Williamrenata

Renata Vasconcellos se emociona ao anunciar bela iniciativa do “Jornal Nacional” de mostrar outro lado dos jornalistas; assista!

William Bonner e Renata Vasconcellos emocionaram a web nesta quinta-feira (10), ao explicarem a nova iniciativa da TV Globo para mostrar o dia a dia dos jornalistas e as dificuldades da profissão em meio à pandemia. O anúncio, feito no final do “Jornal Nacional”, deixou a âncora bastante comovida, e exibiu uma imagem forte ao revelar todos os profissionais por trás do noticiário de pé, usando máscaras.

Segundo os apresentadores do maior telejornal do país, a proposta da Globo é dividir a intimidade dos jornalistas com o público — conversas que não vão ao ar, da equipe com suas famílias. “O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente. Porque desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, afirmou Bonner.

Apesar do dever de informar, os profissionais por trás das notícias também têm seus receios. “Como outras categorias, o dever profissional não afastou a gente dos medos, das angústias, das aflições que são comuns a todos. Jornalista trabalha firme, mergulha na notícia, cumpre o dever de informar. Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não”, disse o texto lido no Jornal Nacional.

Assim, a partir de hoje, nos intervalos da programação da Globo, a campanha “Fatos e Pessoas” vai mostrar as vivências dos profissionais por trás das câmeras. “Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar”, completou Renata, bastante emocionada. No final do telejornal, toda a redação levantou-se e mostrou para a câmera quem leva as notícias para o público.

Nas redes sociais, o público encheu de elogios a iniciativa. Confira algumas reações: