Repórter da CNN Brasil reconhece homem que teria a assaltado ao vivo com faca; veja desfecho do caso

No sábado (27), reportamos aqui, um assalto à jornalista Bruna Macedo, da CNN Brasil, enquanto ela estava ao vivo. O caso que chocou telespectadores parece estar próximo de um desfecho. De acordo com informações do jornal Agora, da Folha de S. Paulo, um homem de 40 anos, apontado como o principal suspeito, foi preso na tarde de sábado por investigadores do 2º DP (Distrito Policial), próximo à estação Tietê do metrô, zona norte de São Paulo.

Bruna foi chamada à delegacia, onde fez o reconhecimento do suspeito. De acordo com a repórter, ele seria sim, o homem que a ameaçou com uma faca. Os dois aparelhos celulares roubados ainda não foram recuperados. O suspeito foi levado para uma das celas do 77º DP, da Santa Cecília, e deve ser encaminhado para um centro de detenção esta semana. O homem já havia sido indiciado em flagrante, em outras ocasiões, por roubar e furtar celulares. Ele inclusive tinha deixado o sistema de detenção no dia 2 de maio.

Continua depois da Publicidade

A jornalista estava ao vivo no sábado (27), para dar informações sobre a chuva que atingia a cidade, até ser abordada, às 8h16, por um homem, que portava uma faca. Bruna estava na região da Ponte das Bandeiras, quando o indivíduo surgiu no canto de sua imagem.

Rapidamente, a repórter entregou um celular ao assaltante, no entanto, ele seguiu avançando sobre ela, e então ela entregou outro aparelho. Neste momento, a transmissão dela foi cortada e o telejornal passou a mostrar apenas a Avenida Paulista. Assista ao vídeo aqui:

 

Após o assalto, o âncora do telejornal, Rafael Colombo, deu mais detalhes do caso. “A Bruna Macedo estava entrando no ar, num quadro dividido. Na imagem do meio, a Bruna é vista sendo abordada por um rapaz. Não deu para entender na hora o que estava acontecendo, se era um morador de rua passando. Mas depois do que aconteceu, cortamos a imagem e ela explicou que foi roubada”, disse ele.

Rafael Colombo informou posteriormente que Bruna havia sido abordada com uma faca. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

De acordo com Colombo, o homem usou uma faca e a ameaçou para que entregasse os aparelhos. “Esse indivíduo a abordou com uma faca e levou os dois celulares dela embora. Ele fez ameaças e ela entregou um celular. Mas ele sabia que ela tinha dois celulares, porque ela tem um particular e um corporativo”, completou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Bruna foi levada de volta à emissora e, então, dispensada do trabalho para se recuperar do ocorrido. “Ela está bem, já está aqui na redação. Tomou um susto danado, mas está bem, não sofreu nenhum tipo de ferimento. Ela vai prestar queixa na polícia e é vida que segue”, concluiu o âncora. Confira:

 

Procurada pelo hugogloss.com, a CNN Brasil informou que Bruna estava sozinha na ocasião. Segundo a emissora, a jornalista estava em campo como videorrepórter – que atua sem uma equipe, ao contrário de outros repórteres que saem acompanhados de mais profissionais. O canal reforçou que ela não sofreu nenhuma agressão física e que foi liberada do expediente.