O casamento de Kim Kardashian e Kanye West está em crise há mais tempo do que o público imaginava. Após o rapper acusá-la de tentar “trancafiá-lo” em uma clínica psiquiátrica – e pedir desculpas dias depois —, o casal foi visto em um encontro tenso na cidade de Cody, no Wyoming, onde eles têm um rancho. No entanto, de acordo com diversos veículos da mídia internacional, os dois estão distanciados há bastante tempo.
De acordo com o DailyMail, Kanye está morando no rancho há cerca de um ano, enquanto Kim o visita apenas uma vez por mês com os quatro filhos do casal, North (7), Saint (4), Chicago (2) e Psalm (1). A distância parece ser uma fonte de descontentamento para o artista, de acordo com os tuítes que ele fez na última semana. “Minha família deve morar perto de mim […] Não depende mais do E! ou da NBC”, ele afirmou, dando a entender que quer que sua família deixe Los Angeles, onde filma o reality show “Keeping Up with the Kardashians”.
“Kanye esteve no Wyoming durante o último ano. Kim vai uma vez a cada cinco semanas e leva as crianças. Eles não têm passado tempo juntos porque ele mudou sua vida completamente para o Wyoming, e este não é o lugar onde a vida deles está, a família deles está, as crianças estão na escola”, disse um informante para a revista UsWeekly.
Enquanto isso, a People afirma que Kim chegou à conclusão de que os dois precisam “estar separados” agora: “[Kim] sabe que não é saudável para ela estar perto dele agora, e honestamente, não é saudável para as crianças. Ele precisa melhorar antes de ser qualquer tipo de marido ou pai”. Já de acordo com o PageSix, Kanye passou a viver no Wyoming porque “é melhor para sua criatividade”.
Também foi reportado que Kim implorou a Kanye para que o marido desista de sua candidatura à presidência, que até agora o levou a um desastroso comício na Carolina do Sul, onde ele alegou que ele e a esposa consideraram abortar a primeira filha, North.
“Kim se sente encurralada. Ela ama Kanye e o considera o amor de sua vida. Mas ela não sabe o que fazer”, disse um insider à People. Apesar de todos os percalços, diversos veículos afirmaram que o casal não quer se divorciar.
Acusações de Kanye West à Kim Kardashian
O primeiro indício de uma crise no casal começou no dia 19 de julho, no primeiro comício de Kanye West como candidato à presidência dos Estados Unidos, em North Charleston, na Carolina do Sul. Lá, o rapper revelou ter considerado o aborto de sua primeira filha com Kim Kardashian, North West, de 7 anos. “Lembro que minha namorada me ligou chorando após uma consulta médica, e disse: ‘Estou grávida’. E eu disse: ‘Sim!’ E então eu disse: ‘Oh, oh’. Pensei que tinha passado o vírus da AIDS pra ela, porque, vocês sabem, eu estava vivendo a vida de um rapper na época, e ela estava chorando…”, comentou.
“Por um, dois, três meses, conversamos sobre ela não ter esse bebê. Ela tinha as pílulas na mão. E quando você toma aquilo, já era”, acrescentou. Em seguida, Kanye explicou que uma intervenção divina o fez mudar de ideia. “Estava em Paris no apartamento onde minha esposa foi assaltada, e estava usando meu laptop, quando a tela ficou preta e branca. E Deus disse: ‘Se você f*der com a minha visão, eu vou f*der com a sua’. Liguei para minha esposa e ela disse ‘nós vamos ter esse bebê’, e eu disse ‘nós vamos ter essa criança'”, lembrou.
