Luisa Sonza (1)

Luísa Sonza conta que tem lidado com depressão e ansiedade após ataques, e reflete sobre pausa nas redes sociais: “Foi só uma fuga”

Luísa Sonza abriu o coração para compor seu segundo álbum de estúdio… Aguardadíssimo pelo público, “DOCE 22” estreou neste domingo (18), data em que a cantora completa 23 anos de idade. Na coletiva de imprensa do lançamento do projeto, Luísa falou sobre o recente afastamento das redes sociais, após receber ameaças na web, e revelou o desafio de se “expor como nunca” no trabalho.

“Estava péssima. Não deu para me recuperar, mas tenho um monte de contrato para cumprir, equipe grande para sustentar, meus fãs preocupados e minha família para cuidar. Uma hora tinha que seguir em frente. Mas estou em um processo ainda. Essa pausa foi só uma fuga que eu tive. Minha cabeça está do mesmo jeito e o trabalho acumulado. Não sei como vou lidar com tudo isso, mas estou aqui lidando. Estou lidando com depressão, pânico e ansiedade. Eles não sumiram”, admitiu.

Luísa também afirmou que o projeto revela seu lado mais frágil e vai permitir que o público conheça seu interior. “Esse ano tive que aceitar as minhas vulnerabilidades. Não é algo que eu sentei 14 meses atrás e falei, ‘agora vou fazer álbum como eu sou isso ou aquilo’. Falo sobre amor, sexo, não se sentir amada, dinheiro, sobre tudo… Não programei nada. Isso é o mais assustador. É um álbum consciente, mas muito inconsciente também. Acho que nunca me joguei desse jeito e expus as minhas vulnerabilidades como estou fazendo. Está vindo muito sem filtro. É a Luísa Gerloff Sonza. Nunca fui assim para o público”, explicou.

Composto por 14 faixas, o álbum é uma forma de homenagear seus doces e turbulentos 22 anos de vida e pode ser dividido em dois: o lado A é composto por canções mais animadas e dançantes, enquanto o lado B é onde encontramos as canções mais sensíveis e melancólicas. “Valorizo mais o lado A do que o lado B das pessoas. E eu fico muito feliz que eu esteja expondo mais o meu lado B, de certa maneira. Acredito que seja um passo a mais para uma nova Luísa interna, mais sincera com ela mesma, que se permite ser fraca, forte. Mesmo com medo, ir, fazer!”, refletiu a gaúcha.

Segundo ela, a ajuda dos fãs é essencial para que ela possa seguir em frente, mesmo depois de tantas turbulências. “Sentir o amor das pessoas vai ser muito importante, sentir que ‘nossa, tem alguém ali que está me dando carinho’. Isso já ajuda muito, você vê que não está sozinho”, disse a cantora, que ainda admitiu estar curiosa para ver a reação do público no que diz respeito aos estilos das músicas. Ouça o álbum completo:

Continua depois da Publicidade

Neste domingo, Luísa também lançará, durante o programa “Fantástico“, da TV Globo, clipes das duas primeiras músicas de trabalho dessa nova era. Em “VIP *-*”, a cantora reforça o empoderamento feminino e sua própria sensualidade. Já em “Melhor Sozinha :-)-:”, vemos uma Luísa se sentindo vulnerável diante de um novo amor. Além de atuar como compositora e produtora musical do projeto, Sonza também assinou os roteiros, a direção criativa e codireção dos dois clipes. João Monteiro assumiu a missão de dirigir os vídeos. Clique aqui para conferir todos os detalhes e curiosidades de “DOCE 22”.