Idosa desaparecida (Foto: Reprodução/ Tulsa County Sheriff's Office)

Idosa some misteriosamente após ir atrás de filho e de amigo dele, também desaparecidos; entenda o caso

As autoridades da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, iniciaram as buscas por uma idosa de 80 anos que desapareceu enquanto procurava o filho. A aposentada Glenda Parton foi vista pela última vez no dia 25 de outubro, antes de partir em busca de seu filho Dwayne Selby, de 59 anos, e do amigo dele, Jack Grimes, de 76. As informações são da NBC News.

A dupla foi vista pela última vez em 22 de outubro, e estava a caminho de um leilão de cavalos em Fort Worth, Texas, quando sumiu. Sem o retorno de ambos e após serem considerados pela polícia como “oficialmente desaparecidos”, Glenda partiu em sua procura no dia 26 de outubro.

O carro em que eles estavam, um Ford Taurus vermelho, foi encontrado com restos mortais humanos, que foram identificados como sendo de Jack Grimes. Deixando o caso ainda mais misterioso, algumas horas após sua partida, a Kia Vermelha em que a idosa estava também foi encontrada, abandonada em uma rodovia.

Continua depois da Publicidade

Agora, o xerife do Condado de Tulsa, Vic Regalado, disse que as autoridades “não podem descartar a possibilidade de que Dwayne e Glenda também tenham sido assassinados”. “Não temos ideia, neste momento, se eles estão vivos ou não”, afirmou em entrevista coletiva. E acrescentou: “Não estou familiarizado com o negócio dos cavalos, então não sei se é perigoso ou não. Sei que muito dinheiro passa por isso e, muitas vezes, quando se lida com muito dinheiro, coisas podem acontecer”.

No dia 27 de outubro, os policiais incluíram Glenda no caso como desaparecida. As autoridades do Condado de Tulsa também lançaram um pedido de ajuda para testemunhas que possam ter informações que ajudem a resolver o mistério. Além disso, a polícia deixou claro que “desencoraja qualquer teorização sobre o caso nas mídias sociais”.

Continua depois da Publicidade

Ainda segundo as informações compartilhadas pelos policiais, um homem chegou a ser alvo das investigações, já que aparecia em imagens próximo à idosa desaparecida no supermercado. Ele já foi identificado, localizado e interrogado, mas a investigação não deu detalhes sobre a sua identidade ou o tipo de envolvimento que ele tinha com a mulher.

O corpo de Jack Grimes foi encontrado em Turley, cidade que mãe e filho viviam, e a causa da morte foi considerada homicídio, segundo o Condado de Tulsa. Glenda “Cookie” Parton e Dwayne Selby seguem desaparecidos e a polícia criou uma linha de denúncia específica para aqueles que tenham qualquer nova informação sobre o caso.