Rainer Cadete Pan (1)

Rainer Cadete se declara pansexual e entra em detalhes sobre sexualidade: “Minha vivência mostrou”; assista

O intérprete de Visky em “Verdades Secretas 2” falou sobre suas experiências e o que o fez falar da questão

Sem medo de amar e ser quem é! Rainer Cadete refletiu sobre a sexualidade em um vídeo para o canal “Põe na Roda”, divulgado nesta terça-feira (15). O ator se declarou pansexual, abriu o jogo sobre suas experiências, e contou o que o motivou a falar abertamente sobre o assunto.

Não é de hoje que Rainer expressa publicamente que sua sexualidade é fluida. Desta vez, o artista deu mais detalhes sobre como se sente quanto a isso. “Sexualidade pra mim é sobre isso, fluidez. Algo muito mais líquido, que vai fluindo e tomando formas, do que algo sólido que a gente encaixa numa gaveta, pendura num quadro. Pelo menos a minha vivência mostrou que eu sou capaz de amar independente do sexo, do gênero. Eu acho que é sobre isso, que a sexualidade pode fluir”, comentou.

Rainer Cadete Pan
Rainer Cadete declarou que pode se considerar pansexual, devido à fluidez de sua sexualidade. (Fotos: Reprodução/YouTube)

Questionado se poderia se considerado como pansexual, Cadete concordou. “Sim, dá pra dizer que eu sou pan sim. Vale lembrar que eu acredito que a sexualidade é algo muito pessoal. Muitas vezes a gente fica com uma ansiedade em relação à sexualidade do outro. Eu vivi isso na minha pele. Você é uma criança um pouco mais sensível e as pessoas todas dizem que você é gay”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

“Às vezes, você nem teve uma experiência ainda e a sociedade já tá te apontando como isso, como aquilo, ou ansiosa pra que você decida a qual lado você vai pertencer. Eu acho que a gente tem que respeitar a sexualidade da pessoa. Ela é da pessoa, então ela vivencia como ela bem quiser. Não cabe à gente dizer se é mentira ou não, se é verdade ou não. A gente só tem que respeitar”, acrescentou o artista. Ele também reconheceu o risco de ser prejudicado ao se declarar parte da comunidade LGBTQIA+: “Eu acho que pode prejudicar, sim. Só que em lugares que são homofóbicos. Mas eu não faço questão nenhuma de estar nesses lugares”.

De acordo com Rainer, seu icônico personagem Visky, de “Verdades Secretas”, foi o que lhe deu “esse despertar” e a vontade de falar sobre isso. [Visky] me ensina muito sobre liberdade, a liberdade de ser o que é. Eu achei que fosse um momento importante e bacana pra eu falar sobre esse assunto que é tão sobre mim, mas também sobre tantas pessoas, que através do Visky conseguiram falar sobre suas sexualidades dentro de casa”, revelou.

Continua depois da Publicidade

Por falar em Visky, o ator contou qual foi a cena de sexo mais difícil que gravou para “Verdades Secretas 2”, quando enfrentou um perrengue com sua depilação. “Ali no meio do projeto, eu depilei meu corpo todo de novo pra fazer o Visky, bem no iniciozinho das cenas que a gente tinha de sexo. Eu imaginei que o corpo do Visky era um corpo sem pelos e tal. E aí quando o pelo foi crescendo, foi dando uma alergia terrível, terrível, terrível”, iniciou ele.

Verdades Secretas Visky1
Rainer Cadete protagonizou muitas cenas quentes de sexo como Visky em “Verdades Secretas 2”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na hora das filmagens, além de todos os processos complexos de uma cena de sexo, Rainer teve receio que sua alergia fosse vista pelas câmeras. “Aí ficou tudo empolado, então não foi muito legal. Eu tive que fazer esfoliação, usar alguns produtos e gravar algumas cenas com essa alergia toda. Aí eu ficava: ‘Ai, gente, será que a câmera vai pegar essa alergia?’ Não deu pra ver, mas eu sofri”, admitiu ele. Que sufoco!

Assista ao vídeo na íntegra abaixo: