Depois da morte inesperada do ator Luke Perry, nada mais adequado e merecido que uma homenagem fosse feita em memória do seu trabalho. Pensando nisso, a estreia da quarta temporada de “Riverdale” será ainda mais especial e emocionante com uma dedicatória ao intérprete do personagem Fred Andrews.
Nesta quarta-feira (19), o showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, revelou em sua conta no Twitter que o episódio de estreia será dedicado ao ator. “Provavelmente o episódio mais importante de #Riverdale que faremos este ano, ou para sempre. Um tributo ao nosso amigo que partiu. Grato por esta oportunidade de homenagear Luke & Fred“, escreveu no post. No tuíte, o ator mostrou a capa do roteiro do episódio que será chamado de “In memoriam”, que em tradução literal significa “em memória”. O capítulo será dirigido por Gabriel Correa e estreará no dia 9 de outubro.
Probably the most important episode of #Riverdale we’ll do this year, if not ever. A tribute to our fallen friend. Thankful for this opportunity to honor Luke & Fred. ❤️🏆💎👨🏻💻 pic.twitter.com/MH7xOjNyDu
— RobertoAguirreSacasa (@WriterRAS) June 19, 2019
A última aparição de Luke Perry em “Riverdale” aconteceu na terceira temporada ainda, mas nada foi mencionado sobre o destino do seu personagem depois da morte do ator. Em entrevista ao “The Wrap”, Roberto afirmou que eles precisavam de tempo para tomar uma decisão que fosse respeitosa com o público e a memória do ator. “Começamos a escrever o final da temporada e tomamos a decisão de não abordá-lo na terceira temporada porque sentimos que seria apressado. Sentimos que não seria o caminho certo para homenagear nem Luke nem o personagem Fred. Então, decidimos não muito depois da tragédia que esperaríamos e faríamos uma homenagem honrando a memória dele e lidando com a perda de Fred Andrews no começo da quarta temporada“, explicou o roteirista.
Luke Perry morreu em Los Angeles no dia 4 de março, depois de ficar internado por conta de um forte AVC. Os médicos chegaram a sedar o ator na esperança de dar ao corpo dele uma chance de se recuperar do trauma do derrame. No entanto, o dano foi muito extenso e ele não resistiu. Além do seu papel na série teen, o astro ganhou reconhecimento em todo o mundo com o personagem Dylan no programa “Barrados no Baile”.