Aretha

Respect: Jennifer Hudson interpreta a incrível Aretha Franklin em trailer PODEROSO de cinebiografia; assista!

Filme ótimo pra acrescentar na listinha do que assistir! A MGM Studios divulgou nesta quarta-feira (19) o novo trailer do longa “Respect”, que conta a história da cantora norte-americana Aretha Franklin. A produção acompanha a vida da cantora — que é interpretada por Jennifer Hudson — desde a infância, quando cantava no coral da igreja do pai, até o estrelato máximo.

Além de Hudson no papel principal, o filme ainda conta com nomes de peso no elenco, como Forest Whitaker interpretando o pai de Aretha, Marlon Wayans como seu primeiro marido, Mary J. Blige como Dinah Washington — uma das mais importantes cantoras negras dos anos 50 —, e Tituss Burgess interpretando o reverendo Dr. James Cleveland, que participou da gravação de “Amazing Grace”, um dos álbuns mais reverenciados da estrela.

O filme foi produzido por Scott Bernstein e Harvey Mason Jr. Este último também é um dos responsáveis pelas músicas do filme “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho”, pelo qual Jennifer Hudson ganhou o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante”. Já a direção de “Respect”ficou a cargo de Liesl Tommy, que dirigiu a série “The Walking Dead”.

Continua depois da Publicidade

Inicialmente o filme seria lançado em 2020, mas teve que ser adiado devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. O longa está previsto para chegar aos cinemas em agosto deste ano. Assista ao trailer:

 

A ‘Rainha do Soul’ — título pelo qual Aretha ficou conhecida — conquistou nada menos que 18 Grammys e 25 discos de ouro ao longo da carreira. Poderosa! Ela também foi a primeira mulher a entrar para o Hall do Rock da fama e cantou em eventos históricos, como o funeral de Martin Luther King e as posses de Barack Obama e Bill Clinton como presidentes.

A estrela deu voz a hits como “I Say a Little Prayer”, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” e “Respect”, que dá nome à cinebiografia. Não por acaso, ela é considerada uma das maiores cantoras da história. Aretha Franklin faleceu em agosto de 2018, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.