Fotojet (25)

BBB22: Tiago Abravanel erra pronome de Linn da Quebrada, e sister rebate: “Ele?!”; assista

Durante conversa, o brother referiu-se à participante no masculino

Nesta sexta-feira (25), Linn da Quebrada teve seu pronome trocado mais uma vez (!) no “BBB 22”, após Tiago Abravanel se referir à cantora como “ele”. Apesar de reagir em tom de bom humor, a sister não deixou de chamar a atenção para mais um “deslize” ocorrido dentro do confinamento, mesmo depois de constantes alertas e mais de um mês convivendo dentro da mesma casa.

Na ocasião, Lina estava brincando com o ator sobre a relação que ele tem com Arthur Aguiar. “Com o Arthur você não briga, né? Deus no céu e Arthur na Terra. Tô mentindo Jessi? Falo mesmo”, divertiu-se. O marido de Maíra Cardi entrou no quarto Grunge, e quando se aproximou do grupo, Tiago decidiu contar o que tinha sido falado.

Mesmo sabendo que Lina se identifica como uma travesti, Abravanel a citou com pronome masculino. “Aí ele falou assim: ‘Ah tá…’”, começou o brother, antes de ser interrompido por Lina. “Ele?!”, indagou a participante. “Olha só, você tá vendo, né, Jessilane? Não falou, Jessilane? Fala aí!”, disse a cantora entre risos. A professora apontou o erro: “Você falou: ‘Ele falou assim'”. 

Continua depois da Publicidade

“O Brasil viu, Tiago”, continuou Lina, ainda em tom ameno. Arthur Aguiar corrigiu a frase com o pronome certo e pediu para o amigo prosseguir com a história, mas Tiago ficou desnorteado com a situação. “Agora eu não sei nem o que eu tava falando mais!”, afirmou. Assista ao momento:

Essa não é a primeira e nem segunda vez que Linn da Quebrada é constrangida com esse tipo de erro. Ainda nas primeiras semanas, o apresentador Tadeu Schmidt abriu espaço para ela discursar sobre a importância do uso de pronomes femininos. Na última quarta-feira (23), porém, Lucas Bissoli chamou a sister pelo masculino, e pela primeira vez ela abriu o coração sobre o quão machucada já estava com os constantes “erros” dos colegas de confinamento.

O estudante de medicina se desculpou com a cantora, mas no “Raio-X” do dia seguinte, Lina fez um discurso sobre esse tipo de situação que se repete. “O que me chamou mais atenção é porque já estamos na metade do programa e, a cada dia que passa, eu sinto que é isso: por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro? Acho que isso não tem necessariamente a ver com o Lucas, porque gosto muito dele e sei que ele gosta muito de mim. Mas precisava falar isso pra ele pra tornar isso mais leve em mim também”, desabafou em um trecho.