One World: Together At Home – Lady Gaga, Taylor Swift, Shawn Mendes, Camila Cabello e mais astros cantam em solidariedade a profissionais de saúde; Assista às performances emocionantes

Neste sábado (18), o mundo se uniu no “One World: Together At Home”! O evento musical, com curadoria de Lady Gaga e em parceria com a OMS, contou com apresentações e participações de diversos artistas. Após o especial de oito horas, a ONG Global Citizen anunciou a arrecadação de US$ 127,9 milhões, cerca de R$ 670 milhões – que serão usados no apoio a profissionais de saúde que estão na luta contra o novo coronavírus.

O evento pretendia homenagear os profissionais na linha de frente do combate à Covid-19. Seu show principal teve apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, e foi transmitido pelas três maiores emissoras dos Estados Unidos – ABC, NBC e CBS –, além de ter sido exibido pelas redes sociais. No Brasil, Multishow, MTV, TNT e Sony ficaram a cargo da transmissão ao vivo. A TV Globo também, levou ao ar, o show principal, mas horas mais tarde, já na madrugada de domingo (19).

Dentre os pontos altos da noite, figurou a aparição surpresa de Beyoncé, que num forte discurso, apontou para os impactos da pandemia na comunidade negra. “Negros americanos, desproporcionalmente pertencem a essas partes essenciais da força de trabalho, que não possuem o luxo de trabalhar de casa. A comunidade afro-americana tem sido severamente afetada nessa crise. Aqueles com doenças pré-existentes correm ainda mais risco”, disse ela.

Beyoncé em seu discurso. (Foto: Reprodução/Global Citizen)

“Esse vírus está matando as pessoas negras em níveis alarmantes aqui nos EUA. Um relatório recente mostra que entre as mortes de Covid-19 em Houston, 57% dos casos fatais são de afro-americanos. Por favor, protejam-se. Somos uma só família e precisamos de vocês”, completou a estrela. Confira:

Lady Gaga, curadora do line-up, abriu o grande show com a canção “Smile”, de Nat King Cole. Em seu discurso, ela também deixou sua solidariedade aos profissionais de saúde: “Me importo profundamente com os profissionais que estão colocando suas vidas em risco por nós. Penso neles todos os dias, eu oro por eles todos os dias, e também estou pensando em todos vocês que estão em casa, se questionando quando isso tudo será diferente. O que eu gostaria de fazer nesta noite, se eu puder, é apenas dar a vocês a permissão de sorrir por um momento”.

Assista:

Além de Gaga, diversos outros grandes nomes se apresentaram. Taylor Swift, por exemplo, entoou os versos da linda “Soon You’ll Get Better” pela primeira vez – canção escrita para a sua mãe, quando essa estava com câncer, e que nunca havia sido interpretada ao vivo. Absolutamente comovente! Confira essa e outras performances:

Taylor Swift – “Soon You’ll Get Better”

Camila Cabello & Shawn Mendes – “What A Wonderful World

John Legend & Sam Smith – “Stand By Me”

Billie Eilish & Finneas – “Sunny”

Lizzo – “A Change Is Gonna Come”

Jennifer Lopez – “People”

Maluma – “Carnaval”

Elton John – “I’m Still Standing”

Paul McCartney – “Lady Madonna”

The Rolling Stones – “You Can’t Always Get What You Want”

Celine Dion, Andrea Bocelli, Lady Gaga, Lang Lang, John Legend – “The Prayer”

Mais cedo, antes do bloco principal, um pré-show de seis horas havia sido realizado, com outros nomes conhecidos da música internacional também homenageando os profissionais da saúde. Além de suas apresentações, os vídeos exibiram mensagens de apoio e de esperança aos que estão na linha de frente. Olha só:

Jessie J – “Flashlight”

Kesha – “Praying”

Liam Payne e Rita Ora – “For You”

Adam Lambert – “Superpower”

Charlie Puth – “Attention”

Ellie Goulding – “Love Me Like You Do”

Niall Horan – “Slow Hand”

Muito incrível! Se você perdeu, não tem problema… As oito horas do “One World: Together At Home” estão disponíveis na íntegra no YouTube. Confira: