Paulo Gustavo relembra como se declarou gay à mãe, se emociona e revela motivo lindo para cerimônia grandiosa de casamento

Prestes a estrearem juntos, um espetáculo – que mescla stand-up e música – Paulo Gustavo e a mãe Déa Lúcia estiveram hoje (29) no “Mais Você”, de Ana Maria Braga. A dupla tomou café da manhã com a loira, contou detalhes do novo projeto e relembrou momentos interessantes da vida e da carreira de ambos. O bom-humor, claro, foi a tônica da conversa, mas ainda teve espaço para muita emoção.

Enquanto Déa ficou com os olhinhos brilhando quando o filho falava de Dona Hermínia, sua personagem de maior sucesso, inspirada justamente nela, Paulo se emocionou ao ver um depoimento de Mônica Martelli. “Tenho muita admiração por ele por várias razões. Primeiro que eu acho que ele é importante para o Brasil. Ele é um ser político sem levantar bandeira. A forma natural como ele lida com a vida amorosa dele, com a homossexualidade dele, isso leva esperança esperança e sonho para milhões de jovens gays, que a gente sabe que têm muita dificuldade em assumir para a sociedade e para as famílias. Você se ver representado numa pessoa como o Paulo Gustavo é você entender que existe futuro, sonho e esperança“, declarou a atriz, deixando o parceiro do fenômeno “Minha Vida em Marte”, sensibilizado.

Foi lindo de ver, esse momento! (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fiquei emocionado“, admitiu ele, segurando as lágrimas. “Fiquei porque ela tocou nesse assunto, no fato de eu ser gay e passar por tudo isso. Eu tenho uma mãe e uma família maravilhosa que sempre me aceitou. Eu sei que não é a realidade de todo mundo. Mas acho que, através do meu trabalho, eu tento sempre transformar as pessoas. Sou um cara mega feliz, tive apoio da minha mãe e do meu pai. Encontrei o Thales (Bretas), que é um cara superespecial na minha vida”, ressaltou Paulo. Ana Maria pontuou que o casamento dos dois havia sido uma ‘efeméride’ (um grande acontecimento!) e o humorista explicou o porquê da grandiosidade da cerimônia.

Fiz questão que fosse porque quis inspirar as pessoas! Fiquei pensando que, como a minha carreira tem dado certo, ganhando uma projeção muito grande, além do meu trabalho ser para todas as idades, quis falar com todo mundo que sou gay, casado, honesto e ético. Quis mostrar isso para as pessoas. Transformar as pessoas. Minha mãe também recebe muitas mensagens de outras mães que, hoje, lidam melhor com os filhos gays. Eu estou sempre tocando nesse assunto com meu trabalho”, relatou ele. Ana Maria então quis saber como havia sido a conversa sobre a orientação sexual dele com mãe, e Paulo a divertiu com a naturalidade da situação.

Continua depois da Publicidade

A mamãe descobriu que eu era gay, indo pra cozinha, com uma panela na mão. Ela virou pra mim e perguntou ‘cê é gay, Paulo Gustavo?’. Aí eu falei ‘sô’, e ela foi pra cozinha e fui atrás dela. ‘Mãe, por que [você quer saber isso]?’. Aí ela: ‘Não, é porque eu tenho medo de você sofrer na rua, mas em casa você pode ser o que quiser, que eu vou te amar do mesmo jeito'”, relembrou a estrela. Mas a conversa não terminou aí não… Déa Lúcia encerrou o assunto do melhor jeito ‘Dona Hermínia’ de ser. “Engraçado que aí ela ficou um tempo sozinha na cozinha, pensando e aí me chamou de novo. ‘Paulo Gustavo, dá um pulinho aqui! Sua irmã é lésbica, cê sabe, né?!’ ‘Ela nunca me contou nada, mãe’. ‘Mas você pode falar com ela que ela é porque eu já saquei‘”. hahahahaha Maravilhosa! Assista a esse e outros momentos do bate-papo:

Continua depois da Publicidade

Que dupla, hein?! E a partir do mês que vem, eles levarão essa mesma sintonia e todo esse amor para os teatros do Brasil inteiro com o espetáculo “Filho da Mãe”. A estreia acontece no sábado (6), no Ginásio Caio Martins, em Niterói. Já quero assistir!