BBB21: Barraco! Gilberto e Pocah brigam feio, e Karol Conká fala mal do “mais novo amigo” pelas costas; assista

Olha só o ‘Jogo da Discórdia’ fazendo jus ao nome! Como diria a lendária Jojo Todynho, “o pau torou” nessa madrugada (16) do “BBB 21”! A troca de farpas se iniciou em meio à dinâmica realizada durante o programa ao vivo, que pedia aos participantes que montassem a “final dos sonhos”, apontando ainda alguém que não teria chances de ganhar o reality.

Depois de escolher Sarah e Juliette como finalistas, Gilberto julgou que Pocah não seria capaz de se tornar campeã da edição. “A gente já conversou algumas vezes aqui e eu acho que as as posições, as atitudes dela são muito bem calculadas, pensadas, planejadas. Tudo o que ela fala, ela pensa muito pra poder ficar bonito pro público, foi essa minha análise”, avaliou o economista.

Para o brother, o perfil de quem chega na final é diferente do apresentado pela funkeira. “Eu acho que o público julga e ele julga correto, você se expondo ou não. Eu acho que quem aqui merece ficar até a final é quem dá a cara a tapa, quem erra, acerta, que fala, que é cancelado, que muda o jogo e é por isso que acho que ela não ganha”, arrematou.

Dinâmica encerrada, foi cada um para seu canto. Na sala, Pocah repercutiu o caso em conversa com Karol Conká e Projota. Durante o papo, a funkeira se mostrou descontente com comportamentos de Sarah, acusando a loira de ficar no quarto colorido só para ouvir conversas alheias, e também decepcionada com Gilberto. Pocah então premeditou o confronto, dizendo que o pressionaria a se manifestar. “Se ele falar que não [quer conversa], vou falar na frente de todo mundo!“, prometeu. A rapper, por sua vez, também criticou as falas do suposto “amigo”: “Ele viajou”.

Preocupada com um recente comentário do apresentador sobre quem dorme demais no reality, Pocah foi confrontar o pernambucano, o acusando de tentar questionar seu caráter. “Não falei do seu caráter. Falei do que você fala. O que você fala é calculado”, avaliou Gil, ainda calmo. “Justifique!”, pediu a integrante do camarote, incomodada. Nesse momento, o brother passou a ficar mais irritado.

“É o meu pensamento! Eu preciso ter uma justificativa? Por exemplo, você disse primeiro que tinha ficado ao lado da Ker (Kerline) e depois não estava mais, já era meio a meio. Tudo que você fala é muito bem calculado, muito bem planejado, opinou ele, sendo interrompido. “Se você está me julgando, você está sendo hipócrita, Gil! O que você me julga, você fez igual”, devolveu a carioca.

Continua depois da Publicidade

Estressado, Gilberto aumentou o tom da conversa, até que a sister disparou: “Não vou devolver porque você acha que se posicionar é gritaria. Gritaria é desnecessário”. E aí o negócio desandou. “Sou barraqueiro, e daí?! Você calcula, você acha que é a poderosa!”, alfinetou o pernambucano, aos gritos. Você quer palco?? Gente, show do Gil do Vigor! O show vai começar!”, ironizou Pocah, enquanto batia palmas.

“Faça então o seu show! Você veio me afrontar!”, respondeu o economista, não contente com a provocação. “Não vim te afrontar, vim dizer que você foi muito infeliz no seu comentário. Você quis infligir meu caráter, minha índole. Você foi quem? Julgador do meu caráter e da minha índole!”, esbravejou a artista.

Continua depois da Publicidade

Ao retrucar, Gil usou um adjetivo pouco conhecido pelo público, que deu muito o que falar nas redes. “Não julguei seu caráter! É o meu pensamento! Não vou mudar meu pensamento! Não vim do lixo pra perder pra basculho, não, meu amor!”, disparou. “É o quê? O quê que é basculho?”, questionou a morena. “Não importa!”, encerrou o economista.

A palavra foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. No dicionário, “basculho” aparece como um termo usado de forma pejorativa para designar uma “mulher de mau aspecto”, entre outros significados. Por outro lado, alguns internautas pernambucanos garantem que a expressão é usada regionalmente para tratar de “restos, lixos ou algo que se jogue fora”.

Na sequência, Pocah insistiu que não era sua intenção fazer com que o colega de confinamento baixasse a cabeça. “Não vim aqui para me resolver com você! Na primeira vez que você foi contra mim, ao vivo para o Brasil, por causa de um arroz, eu já senti que você tinha algo contra mim”, acusou ela. “Tu tem ranço de mim! Você queria votar em mim e não teve coragem de dizer que tinha ranço de mim!, devolveu Gilberto, alterado.

A cantora logo discordou do pernambucano, e se lembrou de uma discussão antiga que ambos tiveram após outro jogo da discórdia. Na ocasião, Gil nomeou a funkeira como sendo uma das canceladoras da casa. “Não tenho! Eu olhei no seu olho e disse o quanto eu não esperava que você achasse que eu fosse uma ‘canceladora’ sua. Do fundo do meu coração, estou sendo muito sincera, Gil”, avisou ela.

“A partir de agora nós somos adversários, agora estou batendo o martelo. Mas não fui falsa com você no momento que eu chorei (após a outra dinâmica da discórdia). Não esperava ter te machucado por conta de um arroz. As desculpas que te pedi foram sinceras. Fiquei chateada agora porque você tentou infligir o meu caráter. Não sou personagem aqui dentro!”, prosseguiu a sister.

O economista, entretanto, tem uma opinião diferente: “Para mim você é!”. Pocah perdeu as estribeiras e a treta, que já estava tensa, ficou ainda mais inflamada. “Você também é! F*da-se você! Vá pra p*ta que pariu!”, xingou ela, dando as costas ao brother. “Vá tomar no seu c* também! Eu não arrego pra ninguém não! Minha mãe me deu criação e coragem! Eu não vim de qualquer lugar não, viu?!”, estressou-se o pernambucano. “Minha mãe me deu também! Você não é melhor que eu e eu não sou melhor do que você!”, rebateu a carioca.

O barraco se estendeu por mais alguns minutos, após Gil dizer que a sister agia sim, como se fosse melhor do que ele. “Fala uma vez que eu te inferiorizei?! Você se perdeu, Gil, você oscila! Seu falso!, disparou a voz de “Não Sou Obrigada”. “Agora você se revelou!”, berrou o brother, sendo apartado por Sarah. “Eu disse que não queria conversar e ela veio pra cima! Disse que eu estava triste, tocado e ela veio pra cima de propósito! Só que minha mãe me ensinou a ser homem de olhar na cara e falar. E eu falo mesmo!”, avisou ainda, em alto e bom som.

“Ele quer fazer showzinho!”, disparou Pocah, já afastada. “Não perde sua razão”, pediu a consultora de marketing, tentando acalmar o amigo. “Calma Gil! Não precisa desse grito, não!”, suplicou Juliette. “Ela veio pra cima! Falei que estou fragilizado e ela veio pra cima”, insistiu o rapaz, que logo caiu aos prantos, ameaçando desistir do programa. “Eu quero ir embora, quero ir embora! Quero minha mãe!”, choramingou, sendo acolhido pelas meninas e também por João. Assista:

Gilberto chora e pede pela mãe

O doutorando ficou muito mal depois de brigar com a funkeira e foi consolado por Sarah e Juliette. Aos prantos, ele disse que queria a mãe. As amigas o abraçaram e tentaram tranquilizar. “Sua mãe não tá aqui, mas você tem a gente até o final, pode ficar tranquilo. Eu e a Juliette estamos aqui, a gente não vai te largar, eu já te falei. Você errando, você acertando, eu vou estar contigo do mesmo jeito, a gente tá aqui pra isso“, afirmou a brasiliense.

Pocah desaba no quarto

A cantora também ficou desestabilizada depois da discussão e chorou bastante. Dentro do Quarto Colorido, ela foi acolhida por Thaís, Viih Tube, Carla Diaz, Arthur e Camilla de Lucas. Ela desabafou dizendo que não queria que a conversa tivesse tomado esse rumo.

Você fez a sua parte, quando a outra pessoa não faz, chega. Não se cobre, não se culpe. Ele que tem que se culpar de não ter tentado se aproximar de você. E se ele não se culpa, mostra quem ele é. Você não vai mais se humilhar“, aconselhou Viih.

Brothers detonam Gil

Depois que a treta terminou, os brothers foram repercutir a discussão em seus respectivos grupos. Na cozinha, Karol, Nego Di, Projota, Arthur e Pocah detonaram a postura de Gilberto. “A boca dele estava branca. A pressão dele baixou e ele já estava fora de si. Ele te xingou, falou coisas que não precisava ali na hora. E sem álcool, a gente não estava em uma festa. Ele tá querendo dar show faz tempo. Ele tentou comigo aqui, mas não conseguiu“, disparou Conká.

Já Projota revelou que gostaria que o pernambucano fosse expulso. “Ele não é louco“, soltou Pocah em certo momento. “Ele é louco. Tanto que aquele copo d’água que estava na mão dele, eu falei: ‘ah, dá aqui que eu tô com sede’, porque ele ia jogar em você. Eu estava vendo ele te jogar na piscina, por isso eu ficava trazendo pra cá“, rebateu Karol, que nesses últimos dias estava tentando a todo custo se aproximar de Gilberto.

Se ele jogasse ela na piscina era perfeito“, afirmou o rapper. “Ele só ia ser expulso“, refletiu Conká. “Um a menos no meu caminho pra vitória“, concluiu Projota. Pocah continuou dizendo que não planejava discutir com Gil, e sim apenas pontuar que a fala dele no jogo da discórdia havia sido “infeliz”. Karol então comentou que teve que segurar pra não rir do economista, “batendo palminhas”, enquanto brigava.

Aproveitando que os outros já estavam falando sobre o brother, Arthur desabafou a respeito da noite de votação no domingo (14), em que Gil votou nele. “‘Você é retardado? É doente?’ (Falou sobre Gil)… Ele começou a querer crescer e eu não deixei, ele quer isso… ele é babaca“, afirmou o fortão.

Eles ainda comentaram sobre Gilberto ter chamado Pocah de “rainha” durante a treta. “É simplesmente maldade e querendo crescer em cima de você“, opinou Projota. “É pra te deixar exatamente assim“, disse Karol.

Juliette e Sarah aconselham brother

Já no Quarto Cordel, Juliette e Sarah acalmaram Gil. A paraibana tentou abrir os olhos do pernambucano sobre sua aproximação com Lumena, avisando que chegou para ela a informação de que a psicóloga falava mal dele. “Me disseram hoje isso, é disse me disse, a pessoa não tem coragem de te dizer pra não se meter em treta. Eu estou botando minha última carta aqui, faça o que você quiser. Se você contar [para Lumena]…”, afirmou a advogada.

Eu tô lhe dizendo, na sua frente, que eu não vou falar. Porque ela falar de mim e me colocar no pódio…“, soltou Gil. “Agora, pode ser que ela tenha falado de cabeça quente, pode ser que ela tenha se arrependido, pode ser mil coisas, eu não sei, eu não vi. Se ela tivesse falado pra mim eu poderia dizer, mas não foi pra mim. Ela não falou mal de você pra mim, falou pra alguém“, continuou a paraibana.

A maquiadora também aproveitou a conversa para criticar a atitude de Gil na briga com Pocah. “Eu acho que passou do ponto ali a gritaria, um querer ir pra cima do outro e ser maior que o outro. Isso pra mim, não gosto… A cena que eu vi foi muito agressiva, das duas partes“, disse Ju. Sarah defendeu o amigo, dizendo que a funkeira foi quem começou com o tom agressivo.