Príncipe Charles disse à Diana que não a amava na véspera do casamento, afirma documentário; saiba detalhes

Que o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana nunca foi mil maravilhas, todos sabemos. No entanto, novos relatos surpreendentes vieram à tona no documentário “The Diana Interview: Revenge of a Princess”, da emissora britânica ITV. O filho da rainha Elizabeth II teria, inclusive, dito que não amava Diana na véspera de seu casamento.

A astróloga Penny Thornton, que acompanhou Lady Di desde 1966 até a trágica morte dela, em 1997, recordou o que a própria princesa teria lhe contado. “Uma das coisas mais chocantes que a Diana me contou era que na noite anterior ao casamento, Charles disse a ela que não a amava”, mencionou a entrevistada, durante o documentário.

Príncipe Charles disse à Diana que não a amava, na véspera de seu casamento. (Foto: Christopher Peterson / SplashNews.com)

“E aquela era uma coisa realmente terrível para se falar para sua futura esposa, quando você vai se casar na catedral de St. Paul bem no dia seguinte. Eu acho que o Charles não queria se casar sob uma falsa premissa, ele queria confirmar isso com ela”, acrescentou Thornton.

Continua depois da Publicidade

De acordo com essa antiga confidente de Diana, a mãe de William e Harry ficou devastada com aquilo, naturalmente, e por muito pouco não jogou o matrimônio para o ar. “Ela não queria ir até o fim com o casamento, naquele momento, ela pensou em não comparecer ao casamento”, lembrou Penny.

Na época, Diana pensou em abandonar o casamento com príncipe Charles. (Foto: Getty)

Como já conhecemos essa história, não foi isso o que aconteceu… Charles e Diana, de fato, se casaram. No entanto, a união dos dois passou longe de um conto de fadas. Enquanto se tornaram o centro dos holofotes do mundo todo, o casal viveu uma série de polêmicas até o acidente fatal que tirou a vida da eterna “princesa do povo”. A quarta temporada de “The Crown”, da Netflix – que estreia no dia 15 de novembro – nos mostrará mais sobre isso. Espia só o trailer:

Charles “abandonou” Diana na maternidade após parto de Harry

De volta ao documentário, outro episódio entre Charles e Diana causou indignação. Pouco após o parto de Harry, o príncipe teria “abandonado” a esposa sozinha na maternidade para jogar polo. O relato é do fotógrafo Ken Lennox. “Eu estava na porta do hospital com Jimmy Gray, que era um fotógrafo da realeza para o Daily Mail na época. Ele me disse: ‘Você sabe que ele vai sair daqui e vai jogar polo?'”, contou ele, que decidiu apostar que isso não era verdade, de tão absurdo. No entanto, aconteceu.

Príncipe Charles teria abandonado Diana para ir jogar polo, após o nascimento de Harry. (Foto: Getty)

“Eu perdi 50 libras porque eu não podia acreditar que um homem com um bebê recém-nascido daria no pé e jogaria uma partida de polo imbecil”, disparou o fotógrafo, que aguardava no hospital para fotografar o casal real e seu filho. Lennox ainda detonou a atitude do herdeiro da rainha. “Fazer algo assim com a esposa e um bebê recém-nascido foi atroz. Se ele pensava que podia tratar sua esposa assim, ele estava em sérios problemas”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Segundo o biógrafo da princesa Diana, Andrew Morton, foi exatamente a época do nascimento de Harry o “momento simbólico” em que a crise do casamento se acentuou, período que a própria Di classificou como quando “as persianas se fecharam”. “Você quase pode datar o fim do casamento a esse período”, declarou ele à produção. Realmente, situação difícil… Veja um teaser da produção aqui: