Vitão e Luísa Sonza

Vitão escreve carta aberta para Luísa Sonza, após afastamento da cantora das redes sociais: “Não suportaram te ver terminar e seguir a vida”

Na madrugada deste domingo (13), o cantor Vitão recorreu às redes sociais para divulgar uma carta aberta à amada, a cantora Luísa Sonza. A homenagem aconteceu dias após a equipe da artista anunciar seu afastamento das redes sociais devido aos ataques de ódio horrorosos sofridos por ela depois do falecimento do pequeno João Miguel, filho do ex-marido da cantora, Whindersson Nunes, com a influencer Maria Lina.

No texto, o cantor relembrou o início do relacionamento com a loira, abordou os ataques que ambos sofreram e ainda sofrem e também elogiou a força de Luísa ao enfrentar as dificuldades da vida sob os holofotes. “Me lembro de te ver gravando essa voz no estúdio, te dirigir e te ajudar com as partes mais rápidas, cheias de palavras. Senti que essa música seria muito grande de muitas formas na minha vida. Quando lançamos ‘Flores’, há exatamente um ano, vimos o mundo desabar sobre nós… só mais uma vez pra você, pra mim a primeira vez”, começou ele, referindo-se à música que lançaram juntos. Ouça:

“Vi de perto o massacre do tribunal da internet sendo feito com uma mulher que eu já admirava e amava. Os 900 mil comentários de baixo nível e 5,5 milhões de dislikes foram a prova para todos nós brasileiros de que temos MUITO, MAS MUITO o que aprender e crescer”, lamentou ele. Vitão então prosseguiu com a carta, que além de homenagem, também soou como um grande desabafo.

“Nunca suportaram ver uma mulher crescer tanto em tão pouco tempo, cantar tão bem, ser tão inteligente e bem-sucedida de todas as formas, assim como não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente, viver como qualquer ser humano que só busca felicidade”, avaliou. “Eu sendo um dos personagens e vilão dessa novela criada pelas pessoas em cima da nossa vida, vi meu trabalho decair, parte do meu público se virar contra mim, pessoas de todos os lugares do brasil me chamando de apelidos pejorativos e replicando mentiras em cima do meu nome, senti o gosto do que você já vivia a muito tempo”, contou.

Na sequência, o namorado de Sonza abordou os mais recentes ataques à loira, que relacionavam a artista à perda do filho de Whindersson Nunes, seu ex-marido. “Passamos por essa guerra juntos, com nossos altos e baixos, um segurando o outro nos momentos mais difíceis das nossas vidas. Muitas pessoas ainda não desistiram de tentar te culpar ou te derrubar de qualquer forma por não suportarem teu brilho… Mas eu tenho certeza que isso vai acabar, cada vez mais você vai colher tudo o que tem plantado”, declarou Vitão.

Continua depois da Publicidade

“Hoje estamos passando nosso primeiro Dia dos Namorados juntos, longe de tudo e todos, vendo toda a nossa luta valer a pena ao sentir na pele o amor que temos um pelo outro. Quero ver nossa família mais forte a cada dia que passar e quero que a gente possa construir nosso mundo juntos, um mundo mais humano e amoroso”, revelou o cantor, que continuou o texto com declarações de amor à Luísa. “Obrigado por me ensinar tanto desde o primeiro dia. Aprendo muito vivendo ao lado de uma mulher que me tira da minha zona de conforto como homem nessa nossa sociedade que já virou até clichê descrever como machista. Mesmo com a avalanche toda, você sempre arrumou forças pra ser tão amorosa, compreensiva e doce, queria que todos pudessem conhecer a pessoa que eu conheço”, elogiou. “Nossa família é tão linda, nossos pais, nossos amigos, nossos filhos (Califórnia, Gisele, Gilberto, Britney e Rita Lee), é um núcleo de amor infinito, sinto dessa forma. A vitória de um é a vitória de todos, a dor de um é a dor de todos”, revelou.

Vitão então finalizou a carta com palavras carinhosas sobre a amada. “Tô muito orgulhoso de você, da artista que você tá se tornando. Vai ser lindo ver você lançar esse disco lindo do car*lho, sou muito feliz de ter escrito parte disso com você, assim como sou feliz de ter cada detalhe seu escrito nas minhas músicas. Todas as vezes que eu cantar ‘Flores’, em qualquer canto desse planeta, vou lembrar da nossa história e do quanto somos fortes”, prometeu. “Obrigado pelo dia que tivemos hoje, foi inesquecível, espero que seja o primeiro de muitos, infinitos ao seu lado. Feliz Dia dos Namorados pra nós, te amo infinitamente, Luísa”, concluiu o cantor. Confira a publicação:

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

No dia 31 de maio, Luísa Sonza foi às lágrimas ao implorar que internautas parassem de lhe atacar. A cantora chorou copiosamente em vídeos nos Stories do Instagram, que foram deletados pouco depois. O desabafo desesperado veio na sequência de novos ataques, que a relacionavam ao falecimento do filho de Whindersson Nunes, seu ex-marido, e Maria Lina.

Foram vários os comentários absurdos perguntando se ela estaria “feliz” com essa terrível notícia, em uma série de falas lamentáveis. Com isso, Luísa ficou muito abalada e, aos prantos, implorou que parassem de envolvê-la e culpá-la nesse momento – que já é delicado o bastante. “Gente, pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus! Parem com essa história! Ninguém aguenta mais, gente. Ninguém aguenta mais. Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus, parem com isso!”, clamou ela, secando as lágrimas pelo rosto.

O vídeo rapidamente foi apagado de seu perfil no Instagram. No entanto, a gravação foi capturada por internautas e não demorou a se espalhar pelas redes sociais. Após o vídeo, Luísa também bloqueou os comentários em sua conta, evitando novas mensagens ofensivas. Assista:

 

Dias depois, a equipe da cantora emitiu um comunicado, afirmando que Sonza permanecerá um tempo afastada de seus perfis na web. A assessoria explicou ainda o que acontecerá com o planejamento do novo álbum da artista, e contou que medidas legais estão sendo tomadas. Leia o comunicado na íntegra:

Após os últimos acontecimentos relacionados à cantora Luísa Sonza, a artista ficará afastada das redes sociais por um tempo para cuidar de sua saúde mental, sendo prioridade agora. Aos fãs que estavam ansiosos pelo lançamento do seu novo álbum, informamos que este projeto que estava previsto para ser lançado no fim deste mês, será adiado (ainda sem nova previsão para lançamento).

Continua depois da Publicidade

O time da cantora continuará administrando as suas redes sociais e seguirá com posts que fazem parte de contratos comerciais. Aproveitamos para ressaltar que Luísa, junto com seu namorado, o cantor Vitão, continuam sofrendo ataques verbais pelas ruas e nas redes sociais, por inverdades ditas na internet. Pedimos mais uma vez respeito e empatia pelo próximo. Todas as medidas cabíveis para as pessoas que continuam com estes ataques estão sendo tomadas”.