BBB21: Apresentador quebra protocolo e informa confinados sobre situação da Covid-19, após piadas e deboches de Sarah; brothers caem no choro, e reação da loira chama atenção – Assista

Noite intensa no “BBB 21”. Antes da eliminação de Carla Diaz no paredão dessa terça (23), o apresentador do reality entrou ao vivo e, mais um ano, quebrou o protocolo para passar informações sobre a pandemia da Covid-19 aos confinados. O recado se fez necessário e, inclusive, foi muito requisitado pelos telespectadores, que ficaram furiosos ao longo das últimas semanas ao verem Sarah Andrade, por vezes, fazer pouco caso da atual crise de saúde no país, debochando até das vítimas da doença.

“Mais ou menos, um ano e uma semana atrás, a gente quebrou uma regra do Big Brother de não trazer informação externa para contar sobre a Covid-19 para quem tava aí dentro. Agora vou quebrar de novo para dar um update para vocês sobre o que está acontecendo aqui fora”, começou o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Muitos participantes como João Luiz especulavam sobre a possibilidade da vacinação em massa da população, mas levaram um balde de água fria. “Primeiro, vale o nosso acordo de sempre, a família de vocês está show, tá todo mundo bem. Caso aconteça alguma coisa, vocês vão ficar sabendo. Mas a segunda onda veio realmente muito pesada… Se vocês acham que melhorou, vão sair daí e vai estar tudo bem, não é o caso”, alertou o comandante do programa.

Imediatamente, os semblantes esperançosos dos brothers e sisters se transformaram em olhares preocupados e assustados. “A gente ainda está no meio da pandemia! Sei que vocês olham as festas e falam: ‘Nossa, deve estar tudo bem!’. Não está! A gente continua trabalhando da mesma forma que no ano passado, várias restrições, álcool o tempo inteiro, máscara, está igual… Até um pouco pior do que quando vocês entraram”, complementou o apresentador.

A notícia deixou os participantes bastante abalados: Juliette, Fiuk e Viih Tube caíram no choro. Visivelmente preocupado, o filho de Fabio Jr. quis confirmar o estado dos seus familiares. “De coração… tenho pessoas na minha família que tem problemas de saúde, você confirma que está tudo bem?”, perguntou o cantor. “Qualquer coisa, vocês vão ficar sabendo. Fiquem tranquilos”, reforçou o jornalista, que fez mais um alerta ao público.

“Algumas cidades regrediram pra fase vermelha. A gente precisa que, quem pode, fique em casa, evite aglomerações. Não é hora de fazer festinha, de ir em barzinho… Agora é hora da gente segurar a onda. Vai passar? Vai, mas a gente tem que ter muita paciência. Tá todo mundo muito cansado, todo mundo exausto, mas não tem alternativa. Quando forem no raio-X amanhã, deem aquele toque na família e nos fãs”, avisou ainda, aos confinados.

“Eu jurava que estava melhorando, Tiago”, lamentou Viih Tube. “Não tá”, devolveu ele, que pediu cuidado redobrado aos integrantes da disputa. Assim que o link ao vivo com o apresentador foi cortado, o desespero tomou conta da casa. “Nossa, que bomba”, disparou Caio. “Eu tava crente que era a vacina”, comentou Camilla de Lucas, decepcionada. As câmeras focalizaram por um bom tempo no rosto de Sarah, que teve uma reação bem diferente dos demais. A loira não se comoveu nem demonstrou muita preocupação, ficando apenas com o olhar bem fixo. Assista:

Quando voltou a conversar exclusivamente com os telespectadores, o jornalista argumentou que parte dos participantes havia feito comentários em tom de brincadeira sobre a pandemia. “Eles precisam saber, né? Tinha algumas pessoas lá dentro com a impressão de que estava tudo bem, estava melhorando. Fazendo algumas brincadeiras, né… Então a gente deixou claro pra eles que ainda tem muita gente doente. E você que está nos assistindo, se puder, fique em casa”, reforçou, sem citar nomes. O apresentador adotou o plural em seu discurso, a despeito de Sarah ter sido a única a fazer piada com a grave doença.

Na web, entretanto, muitos internautas entenderam que a alfinetada foi direcionada à brasiliense, que nessa terça-feira (23), reclamou dos protocolos de segurança que encontrou em uma festa de Réveillon de 2021, feita em meio à pandemia, e reclamou das medidas tomadas para tentar impedir a propagação da doença – apesar de que festas, por si só, já fogem à recomendação.

“Eu fui pra o Réveillon esse ano e era uma frescura da p*rra! Toda hora chegava polícia, todo mundo separado nas mesas, Tinha que ficar com distanciamento. Era uma festa desse tamanho, pouca gente”, recordou. “Por causa da pandemia, todo mundo tinha que ser testado – e testado no máximo cinco dias antes da festa, pra provar que é um exame válido”, completou a consultora de marketing.

Continua depois da Publicidade

Essa, lamentavelmente, não foi a única vez que a sister causou polêmica ao falar do assunto. A brasiliense foi alvo de muitas críticas do público ao revelar que furou a quarentena, que foi questionada sobre isso pela produção do reality e ainda debochou da situação. No último final de semana, ela voltou a fazer graça, dizendo aos risos que usaria uma máscara facial no programa ao vivo, “pensando nas vítimas da Covid”. Assista aos momentos e confira os posicionamentos da equipe, clicando aqui e aqui.

“Tiago Leifert falando de covid-19, dizendo que a coisa tá grave e o diretor de TV foca na cara da Sarah. Coisa genial”, escreveu Gabriel Vaquer, jornalista do UOL. “Sarah CONGELADA sabendo que o recadinho do Tiago foi pra ela”, disparou outro perfil. Essa mensagem do Tiago é um tapão na Sarah por zombar esses últimos dias da COVID-19″, observou um terceiro. Confira mais reações abaixo:

A real situação do Brasil na pandemia

Quando os brothers foram confinados do mundo externo, em janeiro, o Brasil já apresentava alta nos números de casos do coronavírus por todo o país. Mas, ainda ontem (23), atingimos a pior marca da pandemia até hoje. De acordo com o Conass, foram 3.251 mortes em apenas 24 horas – um novo recorde de óbitos por dia. No total, já são 298.676 vidas perdidas para a Covid-19. O número de casos também é alarmante: o Brasil ultrapassou a marca de 12,1 milhões de casos confirmados da doença.