Carl Nassib, jogador dos Raiders, se declara gay e se torna o primeiro da Liga de Futebol Americano. (Foto: Reprodução/Fox News)

Histórico! Carl Nassib, jogador dos Raiders, se declara gay e se torna o primeiro da Liga de Futebol Americano; saiba detalhes

Carl Nassib, jogador do Las Vegas Raiders, entrou para a história na tarde desta segunda-feira (21). O jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), usou as redes sociais para assumir sua homossexualidade. Com isso, ele é o primeiro atleta abertamente gay a disputar a liga.

“Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir”, disse o jogador no vídeo. “Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia, vídeos como esse não sejam mais necessários”, completou. Assista:

Ainda, o atleta, que está na NFL desde 2016, anunciou que vai doar 100 mil dólares (cerca de 500 mil reais na cotação atual) para a “Trevor Project”, uma organização que auxilia jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos, inclusive na prevenção ao suicídio entre esse grupo. “Eles são uma organização incrível, são o serviço número 1 de prevenção ao suicídio para jovens LGBTQ na América. Eles estão realmente fazendo coisas incríveis e estou muito entusiasmado para fazer parte disso, ajudar de todas as formas que posso”, disse.

A NFL se pronunciou e destacou a importância da representatividade na liga. “A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada”, declarou Roger Goodell, comissário da Liga de Futebol. A próxima temporada de jogos começa em setembro, nos Estados Unidos.

Continua depois da Publicidade

Após o anúncio de Nassib, o proprietário dos Raiders, Mark Davis, disse à ESPN: “Estamos em 2021. Aplausos para Carl. Isso não muda a minha opinião sobre ele como pessoa ou como Raider”. O treinador do time, Jon Gruden, acrescentou via mensagem de texto: “Aprendi há muito tempo que o que torna um homem diferente é o que o torna grande”. A equipe também respondeu ao post de Nassib no Instagram com três corações negros e publicou um tweet com o comunicado do jogador. “Orgulho de você, Carl”, celebrou o time.