Fazenda Nego Casa

A Fazenda 13: Nego do Borel aparece pela primeira vez após expulsão; assista

Após ser expulso e deixar a sede de “A Fazenda 13”, Nego do Borel surgiu com sua família na manhã deste domingo (26). O cantor se pronunciou pela primeira vez desde o episódio e contou como estava, ao lado de sua mãe, Roseli Viana. Ainda ontem, ela havia saído em defesa do filho, devolvendo acusações para Dayane Mello.

Roseli publicou o vídeo em sua conta no Instagram, no qual Nego afirmou que estava “muito feliz”, mesmo depois de tudo o que aconteceu. “Oi, meus fãs, cheguei em casa. Eu estou muito feliz, tamo junto, brigado”, comentou o cantor, bastante sorridente. A mãe do funkeiro ainda acrescentou que “está tudo bem” e prometeu voltar a falar com os seguidores. “Amanhã a gente conversa”, disse ela, aos risos. Assista abaixo:

Continua depois da Publicidade

Quando a bomba explodiu neste sábado (25), a mãe de Nego tratou do assunto em seu perfil e alegou que Dayane também teria errado. “Não foi a primeira vez que ela atiçou ele, e quando ele foi pra cima, ela recuou”, afirmou ela, admitindo as investidas do filho. Posteriormente, Viana afirmou que tudo não passava de “militância”. “Onde teve abuso ali? A militância está matando as pessoas e destruindo vidas”, escreveu Roseli, com base no que assistiu no programa. “A emissora está mostrando tudo gente. Tiraram o Maycon apenas porque a emissora foi ameaçada de perder os patrocinadores”, escreveu. Olha só:

Mae Nego Borel
Após as acusações de estupro a Nego do Borel, a mãe do cantor devolveu queixas para Dayane Mello. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Contudo, a exibição das cenas na TV desagradou boa parte do público de “A Fazenda”. A edição do programa omitiu vários trechos que eram cruciais para entender o que houve entre Nego e Day. Ficaram de fora as imagens que comprovavam o estado de embriaguez da participante, nas quais ela mal conseguia andar até o quarto e precisava de quatro pessoas para trocar de roupa. Além disso, o reality não exibiu os momentos em que Mello pedia para que o funkeiro interrompesse o que estava fazendo e parasse “com essa boca”. Assista aos registros cortados, clicando aqui.

A expulsão de Nego do Borel

Nego do Borel foi expulso de “A Fazenda 13” na tarde deste sábado (25). A saída do funkeiro foi confirmada por sua própria equipe em comunicado enviado ao hugogloss.com. “A assessoria de imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída dele do reality “A Fazenda”. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações“, relatou o texto. “Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet“, concluiu a assessoria dele.

Nego Do Borel Dayane Melo A Fazenda 13
O caso envolvendo Dayane Mello acarretou na expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda”. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, a alta cúpula da Record TV decidiu pela desclassificação do peão, após as acusações de estupro em decorrência dos episódios na última festa, com a participante Dayane Mello. Segundo o jornalista, a decisão não foi unânime entre membros do primeiro escalão da emissora. Entretanto, a grande pressão por parte do público e, principalmente, os posicionamentos incisivos dos patrocinadores, falaram mais alto e levaram à saída de Nego da casa.

O caso teve desdobramentos ainda na tarde do sábado. De posse das imagens, a equipe jurídica de Dayane foi até à sede do programa, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, acompanhada da polícia para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itapecerica da Serra, que investiga Nego por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), além dos relatos dos fatos, vídeos foram apresentados pelo advogado de Mello.

Continua depois da Publicidade

A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de “A Fazenda” neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso. Infelizmente, a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos“, reclamou a equipe de Dayane, no perfil da participante no Twitter. “A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros“, pontuou.

Equipe de Nego do Borel reclama de conclusões com base em vídeos das redes sociais

No primeiro comunicado publicado neste sábado, a equipe do peão se pronunciou sobre o assunto e afirmou que conclusões não deveriam ser tomadas apenas com os materiais que circularam nas redes sociais. “A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitava de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet”, dizia a nota.

Continua depois da Publicidade

Record TV confirma a expulsão

Após a equipe de Nego do Borel anunciar a expulsão ao hugogloss.com, a Record também se manifestou. O canal confirmou o desligamento do funkeiro, e descreveu o processo de apuração que se desenrolou durante o dia sobre as acusações de que Nego teria estuprado a modelo Dayane Mello.

Continua depois da Publicidade

“A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello. Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada”, começou o texto.

Nego Do Borel (1)
A Record TV decidiu pela expulsão de Nego do Borel, após as acusações e a enorme pressão. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada de Nego do Borel da competição”, confirmou a emissora. “Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado”, concluiu a nota.

Continua depois da Publicidade

Questionamentos a Dayane e discurso certeiro de Adriane Galisteu

Já no programa, a atração exibiu o interrogatório com a modelo, no qual ela foi questionada sobre os fatos que aconteceram na madrugada. Apesar de ter dito que se lembrava de tudo, Day não soube responder sobre diversos momentos, como quando pediu que Nego parasse. Ela também não se recordava da preocupação dos outros peões sobre seu estado.

O programa chegou ao fim com um discurso essencial de Adriane Galisteu sobre o consentimento. “Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não!”, afirmou ela, respirando fundo na sequência. “Difícil, né?”, concluiu, enquanto o programa terminava com sua tradicional trilha sonora. Veja abaixo: