Rebelde Capa

Após críticas por comentário sobre RBD, ator de remake da Netflix se manifesta e pede perdão: ‘Atitude soberba’

Arrependido? Ou pressionado a pedir desculpas? Depois de dizer odiar o RBD e as músicas do grupo no final de semana, o ator Sergio Mayer Mori, que está confirmado no reboot da novela, usou seu Instagram nesta quarta-feira (26), para se pronunciar sobre o caso. 

A fala do artista não pegou nada bem para os fãs da banda mexicana, que chegaram até a pedir para que a Netflix retirasse o ator da série. Até um membro do elenco original, Christian Chávez, opinou sobre o caso. “É triste ver alguém falar que odeia algo que tantos amam“, disse ele nos stories na terça-feira (25). Pessoal ficou revoltado e com razão! 

Mori publicou uma foto se retratando sobre a declaração infeliz: Quero pedir desculpas a todos e todas as fãs de ‘Rebelde’, e aos meus colegas nesse projeto. Lamento muito o que aconteceu. Me equivoquei ao me expressar da forma que fiz e sinto muito ter os machucado. Prometo que estou aprendendo com vocês”. 

O protagonista do remake reforçou o pedido na legenda. “Tenho que aceitar a lição humildemente que aprendi nestes dias por minha atitude soberba e pelas palavras que usei. De todo coração, perdão”, escreveu ele. 

Continua depois da Publicidade

Os internautas e fãs da trama, entretanto, parecem não terem acreditado muito no pronunciamento, e seguiram com os pedidos junto à Netflix. Palavras falsas”, acusou um dos seguidores. Outra completou dizendo que “não queria as desculpas” do ator. Um terceiro foi mais além: Por mim, teu personagem morre no primeiro episódio”. Realmente, ele mexeu com o fandom errado. 

Relembre o caso

Durante uma live feita em seu Instagram no final de semana, um dos protagonistas escalados, Sergio Mayer Mori, disse que não gostava das músicas do RBD, mas que era obrigado a cantá-las por conta do trabalho.

Na transmissão ao vivo, muitos fãs perguntaram se ele podia cantar alguma música do grupo, e o rapaz – filho de Bárbara Mori, a estrela de “Rubi”, se saiu com uma resposta atravessada. “Pedem muitas músicas do RBD e eu vou te dizer uma coisa: ‘Sim, estou no reboot, sim, estou no elenco, sim, tenho que cantar as músicas, porque eu tenho que cantá-las por contrato, mas odeio. Eu odeio RBD. Essa é a realidade. Não gosto das músicas”, detonou. Gente?!

Continua depois da Publicidade

A namorada dele, Raquel Chavez, até tentou melhorar a situação, dizendo que ela ama a novela, e que já foi no show que a banda fez em Cancún. Contudo, ela entendia o amado e respeitava a opinião dele, já que estar no remake é uma oportunidade única na carreira dele. 

Mesmo com a passada de pano, a declaração não pegou nada bem, nem para o elenco da versão mexicana da novela. Christian Chavéz, o eterno Giovanni Mendes, publicou um story nesta terça-feira (25), dando uma alfinetada na declaração de Mori. “Que triste falar que odeia algo que tantos amam”, lamentou o ator.

O comentário repercutiu até em programas no México. Durante o vespertino “Ventaneando”, na terça-feira (25), os apresentadores criticaram a fala do ator e disseram que ele não deveria ter aceitado o papel se não gostava, afinal, tinha muitos fãs de Rebelde que adorariam fazer parte da nova série. “Ele deveria ser pelo menos agradecido e se não gostar de algo não aceitar fazer”, disse uma das comentaristas, que completou, destacando que os fãs não perdoaram a declaração.

Continua depois da Publicidade

E foi exatamente isso o que aconteceu. Assim que os internautas souberam do comentário de Sergio, eles foram até o Instagram do ator mostrar o descontentamento. “Que pena que tu odeia o RBD, você nunca fará o sucesso que eles fizeram, nunca será lembrado por anos e anos como eles são lembrados até hoje”, disparou uma fã. Outra completou dizendo: “Sem ódio, mas como você aceita participar de um projeto onde a base de inspiração é algo que você odeia?”. Tenso!

Além disso, muitos internautas estão marcando a Netflix nos comentários, pedindo para que a plataforma tire o ator do elenco. O hate foi tanto que Sergio bloqueou a seção de comentários das suas publicações.