Fotojet (29)

Três crianças são encontradas em apartamento com restos do corpo do irmão, morto há mais de um ano, e policial desabafa sobre tragédia

Neste domingo (24), duas crianças e um adolescente foram encontrados abandonados dentro do apartamento onde moravam em Houston, no Texas (EUA). Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Harris, os oficiais que atenderam ao chamado ainda acharam na residência os restos mortais de uma quarta criança, que deveria ter cerca de 9 anos quando morreu.

No comunicado, os policiais relataram que a denúncia foi feita pelo adolescente de 15 anos, afirmando que o corpo do irmão estava no quarto ao lado do seu. O jovem explicou que a criança estava morta há um ano pelo menos e que os pais não voltavam para o apartamento há vários meses. A apuração inicial apontou que as informações realmente correspondiam ao estado em que os restos mortais foram encontrados.

Durante a entrevista para a imprensa, o xerife Ed Gonzalez desabafou sobre a “situação horrível” dos três irmãos dentro do apartamento, sendo que os outros dois tinham apenas 10 e 7 anos. Eles foram levados para o hospital e pareciam “desnutridos e apresentavam sinais de lesões físicas”. “Muito trágico. Estou neste negócio há muito tempo e nunca tinha ouvido falar de um cenário como este. Isso realmente me pegou de surpresa. Faremos tudo o que pudermos e faremos uma investigação completa de acompanhamento e nos certificaremos de que as crianças estão bem”, declarou.

Continua depois da Publicidade

O oficial acrescentou que o adolescente estava cuidando das outras duas crianças, mas não soube dizer ao certo se algum deles estava matriculado e frequentando a escola. “Em nossa experiência, é sempre melhor não especular e apenas deixar a investigação seguir seu curso, mas é um conjunto de circunstâncias muito perturbadoras, então definitivamente queremos algumas respostas para essas crianças”, disse o xerife. A causa da morte da criança será determinada por um médico legista.

No entanto, os primeiros desdobramentos da investigação têm causado estranhamento na população. Nesta segunda-feira (25), Gonzalez afirmou que a mãe das crianças e o namorado dela foram localizados, prestaram depoimentos e liberados. Nenhum detalhe sobre a conversa foi divulgada. A unidade de homicídios do Departamento do Xerife do Condado de Harris, a unidade de abuso infantil e a unidade de cena do crime estão envolvidas na investigação em andamento, bem como os Serviços de Proteção à Criança.