Fotojet (3)

Duna: Timothée Chalamet é assombrado por sonhos bizarros e enfrenta destino surpreendente, em trailer inédito do longa – assista

OMG! Demorou, mas finalmente temos um trailer inédito e pra lá de ÉPICO de “Duna“, adaptação do clássico de ficção científica escrito por Frank Herbert, em 1965, e comandado pelo diretor Denis Villeneuve. Divulgada pela Warner Bros. nesta quinta-feira (22), a prévia nos dá um gostinho de “quero mais” ao revelar detalhes sobre o protagonista, interpretado pelo muso Timothée Chalamet.

Logo no início do vídeo de quase três minutos e meio, descobrimos que o jovem Paul Atraides (Chalamet) cuja família aceitou controlar o planeta-deserto Arrakis, está sendo assombrado por sonhos estranhos e protagonizados por uma garota desconhecida, que descobrimos mais tarde ser Chani, personagem da queridinha de Hollywood, Zendaya. O jovem filho do Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) é brilhante e talentoso, mas não sabe, ainda, que nasceu para cumprir um grande destino que vai muito além de sua compreensão.

Paul então é forçado a viajar para Arrakis, considerado o planeta mais perigoso do universo, para garantir o futuro de sua família e de seu povo, depois que o vilão Barão Harkonnen (Stellan Skarsgard) e seu sobrinho Glossu (Dave Bautista) iniciam uma guerra pelo controle do suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe no local, uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade. OMG!

A batalha leva o jovem até a porta da frente (ou às dunas da frente kkk) dos Fremen, habitantes nativos do planeta, que são criaturas perigosas e assustadoras. Ao lado do líder Fremen Stilgar (Javier Bardem) e de Chani, Paul lidera os nômades em uma tentativa de salvar Arrakis e seu povo, enquanto também descobre que pode mudar a própria estrutura do universo. Socorro! Espia só:

Continua depois da Publicidade

Além de Chalamet e Zendaya, “Duna” também é estrelado por Jason Momoa como Duncan Idaho, Charlotte Rampling como a Reverenda Mãe Mohiam (também conhecida como Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin como Gurney Halleck, Stephen McKinley Henderson como Thufir Hawat, Sharon Duncan-Brewster como Dr. Liet Kynes, Chang Chen como Dr. Wellington Yueh e David Dastmalchian, na pele do malvado Mentat Piter de Vries.

Com data de estreia simultânea nos cinemas e no HBO Max marcada para o dia 22 de outubro, nos Estados Unidos, a produção comandada por Villaneuve, infelizmente, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. No entanto, já estamos morrendo de vontade de conferir!