[ALERTA DE SPOILER – O texto abaixo contém spoilers de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”] “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” entregou um show de revelações, nostalgia, easter eggs e, principalmente, homenagens incríveis à história do personagem. Em um bate-papo com o site oficial da Marvel, divulgado nesta quarta-feira (22), Tom Holland e Zendaya falaram como foi trabalhar com os atores que contribuíram para fechar essa sequência do Miranha — incluindo os astros que interpretaram o herói no passado, Tobey Maguire e Andrew Garfield.
No filme, após ter sua identidade revelada, Peter Parker (Tom Holland) passa a lidar com as críticas do mundo. Para fugir da pressão e do escrutínio, ele pede que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faça com que todos esqueçam a identidade por trás da máscara. No entanto, as coisas saem do controle e o mago acaba abrindo o multiverso, trazendo vilões como Duende Verde (Willem Dafoe) e Doutor Octopus (Alfred Molina) para a mesma realidade.
Benedict Cumberbatch
O Doutor Estranho não só dominou as telinhas, como também o coração dos colegas. “Eu amo Benedict. É sempre um prazer compartilhar a tela com ele, então foi muito divertido fazer isso de novo”, afirmou Tom. Zendaya compartilhou um momento muito curioso do ator nos bastidores: “Ele é muito fofo. Apenas um cara legal para se ter por perto. E também foi muito legal. Na verdade, tenho uma foto dele andando de skate pelo set. Eu adoro ver o Doutor Estranho andando de skate”.
Jon Favreau
Embora Happy Hogan e May estivessem romanticamente ligados durante “Homem-Aranha: Longe de Casa“, os minutos iniciais da sequência significam problemas para o casal, que terminou a relação. Mas isso não impede Happy de emprestar seu apartamento a May e Peter quando eles precisam de um lugar seguro para ficar. “Amo Jon Favreau. Ele é o cara mais legal”, elogiou Tom. “O mais legal. E tão engraçado. Um ótimo timming cômico”, apontou a atriz.
Charlie Cox
A aparição do Demolidor para oferecer aconselhamento jurídico a Peter, May Parker e Happy, com certeza surpreendeu os marvetes. “Nós nos divertimos muito trabalhando com Charlie. É realmente interessante fazer uma cena entre dois super-heróis que não contém nenhum super poder. Além da parte quando ele pega o tijolo. Foi demais”, afirmou o Miranha.
A atriz lamentou não estar na cena descrita: “Eu não cheguei lá”. Holland relembrou que ela assistiu a este momento icônico. “Eu estava lá nos bastidores assistindo vocês. Mas eu não consegui participar”, respondeu. “Mas foi ótimo. Adorei trabalhar com Charlie”, completou o astro.
Alfred Molina
A última vez que vimos o Dr. Otto Octavius, ele estava afundando no rio Hudson. De volta no filme, o vilão rapidamente percebe que este não é o Peter Parker de quem ele se lembra. “O mais legal”, ressaltou Zendaya. “Uma das pessoas mais engraçadas que já conheci”, completou Tom. “Você ama, ama Alfred”, brincou a atriz, e o ator concordou.
Willem Dafoe
Retornando como Norman Osborn, o Duende Verde, Dafoe é totalmente aterrorizante. “Nunca trabalhei com um ator que foi capaz de dar tantas opções a um diretor. Ele tem um discurso no filme em que fala sobre o tipo de crise existencial de Peter. E ele…”, disse Tom. “Assustou todo mundo, para ser honesta”, completou Zendaya. “Ele deve ter feito a cena 30 vezes e foram todas diferentes”, destacou o Homem-Aranha.
Fora isso, o ator não se parece nadinha com o personagem. “O mais legal é que todos são tão amáveis, e então eles interpretam esses personagens muito malvados. Ele é tão bom em ser adorável — você sabe: ‘Ei, como vai você?’ E então, [imita a voz do Duende Verde] tipo uau!”, destacou nossa Mary Jane.
Tobey Maguire
Visto pela última vez como Homem-Aranha em 2007, a versão de Maguire do personagem entra neste Multiverso para ajudar Peter de Holland. Agora mais velho e sábio, ele serve como uma espécie de mentor. “Tobey era tão engraçado”, destacou Tom. “Tão legal”, completa Zendaya. “Temos tantas piadas internas que surgiram de trabalhar com Tobey. Tipo: ‘Definitivamente, não é seu pai’“, comentou o intérprete do super-herói.
Holland ainda destacou que o colega estava muito animado por estar de volta. “Você podia ver que realmente significava muito para ele. Ele colocando a roupa novamente. Nossa volta. Foi demais“, afirmou. O ator afirmou que ficou estressado no primeiro dia de ter toda pressão por trabalhar com os atores de seu personagem. “Naquele primeiro dia, eu estava nervosa por você“, comentou Zendaya.
Ela continuou: “Tivemos que fazer um ensaio, e eu e Jacob [Batalon] nos sentimos como seus pais. Como deixá-lo no jardim de infância no primeiro dia. Tipo: ‘Espero que as outras crianças gostem dele. Espero que ele não volte chorando’. E então nós estávamos lá, e eu estava tirando fotos de vocês para que vocês pudessem ter. Foi tão fofo”.
Andrew Garfield
Garfield estreou pela última vez como Homem-Aranha em 2014, o precedente de Holland, e retornou ao personagem para mais uma vez rastejar pelas paredes. “A própria lenda. Ele é um cara adorável. Acho que esse filme foi sua maneira de fazer as pazes com o Homem-Aranha. Foi um privilégio trabalhar com ele. Eu sei que isso significou muito para ele“, disse Tom.
“Foi tão lindo. [Tobey, Andrew e Tom] se preocupam profundamente com os seus personagens — como foi sua jornada como Homem-Aranha. Foi tão lindo ver todos vocês se conectando e poderem falar uns com os outros sobre uma experiência tão especial que poucas pessoas puderam vestir o uniforme. Foi ótimo ver o quanto vocês realmente se importavam e apoiavam uns aos outros. Foi muito fofo“, ressaltou Zendaya. Tom afirmou que é “como uma irmandade”. Assista ao trailer: