Tammycapa

Jessica Chastain aparece irreconhecível no trailer de “The Eyes of Tammy Faye”, longa sobre polêmica televangelista dos EUA; assista

Estamos impressionados aqui! Nesta quarta-feira (9), foi liberado o primeiro trailer do filme “The Eyes of Tammy Faye”, estrelado por Jessica Chastain, que aparece irreconhecível no trecho divulgado. Baseado no documentário de mesmo nome feito por Fenton Bailey e Randy Barato, que também produzem o reality show RuPaul’s Drag Race, o longa vai contar a história de ascensão e queda de Tammy Faye (Chastain) e Jim Bakker (Andrew Garfield) que ficam famosos por seu talk show religioso.

O casal ganha muita notoriedade nos Estados Unidos, principalmente por Faye ser uma pessoa extravagante e apoiar as causas da comunidade LGBTQIA+. “Eu só quero amar as pessoas. Alguns foram tão machucados, que é nossa obrigação ajudar eles”, diz a televangelista no trailer.

Continua depois da Publicidade

Apesar das boas intenções da mulher, Bakker acaba sendo alvo do FBI, que o investiga por lavagem de dinheiro e por acusações de abuso sexual. “Não estamos fazendo nada de ruim?”, diz Tammy. “Isso foi uma pergunta?”, responde o marido, mesmo sabendo que está fazendo tudo de errado possível.

Tammy2
Jessica Chastain e Andrew Garfield estrelam o filme “The Eyes of Tammy Faye” (Foto: Divulgação/Searchlight Films)

Em entrevista à revista People no começo do mês, Chastain contou que a caracterização para ficar igual à apresentadora televangelista, deu um trabalhão. Eram sessões diárias de no mínimo quatro horas de maquiagem. “Eu tinha coisas no meu rosto o tempo todo. A face dela era muito mais redonda que a minha, então precisei dessas próteses na bochecha. Os maquiadores me ajudaram bastante a ter a confiança para interpretá-la”, relembrou. Confira o trailer:

Além de Jessica e Andrew, o elenco também conta com Cherry Jones, Vincet D’Onofrio e Fredric Lehne. A direção é de Michael Showalter. O filme tem previsão de estreia para o dia 17 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há data definida para os cinemas brasileiros.

Continua depois da Publicidade

A história de Tammy e Jim

Tim Tammy Bakker Ap Jpo 190115 Hpmain 16x9 1600
Tammy Faye e Jimmy Bakker na vida real (Foto: Wikimedia Commons)

Em 1974, Tammy e Jim alçaram fama nos Estados Unidos por conta do programa “The PLT Club”, que traduzindo seria “O Clube de Deus seja Louvado”. A atração religiosa era um verdadeiro sucesso e o casal evangélico ficou cada vez mais rico, tendo uma rede televisiva deles, um parque de diversões que era considerada a “Disney cristã” e até mesmo uma casa de cachorro com ar-condicionado. Bem excêntricos!

A derrocada dos dois também foi rápida. Primeiro, Faye começou a ter colapsos nervosos, e logo foi noticiado que a apresentadora estava em uma clínica de reabilitação para tratar seu vício em remédios tarja preta. E essa nem foi a parte mais tensa, envolvendo a famosa dupla evangélica.

Em 1980, Jessica Hahn, uma secretária da The PLT Club, relatou para um jornal que foi drogada e estuprada por Jim Bakker. O apresentador negou as acusações, dizendo que toda a relação sexual teria sido consensual. Os fiéis telespectadores não souberam em quem acreditar e depois de todas as polêmicas, ele decidiu se afastar temporariamente do canal.

Continua depois da Publicidade

Como se não bastasse a crise, Bakker foi indiciado por lavagem de dinheiro e um número considerável de fraudes. Em 1992, ele foi preso por seus crimes. Com o cárcere do marido, Tammy pediu o divórcio e se casou com o empresário Roe Messner. Infelizmente, a cantora morreu em 2007, após lutar contra um câncer no cólon.

Já Jim ainda está vivo. Assim que teve sua liberdade, após oito anos de detenção, ele começou outro programa de televisão evangélico, ao lado da nova esposa, Lori Bakker. No ano passado, o pastor se envolveu em mais uma polêmica, ao frequentar programas de televisão vendendo a falsa cura para o coronavírus.