Sem conseguir controlar as emoções, o músico contou que teve sua vida salva pela falecida mãe, Donda. “Meu pai queria me abortar. Minha mãe salvou minha vida. Não existiria um Kanye West, porque meu pai estava ocupado demais… Eu quase matei minha filha! Eu quase matei minha filha!”, disse, aos prantos e aos berros. Confira:
Before Kanye talks about possibly aborting North, he jokes about maybe giving Kim AIDS. Then, he says they contemplated abortion for 3 months. @KimKardashian did you know or give Kanye permission to share this private info with the world? https://t.co/TDQQTsqFWb pic.twitter.com/67ybH7JGv3
— ✨TheStarsAtNight ✨ (@Star5AtNight) July 20, 2020
Kanye is hysterically crying at his rally in South Carolina pic.twitter.com/yyd2vQmkaa
— Debating Hip-Hop (@DebatingHipHop_) July 19, 2020
Enquanto se recompunha, o rapper afirmou: “Mesmo que minha esposa queira se divorciar de mim após esse discurso, vou ser grato porque ela trouxe a North ao mundo, quando eu não queria. Não existe plano B. Só o plano A”. Fontes próximas ao casal informaram ao TMZ que a família Kardashian estava “preocupada, triste e alarmada” com o estado emocional de Kanye, e acredita que ele precise “desesperadamente de ajuda profissional, pois está passando por um episódio de bipolaridade, mas não lhes dá ouvidos”.
No dia seguinte, Kanye teve seu primeiro surto no Twitter, acusando a esposa de tentar trancafiá-lo, como no filme “Corra!”. “Kim tentou trazer um médico para me prender”, ele afirmou. “Se eu for trancafiado como Mandela, vocês já sabem o porquê”, escreveu também. “Kris e Kim, me liguem agora”, ainda pediu ele.
Ele continuou mencionando Kim em outros tuítes. “Eu coloco minha vida na linha de frente pelos meus filhos que a mãe da North nunca venderia sua sex tape”, disse, fazendo referência à sex tape de Kim, que vazou na internet anos atrás. E ele continuou: “Eu boto a minha vida para meu Deus que a mãe da North nunca fotografaria ela fazendo a Playboy, e isso está para Deus”. Kanye provavelmente estava citando um famoso momento de “Keeping Up With The Kardashians”, em que Kris aparece fotografando Kim enquanto a filha faz uma sessão de fotos para a revista masculina. “Eu estou no rancho, venham me pegar”, concluiu, dizendo que estava em sua propriedade no Wyoming.
Dois dias mais tarde, na madrugada de quarta-feira (22), o músico fez outra série de tuítes e ainda disse que estava tentando se divorciar desde 2008. “Elas tentaram voar com dois médicos para me internar. Eu estou tentando me divorciar desde que a Kim se encontrou com Meek no [hotel] Waldolf para ‘reforma carcerária'”, disparou. No próximo tuíte, ele acrescentou: “Meek é meu cara e foi respeitoso. Esse é meu cachorro. Kim estava fora de controle”.
Posicionamento de Kim Kardashian
Também na quarta-feira (22), Kim se manifestou pela primeira vez sobre o caso. Através dos Stories no Instagram, a empresária publicou um longo texto, falando sobre saúde mental e sobre como eles sempre lidaram com o transtorno bipolar do rapper, em família. “Como muitos de vocês sabem, Kanye tem transtorno bipolar. Qualquer um que tenha isso ou tenha algum ente amado em suas vidas que tenha, sabe como é incrivelmente complicado e doloroso para entender”, iniciou ela, explicando por que nunca tratou o caso de forma pública.
“Eu nunca falei publicamente sobre como isso afetava nós em casa porque eu sou muito protetora em relação aos nossos filhos e ao direito do Kanye de privacidade quando diz respeito à saúde dele”, apontou. “Mas, hoje, eu sinto que eu deveria comentar sobre isso por causa do estigma e das interpretações erradas sobre saúde mental”, declarou.
Sutilmente e com delicadeza, Kim explicou por que não poderia ‘trancafiá-lo’, como o marido alegou. “Aqueles que entendem de doenças mentais ou até comportamento compulsório sabem que a família é incapaz de fazer qualquer coisa a não ser que o membro seja menor de idade. As pessoas que não sabem ou estão longe dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa querer entrar no processo de pedir ajuda não importa o quanto seus amigos e família tentem”, descreveu.
A mãe dos quatro filhos do rapper, então, tentou explicar o passado dele para entender seus pensamentos. “Eu entendo que o Kanye está sujeito a críticas porque ele é uma figura pública e, às vezes, suas ações podem gerar opiniões e emoções fortes. Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que acima das pressões de ser um homem negro e um artista, já passou pela dolorosa perda de sua mãe, e tem que lidar com a pressão e isolamento que são amplificados por seu transtorno bipolar”, defendeu.
