Smooth Criminal”, o mashup de “Rumour Has It” e “Someone Like You”, a apresentação de “Valerie” (que foi sua primeira vez cantando sozinha na produção), além de “If I Die Young”, que foi apresentada em homenagem a Finn, personagem Cory Monteith – que faleceu em 13 de julho de 2013.

A estrela foi indicada quatro vezes ao “ALMA Awards” (que reconhece artistas latinos e norte-americanos) e venceu três vezes: a primeira vitória em 2011, além de ter ganhado em mais duas categorias em 2012 – “Artista Favorita da Música” e de “Melhor Atriz de Comédia de TV”. Também com “Glee”, Naya foi indicada quatro vezes ao “SAG Awards”, e venceu em 2010 o prêmio de “Melhor Elenco de Série de Comédia”. Em 2014, ela e Lea Michele venceram juntas o prêmio de “Amigas Favoritas da TV”, no “People’s Choice Awards”.

O talento de Naya Rivera foi reconhecido diversas vezes, não apenas por fãs… (Foto: Getty)