Dh

Domingão: Luciano Huck faz pergunta do milhão pela primeira vez e quadro tem desfecho emocionante; vem assistir!

Rafael Cunha entrou para a história do programa como o competidor que foi mais longe no jogo, realizando o sonho de Huck de fazer a pergunta que vale um milhão de reais

Bateu na trave! Ontem (26), no último domingo do ano, Luciano Huck finalmente realizou seu sonho de fazer a pregunta do milhão no quadro “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Foi o professor e profissional da Educação do Rio de Janeiro, Rafael Cunha, quem alcançou a façanha, inédita desde a estreia da atração, em 2017.

Cheio de confiança, o participante já demonstrava desde as primeiras questões que iria longe na competição. “Eu prometi que enquanto eu não fizesse a pergunta do milhão esse quadro iria seguir no ar“, contou Luciano, que comandou o game show durante nove temporadas, sendo a última delas no “Domingão com Huck“.

Antes de chegar na pergunta final, Rafael teve que passar por 14 questões que envolviam química, física, esporte, história da televisão e conhecimentos gerais. Sempre calmo, o professor impressionou até o apresentador com sua firmeza. Quando chegou na penúltima etapa, o carioca tinha usado apenas duas das três ajudas disponíveis: opinião da plateia e ligação para um amigo. Ou seja, a opção meio a meio, em que 50% das alternativas são descartadas, ainda poderia ser usada. Cunha preferiu utilizar esse auxílio para ganhar meio milhão.

Continua depois da Publicidade

Rafael, já passou tanta gente nessa cadeira, com tantas histórias, e quero dizer que estou muito orgulhoso de fazer essa pergunta pra você, que é um professor. A educação é arma mais poderosa. Ter sentado aí um professor, filho da classe média tijucana, é o maior barato. Mais do que isso, você jogou. Camisa 10“, declarou Huck, antes de anunciar a última questão.

Para ganhar um milhão, o educador deveria saber a resposta para: “A tecnologia da comunicação ‘Bluetooth’ tirou seu nome de: A – Um rio; B – Um rei; C – Um general; D – Um castelo“. Rafael refletiu e criou teorias que pudessem fazer sentido no desafio, mas não se sentiu seguro para arriscar os R$500 mil que já havia conquistado. Com isso, ele desistiu e deixou o programa com esse valor. A alternativa correta era a B, um rei.

Eu sempre fui muito nerd. Estudar muda a vida das pessoas, transforma a vida das pessoas. Se você estuda e se educa, você eleva o nível. Meu apelo é que as pessoas estudem, foquem, se preparem. A educação começa pequenininho, vai a vida toda. É assim que a gente consegue construir uma sociedade melhor“, discursou o professor. Arrasou!

Continua depois da Publicidade

Ao encerrar o quadro, Luciano admitiu não saber se a atração voltará para o “Domingão”, que deve passar por uma reformulação no ano que está chegando. “Nem sei se volta mais no Domingão. Meu sonho era fazer a pergunta do milhão, eu fiz a pergunta do milhão“, disparou.

O momento histórico do programa viralizou nas redes sociais e quem revelou ter sido aluna de Rafael foi ninguém menos que Tatá Werneck. “Nossa! Meu professor tá a duas perguntas do milhão! Ele sempre foi excelente professor. Mesmo eu sendo péssima aluna“, brincou a comediante no Twitter. Ao Notícias da TV, do UOL, a atriz confirmou a informação: “Era um ótimo professor. Muito tranquilo, inteligente e acessível”.