Alexis Sharkey foi encontrada morta, aos 26 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Caso Alexis Sharkey: Marido procurado por assassinato da influenciadora é encontrado morto nos EUA; saiba detalhes

Nesta quarta-feira (6), o marido da influenciadora Alexis Sharkey, morta em novembro de 2020, foi encontrado sem vida em uma casa em Fort Myers, no estado da Flórida. Segundo o anúncio do porta-voz da polícia de Houston, o homem de 50 anos, chamado Thomas Sharkey, tinha um ferimento de bala na cabeça. As informações são da revista People.

Na coletiva de imprensa, as autoridades disseram que Sharkey “se matou” a tiro quando eles estavam se aproximando para prendê-lo. Thomas era procurado por sua conexão com o assassinato da esposa, após um mandado de prisão emitido no último dia 29 de setembro. Ainda nas palavras do porta-voz, o homem “era a única pessoa com os meios, motivo e oportunidade para matar Alexis”, que foi estrangulada.

De acordo com os investigadores do crime, eles haviam detectado um histórico de violência doméstica no relacionamento do casal, que estava se separando, apesar de Thomas não aceitar o fim. “Nós estabelecemos que havia um histórico de violência entre os dois, a relação estava terminando e havia um divórcio pendente. Houve também a clara evidência que Thomas Sharkey não foi verdadeiro sobre várias questões e declarações importantes que fez à polícia”, disse o porta-voz.

Na coletiva, a polícia contou que o marido deixou o Texas quando o corpo da esposa foi encontrado, mudando-se para a Geórgia. Na época, Thomas não relatou o desaparecimento de Alexis; ao invés disso, um amigo notificou as autoridades. Segundo os policiais, existem “evidências claras de que o Sr. Sharkey agiu sozinho e que ninguém mais está sob investigação”.

Thomas Sharkey, ex-marido da influenciadora Alexis Sharkey, foi encontrado morto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Thomas Sharkey, ex-marido da influenciadora Alexis Sharkey, foi encontrado morto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

Em 28 de novembro de 2020, a digital influencer Alexis Sharkey foi encontrada morta em Houston, nos Estados Unidos, aos 26 anos. A jovem estava desaparecida e havia sido vista pela última vez na noite do dia 27, pouco após as celebrações do “Dia de Ações de Graças”.

De acordo com a revista People, Alexis supostamente se encontraria com amigos para assistir a um filme no final de semana. Contudo, ela não estava respondendo mensagens, nem ligações – o que levou sua família e seus amigos a desconfiarem. “Ela é conectada ao telefone, rainha das mídias sociais. Ela é influencer, trabalha pelo telefone”, comentou um de seus colegas.

Continua depois da Publicidade

Segundo a NBC News, o corpo da influencer foi encontrado por paramédicos cerca de 24 horas após o desaparecimento. Alexis estava sem as roupas, à beira de uma estrada que fica a 27 quilômetros de Houston. Na ocasião, o Departamento de Polícia da cidade afirmou que não havia ferimentos visíveis na jovem, e que a causa de sua morte ainda não tinha sido determinada.

A emissora KHOU 11 noticiou que o casamento de Sharkey estava em crise – o que também foi comentado pela mãe da vítima, Stacey Clark Robinault, em entrevista. De acordo com o canal, a polícia suspeita que Alexis tenha sido jogada na estrada em algum momento entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

Alexis somava mais de 30 mil seguidores nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe da influencer também lamentou a morte da filha pelas redes sociais. “É com corações partidos que Mike e eu queremos que saibam que o corpo de Lexi foi encontrado. Não conseguimos nem começar a agradecer a todos pelo amor e palavras bondosas que vocês estenderam a nossa família! Por favor, nos deem esse tempo para ficarmos de luto por essa perda inacreditável para a nossa família e para esse mundo! Nós sentiremos falta de você, Amor!”, escreveu.