Nesta terça-feira (23), o advogado da família de Brian Laundrie, Steve Bertolini, revelou qual foi a causa da morte do rapaz, que teve seu corpo encontrado no dia 21 de outubro. Após semanas desaparecido e sendo procurado pelas autoridades norte-americanas, o ex-noivo da youtuber Gabby Petito foi localizado na Reserva Natural Carlton, perto de sua casa em North Port, Flórida.
Para a imprensa, Bertolini explicou que o laudo só foi informado para os pais de Brian Laundrie hoje, determinando a causa como suicídio. “Chris e Roberta Laundrie foram informados que a causa da morte foi um ferimento à bala na cabeça e a forma de morte foi suicídio. Chris e Roberta ainda estão de luto pela perda de seu filho e têm esperança de que essas descobertas tragam um desfecho para ambas as famílias”, escreveu o profissional, referindo-se também à morte de Gabby Petito.
Em meio ao escândalo que se tornou a “caçada” por Brian, a família não realizou um funeral para o rapaz e optou apenas pela cremação. Laundrie era tido como “pessoa de interesse” pela polícia nas investigações do desaparecimento e, posteriormente, da morte Gabby Petito. A polícia encontrou seus pertences ao lado dos restos mortais; o reconhecimento foi feito pela arcada dentária. Na época, Steve Bertolini informou que a autópsia tinha sido inconclusiva. A morte complica a conclusão das circunstâncias em que Petito morreu, mas não interromperá o trabalho dos investigadores.
Relembre o caso
Gabby Petito passou o verão do hemisfério norte (entre junho e agosto) viajando pelo oeste dos Estados Unidos com o então noivo, Brian Laundrie. A dupla documentou suas aventuras nas redes sociais e, ainda, em vídeos divulgados no YouTube. No entanto, no dia 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para sua casa na Flórida. A partir daí, a família da influencer não conseguiu mais entrar em contato com ela. No dia 11 de setembro, os pais da jovem denunciaram seu desaparecimento às autoridades.
Após uma extensa busca, os restos mortais da youtuber foram encontrados em 19 de setembro. De acordo com a perícia, a youtuber foi assassinada cerca de quatro semanas antes de seu corpo ser localizado no Parque Nacional Bridger-Teton. A causa da morte, por sua vez, teria sido estrangulamento. Após a necrópsia, a possibilidade de uma gravidez também foi descartada.
Segundo a mãe de Gabby, Nichole Schmidt, e seu padrasto Jim Schmidt, o corpo da jovem estava em Wyoming, onde a van dela e do noivo foi vista pela última vez. Brian, até então, era considerado apenas como uma “pessoa de interesse” no caso. No entanto, ele desapareceu após se recusar a cooperar com as investigações.
O suposto desaparecimento só foi registrado pelos pais de Laundrie três dias após o ocorrido e, desde então, Brian permanecia foragido. Seus familiares disseram acreditar que ele fez uma caminhada numa reserva natural perto de sua casa em North Port, Flórida, e não voltou mais. Apesar de não ter sido acusado oficialmente pela morte da noiva, Brian seguia como o principal suspeito da morte da youtuber. Ele também foi indiciado por usar duas contas financeiras que não pertenciam a ele nos dias que sucederam a tragédia.