Fazenda Expulsao Nego Dayane Adriane

A Fazenda 13: Após expulsão de Nego, programa omite cenas cruciais de caso e é criticado na web: “Romantizando estupro”

O programa deste sábado (25) de “A Fazenda 13”, confirmou a expulsão de Nego do Borel, após as acusações de estupro recebidas pelo cantor. Entretanto, a edição foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. Vários espectadores notaram que o reality omitiu alguns momentos fundamentais para entender o que houve entre o funkeiro e Dayane Mello, como as cenas em que ela pedia para que ele parasse.

Cortes de beijos com Aline e boa parte da festa com outros peões

Durante a contextualização da festa “Glow in the Dark”, a edição focou seus cortes principalmente nas cenas de interações entre Dayane e Nego. Contudo, muitos momentos da noite ficaram de fora do programa, como a série de beijos da modelo com Aline Mineiro – algo que tem “passado batido” quando o reality vai ao ar. Ao longo da balada, a finalista do “Grande Fratello” também dançou e curtiu a noite com outros peões.

Continua depois da Publicidade

Estado de embriaguez

No final da festa, Dayane estava visivelmente muito bêbada, a ponto de cair pelo caminho até o quarto. Outra situação, que mostrava seu estado naquela noite, foi o momento em que quatro pessoas tiveram de ajudá-la a trocar de roupa, visto que ela não conseguia. Essas cenas também não foram transmitidas na TV.

Continua depois da Publicidade

Pedidos de Dayane para que Nego parasse

Além disso, dois momentos ainda mais importantes ficaram de fora da edição: as cenas em que Dayane pedia a Nego que ele parasse o que estava fazendo. O reality chegou até a transmitir (por duas vezes) uma outra parte em que a peoa falava que não podia fazer algo. “Nego, eu tenho uma filha. Não posso. Entendeu? Não posso”, dizia ela.

Porém, os trechos que mais preocuparam o público não ganharam espaço no programa. Em uma dessas situações, Dayane havia falado: “Para com isso, Nego”. Já em outra cena cortada, a participante pediu que ele parasse de fazer algo com a boca. “Para com essa boca! Para com essa boca!”, afirmou.

Repercussão e críticas

Para quem acompanhou os trechos nas redes sociais, a edição do programa foi realmente um choque. Não à toa, foram várias as críticas dos internautas sobre o que a emissora exibiu ao seu público. “A Record conseguiu montar uma edição inteira sobre a expulsão de um participante sem falar o motivo da expulsão do participante. Não jogaram nem no campo da ‘suspeita’. Foi tudo subjetivo, com meias palavras, meio obscuro”, comentou a jornalista Lola Ferreira.

“A edição é confusa. A Record não deixa claro pro telespectador os motivos da expulsão do Nego do Borel e expõe de forma excessiva a vítima. Que desgraça de edição equivocada. Sério, um dos maiores absurdos que já vi”, opinou o jornalista Gabriel Vaquer. “A Record está romantizando um estupro em setembro de 2021 ao vivo e a cores, estou horrorizada”, surpreendeu-se uma espectadora do programa.

Até mesmo o perfil de Duda Reis, ex-namorada de Nego do Borel que fez graves denúncias ao cantor, se pronunciou sobre a questão. “Record, que desserviço. Vocês deram a impressão que ela ficou a festa inteira com ele (não é verdade), vocês NÃO mostraram as meninas tendo que colocar a roupa nela, ela pediu para ele parar TRÊS vezes e vocês não mostraram! Ela acordou sem shorts, fora os gemidos de madrugada”, opinou a atriz.

Além dessas, foram várias as outras reclamações nas redes sociais sobre a forma como o assunto foi tratado pela Record TV – desde a exibição, a edição, até a maneira como lidaram com Dayane. Passada a festa, a produção fez um interrogatório com a modelo, questionando-a sobre os fatos que aconteceram na madrugada. Apesar de ter dito que se lembrava de tudo, Day não soube responder sobre diversos momentos – como quando pediu que Nego parasse -, e nem se recordava da preocupação dos outros peões sobre seu estado.

Confira algumas das reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Discurso essencial de Adriane Galisteu

O único ponto alto do programa ao vivo foi o encerramento de Adriane Galisteu. A apresentadora finalizou a atração com um discurso essencial sobre o consentimento. “Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não!”, afirmou ela, respirando fundo na sequência. “Difícil, né?”, concluiu, enquanto o programa terminava com sua tradicional trilha sonora.

Até mesmo Britto Jr, o primeiro apresentador do reality rural, ficou surpreso com a situação e deu sua opinião sobre a postura da emissora. “Como primeira mulher à frente do reality, Adriane Galisteu deve atirar o chapéu em nome da dignidade. Ou falar ao vivo o que pensa de verdade”, comentou o jornalista.