Carelli Marcos Mion

Rodrigo Carelli, diretor de ‘A Fazenda’, quebra silêncio sobre saída repentina de Marcos Mion da Record TV: ‘Foi uma questão interna’; assista

Quase um ano após a saída de Mion, Rodrigo Carelli teve de responder sobre o que houve na ocasião.

A saída repentina de Marcos Mion da Record TV pegou a todos de surpresa em janeiro de 2021, especialmente após os bons índices de audiência de “A Fazenda”. Agora, quase um ano depois, o diretor do reality show quebrou o silêncio sobre o assunto. Em entrevista a Leo Dias, Rodrigo Carelli foi questionado sobre o que houve na ocasião e deu sua opinião sobre o apresentador.

Durante o papo, Carelli não entregou muitos detalhes dos bastidores, mas afirmou que a rescisão do contrato com Mion ocorreu por algo burocrático e interno do canal de Edir Macedo. “Olha, sobre o que houve na saída dele eu não posso falar. O que eu posso dizer é que foi uma decisão da emissora, é uma decisão que é além da Fazenda, além de mim”, disse ele.

Rodrigo Carelli3
Rodrigo Carelli falou sobre polêmicas de “A Fazenda” e comentou a saída repentina de Marcos Mion da Record TV. (Foto: Reprodução/YouTube)

O diretor do reality rural também elogiou o trabalho de Mion. “Eu sempre tive uma relação muito boa com isso tudo, continuo um admirador enorme dele, trabalhei com ele na MTV há muitos anos, então a gente se conhece há muitos anos, eu acho ele um excelente apresentador. E o que aconteceu foi uma questão interna, burocrática mesmo, que não vem ao caso e que nem tem a ver diretamente com ‘A Fazenda’”, respondeu Carelli.

Continua depois da Publicidade

Leo Dias também trouxe à tona um dos momentos mais polêmicos de “A Fazenda 13”, quando Dayane Mello rasgou a jaqueta de seu rival, Rico Melquiades. Na entrevista, Carelli admitiu que a participante recebeu um “alerta” sobre sua atitude. “É verdade [que ela recebeu uma chamada] pelo seguinte: primeiro, porque envolve risco, uma arma branca, uma faca. Eu acho que é o tipo de coisa que nunca tinha acontecido”, iniciou o diretor.

“Como nunca tinha acontecido isso, de rasgarem a roupa do outro e ela deu sinais de que ia sair rasgando todas as roupas dele, eu acho que isso passa do limite. É uma agressividade extrema e nova, que pode abrir um precedente. Imagina se todo mundo resolve rasgar a roupa de todo mundo? Acaba o programa porque vai ficar todo mundo sem roupa”, completou.

Continua depois da Publicidade

Carelli também explicou como essa mensagem foi transmitida à Day enquanto ela estava no jogo. “Então, a gente colocou uma ficha. Não é uma chamada como as pessoas imaginam, que eu falo, não é nada disso. A gente coloca uma ficha falando que a atitude dela não seria tolerada a partir de agora e que poderia levar a uma punição mais grave. Foi só isso que ela leu ali. Teoricamente, ela poderia continuar [furando roupas] e teria a punição. Mas ela levou um certo susto. Mas é o mesmo tipo de texto de qualquer outra punição, de microfone…”, respondeu ele.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

[Saída de Mion a partir de 49:35 / Chamada em Dayane em 31:30]

Saída de Marcos Mion da Record TV

Apesar dos acertos, alta repercussão e bons índices de audiência conquistados na décima segunda temporada de “A Fazenda”, a Record TV decidiu rescindir o contrato de Marcos Mion em janeiro de 2021. De acordo com fontes próximas ao apresentador, ouvidas por hugogloss.com, Mion foi pego de surpresa com a decisão. O profissional havia voltado de férias e participava de uma reunião “normal” com o canal, quando uma nota publicada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, anunciou o desligamento dele.

Assets Fotos 905 Renata Ceribelli Tadeu Schimidt Isis Valverde E Rafael Infante Participam Do Caldeirao Cc7b5ba7e3be (1)
Marcos Mion foi pego de surpresa com o fim de seu contrato na Record TV. Mas acabou fechando com a TV Globo e fazendo sucesso no novo canal. (Foto: Globo/João Cotta)

Na época, segundo a apuração do hugogloss.com, um dos principais motivos da rescisão seria uma guerra de egos instalada na emissora. Mion brilhou demais no comando de “A Fazenda” e teria deixado muita gente na Barra Funda enciumada. O jornalista Fefito também trouxe detalhes de uma queda de braço que teria contribuído para a derrocada de Mion, travada entre ele, e o diretor Rodrigo Carelli.

Continua depois da Publicidade

Após 11 anos de casa e desgastes com a direção de “A Fazenda”, no ano passado, o apresentador demonstrou incômodo com o poderoso publicamente e chegou até a chorar ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas. Na hora da decisão, a Record TV teria escolhido seguir com Carelli, que comanda o núcleo de realities da emissora.

O contrato de Marcos valeria até o final de dezembro de 2021. A emissora, porém, decidiu dispensá-lo. Por fim, Mion fechou uma parceria com a TV Globo, assumindo o comando do “Caldeirão”, e com a promessa de apresentar um reality show no Multishow em 2022.