A rainha Elizabeth II e sua família tiveram de aceitar a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de abrirem mão de seus cargos seniores na monarquia. Isso fez com que todos os planos para os dois fossem por água abaixo. No entanto, a revista People revelou como teria sido o futuro de Harry ao lado da família real nos próximos anos, caso tivesse seguido o destino planejado.
Segundo Penny Junor, autora da biografia “Prince Harry: Brother, Soldier, Son”, Harry seria um grande apoio ao irmão. “Cortesãos imaginavam que, no futuro, Harry ficaria ombro a ombro com William quando ele fosse rei”, explicou a escritora.
“Ele pegaria as partes em que William não é tão bom. Os dois seriam complementares e ficariam lado a lado ao longo de suas vidas”, adicionou. A especialista na monarquia britânica acredita que esta seria uma situação favorável para a realeza. “Esse era um cenário adorável. Harry era uma arma secreta, de verdade”, completou Penny.
Contudo, a jornalista enxerga o quão foi difícil para Harry crescer na sombra do irmão. “É terrivelmente ruim para sua autoconfiança. Ele sempre era comparado a William: William era o irmão bonito, o mais importante, o mais esperto. Harry era sempre o segundo lugar. Eu acredito que isso pesou sobre ele”, afirmou à publicação.
Para Penny, Meghan Markle pode ter sido uma grande válvula de escape para melhor a situação de Harry: “Quando a Meghan chegou e estava interessada em fazer mudanças, elas foram bem recebidas por ele”. Ela confirma também a motivação dos duques de Sussex, que estão focando em “fazer o que é certo para sua família”. Quase um conto de fadas, né?!
Mas a hipótese ficará apenas na nossa imaginação. Como contamos anteriormente, os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, o casal usou sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.
No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte, no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.
https://www.instagram.com/p/B7EaGS_Jpb9/?igshid=1vdfq3qzfxd2h
Após seu anúncio oficial sobre o afastamento da realeza, o casal respondeu os questionamentos prestes a surgir em seu site. Eles explicaram como essa decisão se daria na prática – como poderiam conciliar trabalhos remunerados e ter compromissos com a monarquia. Eles também revelaram quanto a família real custa aos britânicos. Por fim, expuseram como pretendem se comunicar mais com o público, outro motivo para sua mudança.
Nessa de se bancarem com os próprios recursos, Meghan já teria até mesmo acertado seu retorno triunfal à atuação. De acordo com o The Times, a duquesa não perdeu tempo e assinou um contrato com a Disney! O jornal relatou que Meghan fará uma dublagem em troca de uma doação da empresa para a organização “Elephants Without Borders”, que ajuda a rastrear e proteger os animais das caças ilegais.
Caso isso aconteça mesmo, essa será a primeira vez que a esposa de Harry se envolve com algum tipo de atuação desde que largou o ofício de atriz para se casar com o príncipe, em 2018, e se dedicar à vida real. A publicação dá como certo o trabalho e afirma inclusive que Markle já fez as gravações antes das festas de fim de ano. Incrível, hein?
E depois de muita especulação, nesta segunda-feira (13), após uma reunião de emergência, a rainha Elizabeth II se manifestou em prol da escolha do neto, em nota oficial divulgada em seu site.“Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem”, iniciou a monarca.
Elizabeth, contudo, expressou sua preferência no comunicado: “Apesar de preferir que eles permanecessem trabalhando integralmente como membros da família real, nós respeitamos e entendemos o seu desejo de ter uma vida mais independente como uma família, enquanto seguem sendo uma parte valiosa da minha”.
Agora é só seguir em frente, né?! Apenas torcemos pra que Meghan, Harry e o pequeno Archie fiquem em paz…