OMG! Chay Suede retorna para a música com novo projeto, inspirado em casamento e nascimento da filha, e lança single delícia “Chora Pra Ver Como é”; confira!

Esse é o menino da Dona Lurdes! Kkkk Enquanto as gravações da novela “Amor de Mãe” não são retomadas, o ator Chay Suede decidiu voltar a sua atenção para a carreira musical novamente. Nesta terça-feira (30), data em que completa 28 anos de vida, ele lançou a música inédita “Chora Pra Ver Como É”.

A faixa deu o start em seu mais novo projeto musical, nomeado de “O Sal”, e foi produzida em parceria com o DJ e produtor de música eletrônica Pedro Zopelar. Em entrevista para a Folha de São Paulo, o artista definiu o momento como seu “renascimento como indivíduo, um renascimento de tudo, para que possa retornar para esse ponto se um dia tiver dúvidas”.

A gravação tem como referências as sonoridades de Frank Ocean, Kanye West e Tyler The Creator, e investe nos ritmos jazz e funk. Durante uma live com a revista GQ Brasil, Chay entregou que o projeto estava sendo desenvolvido desde o mês de abril do ano passado. “Essas gravações se estenderam meses. Minha busca por Deus, por coisas que estavam fazendo falta, me fez voltar a escrever”, explicou.

“Chora Pra Ver Como É” fará parte de um EP inédito reunindo cinco faixas, e o lançamento está previsto para os meses de setembro e outubro. O disco será um retrato de todas as mudanças vividas por Suede nos últimos tempos, o sucesso como ator, o casamento com Laura Neiva e o nascimento da sua primeira filha, Maria, de seis meses.

Inclusive, a próxima canção que será lançada se chama “A Verdadeira Onda”, escrita durante os primeiros meses de gravidez da esposa, que fala sobre a descoberta dos sentimentos de um pai de primeira viagem e o amor incondicional pela filha. A terceira música, “Última Vez”, contará com a participação do Loic Koutana, artista francês radicado no Brasil.

View this post on Instagram

Ano passado voltei a escrever canções, acho que não havia escrito nenhuma desde o @aymoreco . Mostrei algumas delas pro meu irmão @ropeirao , ele também me mostrou algumas coisas que vinha criando e juntos encontramos destino pra letras e harmonias que há um tempo estavam perdidas. Me animei com as músicas novas, porque canções recém compostas trazem ânimo fresco sempre, mas também porque ouvia através delas o som de uma engrenagem que estava me transformando e me mudando de lugar. Fiquei com vontade de gravar, mas não sabia como e com quem, as canções que tínhamos eram todas propositalmente curtas e sintéticas, eu sabia que elas exigiriam uma dinâmica diferente, então @ropeirao disse que eu precisava conhecer o @zopelar , acertou, eu precisava mesmo. Fomos ao estúdio dele, mostramos as composições, ele gostou, e então me mostrou algumas demos de um disco que estava gravando com @lhommestatue , eu achei lindo, gostei grande. Começamos a gravar, conheci o @otherdavis , que se entusiasmou com a coisa e colocou a energia certa na hora certa, me entusiasmou também. Eu e @lhommestatue nos encontramos um dia na casa do @ropeirao , comemos polpetone, bebemos vinho, gostamos um do outro e compusemos uma música linda, gravamos em seguida. As músicas foram ganhando o tamanho delas, @otherdavis ouviu e disse coisas bonitas, me encorajou a colocá-las pra jogo na forma de um EP, eu topei. O projeto se chama @o__sal, e a primeira música, “Chora pra ver como é”, será lançada no dia do meu aniversário, 30/06, meu presente pra mim e pra quem gosta de presente.

A post shared by chay (@chay) on

Chay Suede falou que o amor pela música e a atuação coexistem perfeitamente dentro de si. “Escrever tem muito a ver com dizer coisas que você mesmo precisa ouvir, colocar no mundo coisas que precisam que sejam ditas. Interpretar é totalmente sobre observar o outro. As coisas que acontecem em você na interpretação têm uma importância menor do que o resultado”, analisou.

Atualmente, o ator interpreta Domênico na trama “Amor de Mãe”. As filmagens, que foram paralisadas em março por causa da pandemia do novo coronavírus, serão retomadas entre o fim de julho e início de agosto. A data de reestreia na televisão ainda não foi definida. “Agora, o foco está mais em ‘como’ voltar e menos em ‘quando’ estará no ar”, informou a assessoria da Globo ao UOL.