Fotojet (1)

A Fazenda 13: Peões recebem notícia da expulsão de Nego do Borel, ficam em choque e falam absurdos; assista

Após a expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda 13” neste sábado (25), os peões foram avisados que o colega de confinamento foi desligado do programa graças a uma quebra das regras. Todos ficaram surpresos, e começaram a especular sobre o motivo da decisão. Ainda, durante a noite, alguns apontaram como a situação tinha “acabado com a vida” do cantor, e outros suspeitaram de Dayane, sugerindo até que ela tivesse “arquitetado” tudo.

Com todos reunidos na sala, a fazendeira da semana, Erika, leu o aviso do programa: “Atenção, peões, de acordo com o comportamento de Nego do Borel nesta madrugada, uma das regras do programa que consta na página 32 do Manual de Sobrevivência foi quebrada, e por decisão jurídica da emissora, ele foi desligado do programa”. A produção também pediu que eles guardassem todos os pertences de Nego do Borel no baú para que fossem retirados da casa.

Continua depois da Publicidade

“Que loucura”, gritavam alguns, enquanto outros diziam frases como “eu falei” e soltavam palavrões, em choque. “Mas qual regra ele quebrou?”, questionou alguém. “Vocês são cegos? A menina tava bêbada”, disse Solange Gomes, referindo-se à Dayane Melo. MC Gui, por sua vez, ficou insistindo que Dayane queria estar na cama com o cantor. “Gente, mas ela tava inconsciente, bêbada”, observou Solange.

Na sequência, Solange continuou afirmando que sabia que tinha algo errado. “Eu vi todo mundo louco ontem, eu tava observando, pensei ‘vai dar uma merda, alguma coisa vai acontecer aqui’. Gente, não é possível que vocês não veem as notícias, tem coisa que não pode”, falou.

Continua depois da Publicidade

Foi então que MC Gui pediu para Solange parar, alegando que ninguém sabia o que realmente tinha acontecido. “Pode te prejudicar, nós não sabemos o que é, vai ficar atacando a pessoa assim”, argumentou. Erika saiu em defesa de Solange, dizendo que só estavam discutindo a situação da noite anterior. “Eu acho que a internet caiu de pau”, observou a ex-banheira do Gugu.  Na conversa, os peões também lembraram de como as câmeras ficavam atrás de Nego do Borel. “Muito triste”, disse Mussunzinho.

Os participantes do reality rural continuaram em choque, discutindo os acontecimentos da noite anterior. “Aparentemente, ele não tava embriagado”, apontou Mileide. “Mas ela tava”, disseram. “Mas foi por vontade própria dela que ela foi pra outra cama”, falou alguém em meio à conversa do grupo. “Mesmo sendo por vontade própria, embriagada é complicado”, apontou um. “Mesmo sendo vontade própria, tem que sair fora, não tem essa”, falou outro. Bil Araújo observou que Dayane e Nego do Borel “estavam na piscina agarrados”. “Tavam na piscina o maior love os dois”, acrescentou Erasmo Viana.

Continua depois da Publicidade

“Eles tavam se beijando ali, se pegando”, disse Mussunzinho. E Erika concluiu: “Deve ter acontecido alguma coisa na madrugada que a gente não viu”. 

Victor, por sua vez, chegou a dar a entender que Dayane tinha planejado a situação para fazer Nego do Borel ser expulso. “Parece que foi arquitetado”, disse. “Eu não confio nela, não. Isso eu deixo bem claro“, adicionou Bil. “Muito estranho tudo. Eu não quero falar nada pra não errar em uma vírgula que eu disser, então prefiro só pensar e guardar, e quando eu sair a gente vai se ver lá fora, porque não quero errar em tudo que eu tô pensando”, falou o peão.

Ainda, Victor disse que queria botar Dayane na roça para testar como ela está com o público. “Agora eu quero testar ela lá fora. Se ela tá bem ou tá ruim. Se voltar, realmente… sacou?”, disse.

Erasmo, por sua vez, mostrou que tinha pena de Nego do Borel. “Caralho, velho, vai acabar com a vida do maluco”, lamentou. “Agora ele tá f*dido”,  falou Bil.

Ele ainda lembrou dos processos que o artista está envolvido aqui fora. “Ele tá sofrendo processo de abuso sexual e de estupro. Lá fora. Agora, imagina, se ele já tá sofrendo esse processo lá fora, imagina os advogados [das ex de Nego do Borel] que estão advogando para a pessoa, que estão assistindo isso 24 horas, só esperando ele cair na armadilha, fazendo um dossiê com ele. Devia ter um promotor aqui fora falando, ‘ou ele sai ou esse programa não vai continuar'”, especulou.

A expulsão de Nego do Borel

Na tarde deste sábado (25), Nego do Borel foi expulso de “A Fazenda 13”. A saída do funkeiro foi confirmada por sua própria equipe em comunicado enviado ao hugogloss.com.

A assessoria de imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída dele do reality “A Fazenda”. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações“, relatou o texto. “Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet“, concluiu a assessoria do cantor.

Nego Do Borel Dayane Melo A Fazenda 13
O caso envolvendo Dayane Mello acarretou na expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda”. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, a alta cúpula da Record TV decidiu pela desclassificação do peão, após as acusações de estupro em decorrência dos episódios na madrugada de hoje, com a participante Dayane Mello. Segundo o jornalista, a decisão não foi unânime entre membros do primeiro escalão da emissora. Entretanto, a grande pressão por parte do público e, principalmente, os posicionamentos incisivos dos patrocinadores, falaram mais alto e levaram à saída de Nego da casa.

Continua depois da Publicidade

Espectadores apontaram o momento em que o cantor foi chamado pela produção para deixar o programa. Logo no final da tarde, Nego entrou na despensa e, desde então, não retornou mais à sede. Confira o momento abaixo:

O caso teve desdobramentos ainda na tarde de hoje (25). De posse das imagens, a equipe jurídica de Dayane foi até à sede do programa, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, acompanhada da polícia para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itapecerica da Serra, que investiga Nego por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), além dos relatos dos fatos, vídeos foram apresentados pelo advogado de Mello.

Continua depois da Publicidade

A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de “A Fazenda” neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso. Infelizmente, a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos“, reclamou a equipe de Dayane, no perfil da participante no Twitter. “A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros“, pontuou.

Equipe de Nego do Borel reclama de conclusões com base em vídeos das redes sociais

No primeiro comunicado publicado neste sábado, a equipe do peão se pronunciou sobre o assunto e afirmou que conclusões não deveriam ser tomadas apenas com os materiais que circularam nas redes sociais. “A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitava de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet”, dizia a nota.

Record TV confirma a expulsão

Após a equipe de Nego do Borel anunciar ao hugogloss.com, a expulsão do peão de “A Fazenda 13”, a Record também se manifestou. O canal confirmou o desligamento do funkeiro, e descreveu o processo de apuração que se desenrolou durante o dia sobre as acusações de que Nego teria estuprado a modelo Dayane Mello nesta madrugada.

“A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello. Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada”, começou o texto.

Continua depois da Publicidade

“Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada de Nego do Borel da competição”, confirmou a emissora. “Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado”, concluiu a nota.