Jornalista Natuza Nery Rebate O Senador Marcos Rogerio Na Globonews 1622225600477 V2 900x506.png

Natuza Nery dá resposta CERTEIRA a senador Marcos Rogério após ser interrompida por ele ao vivo na GloboNews; assista!

Na lata! Durante o “Estúdio I” desta sexta-feira (28), Natuza Nery foi certeira ao entrevistar o senador Marcos Rogério (DEM-RO) ao vivo. O político, que tentava validar as aglomerações promovidas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores em plena pandemia, interrompeu a jornalista da GloboNews seguidamente, e recebeu uma invertida daquelas.

O programa debatia principalmente a CPI da Covid e as manifestações nas ruas que vimos nas últimas semanas, majoritariamente promovida por bolsonaristas, e com a participação do próprio presidente do Brasil. Marcos Rogério sugeriu que Natuza estava sendo parcial ao criticar essas aglomerações exclusivamente pelo fato de serem em apoio de Jair Bolsonaro. “Se fossem movimentos para pedir o impeachment de Bolsonaro, certamente muitos aí estariam aplaudindo”, acusou o senador.

“Não, não é verdade. O problema é…”, começou Nery, antes de ser interrompida por causa do delay na transmissão ao vivo. Em seguida, ela continuou: “Não é verdade, senador. Você não vai fazer aqui o que o senhor faz na CPI, porque não há nenhuma justificativa para se aplaudir a aglomeração, independente da pauta dessa aglomeração. Não é razoável aplaudir aglomeração de qualquer cor partidária que seja, com qualquer bandeira que seja. Não é razoável, senador”.

Continua depois da Publicidade

Além de se defender dizendo que “não aplaude” essas aglomerações, Marcos Rogério voltou seus ataques para a emissora. “Mas o jornalismo, vocês defendem o pré-jogo [de futebol] do São Paulo lá em São Paulo e tá tudo certo? Quando é futebol tá certo?”, questionou. Natuza Nery percebeu que a entrevista estava tomando outros rumos e foi direta com o convidado. “O senhor tá falando o quê? Senador, eu não vou ficar batendo boca com o senhor…”, disse a jornalista, antes de ser cortada pelo político mais uma vez.

“Deixa só eu concluir. O senhor vai deixar eu concluir? Ou senhor vai fazer comigo o que o senhor faz com as senadoras mulheres na CPI?”, disparou. “Essa é a sua opinião, você não conhece o regimento do Senado, não há nenhum desrespeito ali”, defendeu-se Marcos. A apresentadora Maria Beltrão percebeu o clima tenso, principalmente pelo silêncio que instalou-se no ar, e chamou o intervalo comercial. “Para acalmar os ânimos, peço a gentileza do senador Marcos Rogério e Otto Alencar para permanecerem com a gente, porque ainda temos outras perguntas”, finalizou.

Vale lembrar que, recentemente, Marcos Rogério usou suas redes sociais para enaltecer as manifestações em prol de Bolsonaro, realizadas no dia 15 de maio. “Ainda estou sem palavras com esse dia! O povo foi às ruas hoje para demonstrar apoio ao nosso presidente e à agenda de reformas prometidas em 2018”, escreveu na legenda. Durante o “Estúdio I”, ele alegou não ter participado de nenhum desses movimentos, mas defendeu a liberdade do povo para fazê-los por ser uma garantia institucional, mesmo que estejamos vivendo um momento terrível da pandemia do coronavírus em nosso país.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, o público aplaudiu o posicionamento de Natuza Nery e criticou o senador. “A Natuza Nery apontou as incoerências e contradições do senador Marcos Rogério e ele simplesmente surtou ao vivo. Mais uma vez, acabou massacrado”, analisou um internauta. “Senador Marcos Rogério tentando atacar a Globo e interrompendo perguntas da Natuza Nery. Comportamento lamentável, vergonha do dia”, opinou o jornalista Guga Noblat. “Obrigada Natuza Nery por existir”, elogiou a apresentadora Vera Magalhães.