ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
O tubarão que matou o russo Vladmir Popov, de 23 anos, em um ataque impressionante no Egito, na última semana, foi caçado e retirado do mar. O vídeo que mostra o momento da captura já ultrapassou mais de um milhão de visualizações nas redes sociais.
Pela data da própria publicação, é possível ver que o tubarão-tigre foi pego pouco depois de devorar o jovem. Uma equipe do Ministério do Meio Ambiente e outros funcionários afirmaram que o animal seria analisado em laboratório para que pudessem determinar as causas do raro ataque.
Nos comentários, muitos usuários criticaram a atitude. “Como punir um animar por ser um animal?”, escreveu um perfil. “Os tubarões caçam para sobreviver, é seu instinto. Os humanos caçam por esporte, esse é o nosso instinto. Quem é o verdadeiro animal aqui?”, apontou outra conta.
[O conteúdo abaixo contém imagens sensíveis]
#Hurghada #egypt #SharkAttack
The shark has been caught pic.twitter.com/PZvEJMXOn1— Egypt For Ever (@RedaElsayed__) June 8, 2023
Contudo, segundo o The New York Post, o predador foi pego por um grupo de velejadores e espancado até a morte. Ainda não está claro se este tubarão e o que foi filmado sendo espancado são o mesmo animal.
O ataque do tubarão rodou a web nesta quinta-feira (8). O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o exato momento em que o jovem é cercado pelo animal e não consegue se salvar. Vlamidir tenta nadar para a costa e grita pelo pai até o momento em que não volta mais para a superfície. Em seguida, um barco se aproxima para socorrer o rapaz, mas já é tarde. O registro, feito por uma mulher que estava na praia, exibe o desespero de outras testemunhas gritando por ajuda. “Ai, meu Deus! Ai, meu Deus”, pede uma pessoa.
Vladimir havia se mudado para o Egito há alguns meses. Ele aproveitava o dia em um resort na cidade de Hurghada com o pai, que assistiu à cena desesperadora sem poder fazer nada. O vídeo pode ser visto, clicando aqui.
Em entrevista ao 112 media, Yury Popov disse que tudo aconteceu em questão de segundos. “Fomos à praia para relaxar. Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne fez tudo em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, lamentou. “Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno”, acrescentou o homem.
Um alarme de aviso chegou a ser disparado por um salva-vidas de um hotel próximo e as pessoas que estavam na superfície correram para ajudar, mas não conseguiram chegar em tempo, revelou um mergulhador que estava no local.
Autoridades locais também proibiram mergulho, nado e qualquer outra atividade aquática nas regiões próximas até domingo. O consulado russo, por sua vez, emitiu um alerta no Telegram pedindo que todos os cidadãos russos que moram ou estão a turismo no país fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições impostas pelas autoridades locais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques