Boxeador de 25 anos morre após sofrer nocaute e ficar em coma; momento é filmado

Luis Quiñones foi imediatamente levado ao hospital, após perder o combate pelo título nacional dos meio-médios

Boxeador Colombiano

Notícia triste para o esporte… O boxeador colombiano Luis Quiñones morreu nesta quinta-feira (29), após ficar cinco dias em coma. O atleta foi levado ao hospital após sofrer uma lesão na cabeça durante uma luta. Ele foi nocauteado por José Muñoz durante o combate que valia o título nacional na categoria de 140lb (63,5kg), peso meio-médio júnior. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30), pelo TMZ.

O incidente aconteceu no último sábado (24), com menos de um minuto para o fim da oitava e última rodada. O jovem de 25 anos passou por uma cirurgia de coágulo, resultado de um traumatismo craniano, poucas horas depois de chegar no hospital. “O Boxe Cuadrilatero lamenta profundamente a morte de Luis Quiñones, um ser humano excepcional, disciplinado e que sempre mostrou o maior compromisso com este esporte”, comunicaram os empresários do rapaz em nota oficial.

“Gostaríamos de agradecer ao pessoal do Clínica Geral do Norte, que durante este tempo fez o que estava ao seu alcance e cuidou do Luís da melhor forma possível”, completaram. O embate foi a primeira derrota do boxeador, depois de sustentar 10 lutas de invencibilidade.

No vídeo do momento, o atleta apareceu desnorteado após o soco. Ele ainda tentou se levantar, mas não conseguiu. O árbitro, então, abriu a contagem e encerrou a luta por nocaute. Assim que a disputa acabou, ele foi retirado de maca pela equipe médica.

Assista abaixo [Atenção! Vídeo com conteúdo sensível]:

O irmão de Quiñones, Leonardo, fez um post em homenagem a ele no Facebook. “Agora você está no colo de seu pai celestial, a quem você adorou e serviu, eu te amo meu irmão Luis Quiñones, para todo o sempre em nossos corações”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

De acordo com UOL, Muñoz, adversário do atleta na luta, escreveu uma carta para ele depois que soube que o rapaz foi hospitalizado. O texto foi publicado após a morte de Luis. “Nunca pensei que um sonho pudesse se transformar em um pesadelo real. O desejo de ter sucesso na vida nos colocou no mesmo caminho, mas por causa dessas coisas da vida e principalmente da profissão que escolhemos, hoje você está em uma situação que nunca imaginamos”, escreveu ele. Os boxadores já se conheciam antes de se confrontarem no ringue.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques