Bbb22 Jessi Linn (1)

BBB22: Jessilane erra pronome de Linn da Quebrada e recebe alerta da cantora; assista

A bióloga usou o pronome masculino ao falar de sua aliada e tentou justificar sua postura

O “BBB 22” já está em sua sétima semana – ainda assim, parece que os pronomes de Linn da Quebrada ainda não estão claros para os brothers. Nem mesmo para as principais aliadas dela! Na tarde de hoje (4), Jessilane referiu-se à cantora com o pronome masculino e foi logo alertada pela artista. A professora tentou se desculpar e justificar sua atitude.

As comadres conversavam na cozinha da xepa, quando Jessi pediu para Lina: “Me dá um pedaço desse pão aí, mulher“. Vyni, por sua vez, falou que a bióloga poderia pegar do pão dele, mas ela negou. “Eu gosto de comer o dele… O ‘dele’, ó“, completou ela, reconhecendo de imediato o erro sobre a colega. “Você tá vendo, né?”, alertou Linn.

Continua depois da Publicidade

Diante da situação, Jessi emendou seus pedidos de desculpa. “Foi sem querer, desculpa. É porque às vezes eu falo sem querer, eu chamo o Vyni de menina toda hora“, afirmou ela. “Não foi de propósito“, complementou. Vyni até tentou amenizar o episódio, dizendo que a sister estava se referindo a ele, e não à Lina. “Mas tu falou [o pronome] ‘dele’ pra mim“, disse o cearense. E a professora respondeu: “Eu sei, mas foi na hora que eu ia direcionar a palavra pra ela“. Assista ao vídeo abaixo:

Equipe de Jessi se manifesta

Com a repercussão das falas, o perfil oficial de Jessilane lamentou o episódio. “Jessi errou o pronome da Lina, mas se corrigiu no mesmo momento, por saber da importância disso. Porém, entendemos que seja cansativo demais na luta das pessoas trans e, por isso, nos desculpamos e nos solidarizamos com toda a equipe e também com quaisquer pessoas que tenham se sentido ofendidas – com total direito”, disse um post no Twitter.

A equipe de Jessi reconheceu como tais erros são “inadmissíveis”. “Temos profunda admiração pela equipe da Linn da Quebrada, composta apenas por pessoas trans. Mais uma vez, pedimos desculpas e reverenciamos a luta das travestis! Erros como esse não são admissíveis e, mesmo quando são reparados, sabemos que não deixam de doer”, declararam os ADMs.

Na semana passada, Lina já havia ficado bastante chateada com uma situação parecida, quando Lucas, seu outro aliado, errou o pronome ao falar com a sister. Depois de chorar sobre a questão durante a festa, a cantora fez um forte e sincero desabafo no Raio-X do dia 24 de fevereiro. “No pós-festa, vem várias sensações e eu vou tentar ser bem objetiva com o que eu tô sentindo, porque eu já acordei sentindo isso. Ontem, eu tive uma situação com o Lucas que acabou se desdobrando um pouco com algumas outras pessoas em relação à troca do pronome com o qual eu quero ser tratada”, iniciou ela.

Continua depois da Publicidade

“O que me chamou mais atenção é porque já estamos na metade do programa e, a cada dia que passa, eu sinto que é isso: por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro? Acho que isso não tem necessariamente a ver com o Lucas, porque gosto muito dele e sei que ele gosta muito de mim. Mas precisava falar isso pra ele pra tornar isso mais leve em mim também”, concluiu a artista. Assista:

Gustavo, Tiago Abravanel, Eslovênia (mais de uma vez) já cometeram erros similares, mesmo após Tadeu Schmidt já ter reforçado que a sister deve ser tratada no feminino. Quantas semanas mais serão necessárias pra que isso entre de vez na cabeça do povo?