BBB20: Carlinhos Maia critica ‘linchamento virtual’ contra Ivy: “Não acho que seja esse monstro todo”

Assim como muitos de nós, Carlinhos Maia acompanhou o “BBB 20” fielmente. Ativo nas redes sociais, o humorista aproveitou para comentar sobre as muitas críticas que Ivy, participante da cada de vidro, tem recebido ao longo da edição.

Durante a madrugada (18), Carlinhos fez algumas publicações em seu Twitter, defendendo a sister emparedada de mensagens de ódio. A mineira recebeu apelidos maldosos nas redes sociais, como por exemplo “Adolf Ivy”, comparando-a a Adolf Hitler, e “CoronaIvyrus”, mencionando a covid-19.

“Não dá pra fazer linchamento virtual e depois vir falar sobre bullying e outras coisas. Desculpem por não estar com a maioria. Para gostar de alguém, não precisa cancelar a outra pessoa. Comparam a Ivy com o coronavírus e com [Adolf] Hitler. Imagina quando ela sair e souber disso. Empatia zero”, desabafou o influenciador, criticando a postura dos haters.

Muitos internautas comemoraram a indicação da modelo ao paredão, composto também por Thelma e Rafa. Ivy foi acusada de ter falas racistas dentro do programa. A sister, que por diversas vezes votou em Babu, chegou a fazer piada sobre um pente do ator, específico para cabelos black, e também disse sentir medo de falar com o carioca.

Em outro momento, a participante pontuou não acreditar que Thelma e o carioca sofram preconceito no confinamento e sugeriu que ambos poderiam utilizar disso para se beneficiar diante do público.

Maia, em sua análise, afirmou que mesmo errando, Ivy merecia uma chance de se desconstruir. “Não acho a Ivy esse monstro todo que falam. Acho que teve gente bem pior. Ela errou, sim, mas eu acredito na desconstrução sempre e não na rejeição. Mas não acho ela energia pesada”, opinou ele.

Dias atrás, Carlinhos lamentou a saída de Gizelly do reality, e avisou que, a partir daquele momento, torceria para que Rafa Kalimann ou Mari Gonzalez fossem vitoriosas. “Já que a Gizelly saiu – que foi minha torcida desde o início, ficarei feliz em ver Rafa ou Mari vencendo”, declarou. O humorista ainda acrescentou, dizendo que uma mulher precisava vencer essa edição.