No entanto, a Kardashian pontuou que, muitas vezes, as declarações do marido não condizem com o que ele realmente sente. “Aqueles que são próximos de Kanye conhecem o coração dele e entendem que suas palavras podem não se alinhar com suas intenções”, relatou. Ela ressaltou, no entanto, que isso não invalidaria seus sonhos e objetivos. “Conviver com um transtorno bipolar não diminui ou invalida seus sonhos ou ideias criativas, não importa o quão grande ou longe elas possam parecer para alguns. Isso é parte de sua genialidade e, como todos nós testemunhamos, muitos de seus sonhos se tornam realidade”, apontou.
Por fim, Kim falou sobre a importância de desmistificar a saúde mental. “Nós, como sociedade, precisamos falar sobre o problema de saúde mental como um todo. No entanto, nós devemos dar esse poder a indivíduos que estão sofrendo com isso em momentos em que eles mais precisam”, detalhou. Ela ainda mandou um recado para todos que a acompanham. “Eu gentilmente peço para que a mídia e o público nos mandem a compaixão e empatia que precisamos para superar isso. Obrigada a todos que expressaram preocupação em relação ao bem-estar do Kanye e também por entenderem. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West”, encerrou.
Pedido de desculpas de Kanye West
Nesse sábado (25), o rapper usou o Twitter para se desculpar publicamente com a esposa, com quem está casado há seis anos. Ele ainda assumiu que não deveria ter tratado publicamente de questões pessoais.
“Eu gostaria de pedir desculpas para a minha esposa, Kim, por ter exposto ao público algo que era um assunto particular. Eu não a protegi como ela tem me protegido”, escreveu o astro na noite de hoje, pelo Twitter. “À Kim, gostaria de dizer que eu sei que te machuquei. Por favor, me perdoe. Obrigado por sempre estar aí por mim”, concluiu Kanye, na breve e direta mensagem. Olha só:
Casal tem reencontro tenso e Kim é flagrada aos prantos
O casal finalmente se reencontrou pessoalmente na segunda-feira (27). Os dois foram flagrados juntos na cidade de Cody, no Wyoming, onde o rapper possui um rancho e está hospedado desde que voltou de seu primeiro comício em North Charleston, na Carolina do Sul.
Inicialmente, Kim e Kanye foram flagrados com uma aparência séria dentro do carro. De óculos escuros, a empresária olhava para os paparazzi, enquanto o músico parecia encarar algo em sua frente. Em outro clique, o casal aparecia mexendo em seus respectivos celulares.
Em novas fotos, no entanto, os dois finalmente parecem estar colocando os pingos nos i’s após semanas de tensão. A estrela de “Keeping Up With the Kardashians” aparece com o rosto inchado, aos prantos enquanto fala algo com o marido. Já o rapper parece rebater as falas dela, mexendo as mãos para reforçar suas palavras.
Nas imagens seguintes, os pais de North, Saint, Chicago e Psalm percebem novamente os paparazzi e Kim olha para o outro lado, parecendo tentar segurar o choro, enquanto Kanye continua falando. CONFIRA TODAS AS IMAGENS, CLICANDO AQUI.
A empresária voou de Los Angeles para a cidade para finalmente poder conversar cara a cara com o marido após ele se desculpar publicamente com ela nesse fim de semana. De acordo com uma fonte que conversou com a “People”, ela estava tentando falar com o marido desde o começo, mas sempre era ignorada.
“Assim que Kim chegou ao rancho, ela e o Kanye saíram juntos de carro. Kim está chorando histericamente, ela não via o Kanye há semanas”, descreveu o insider. “Ela está muito emotiva com tudo, e também está exausta”, completou.
“Ela se sente muito magoada com o Kanye. Ela tentou falar com ele múltiplas vezes e ele apenas a ignorava. É tudo uma situação bem ruim”, lamentou a fonte. “Ela decidiu ir até Cody para conversar com ele pessoalmente. Kim não quer mais ser ignorada”, pontuou.