Na última quinta-feira (27), fãs ao redor do mundo puderam rir, se emocionar e matar as saudades do icônico elenco de “Friends“. No entanto, nem a felicidade de ver os seis atores principais reunidos pela primeira vez em 17 anos foi o suficiente para evitar o falatório. Ao longo dos dias que sucederam o especial, especulações sobre o estado de saúde de Matthew Perry correram a web, tudo devido à sua fala arrastada no programa. Em entrevista ao podcast do The Hollywood Reporter, no último sábado (29), o diretor da produção da HBO, Ben Winston, quebrou o silêncio sobre o assunto.
Quando questionado pelo veículo se o intérprete de Chandler estaria bem, o também produtor de TV descartou as teorias rapidamente. “Ele está bem. Ele foi ótimo”, garantiu Winston. “Adorei trabalhar com ele. Ele é um homem brilhantemente engraçado e eu pensei que ele teve ótimas frases no programa. Eu me senti feliz e sortudo por estar em sua presença e dirigi-lo em algo desse tipo”, acrescentou.
O britânico, conhecido por seu trabalho no talk show “The Late Late Show With James Corden” e antigamente com a boyband One Direction, ainda aproveitou para mandar um recado aos que disseram que o comportamento de Perry era causado pelo abuso de substâncias. “As pessoas, às vezes, podem ser simplesmente indelicadas. Eu gostaria que não fossem”, lamentou ele.
Tudo começou quando o ator apareceu nas entrevistas de divulgação do especial e alguns fãs pensaram que ele estava falando muito devagar, pronunciando o ‘s’ como som de ‘sh’. Muitos apontaram, ainda, que Perry pareceu um pouco abatido durante o papo com a revista People e o assunto então acabou ganhando grandes proporções nas redes sociais. “Odeio dizer isso, mas estou triste e com muito medo por Matthew Perry”, escreveu um internauta.
“Acabei de ver a entrevista da People e não consigo acreditar na aparência de Matthew Perry … sério, isso parte meu coração”, acrescentou um segundo fã. Outro compartilhou: “Dói ver Matthew Perry assim, ele só parece desligado, olhando para o vazio, falando devagar”.
Anteriormente, Perry já havia desabafado sobre alguns dos desafios que enfrentou durante as filmagens da sitcom de sucesso da NBC, que durou 10 temporadas de 1994 a 2004. Em uma aparição em um programa de rádio da BBC, em 2016, o astro de “Friends” disse que suas memórias do período entre a 3ª e a 6ª temporadas são nebulosas. “Eu estava um pouco fora de mim”, admitiu.
Na época, o intérprete de Chandler ficou viciado em Vicodin, medicamento usado no alívio e controle de dores agudas, crónicas, pós-operatórias e cancerígenas, depois de um acidente de jet-ski em 1997. Em outra entrevista, Matthew revelou que seu hábito ficou “fora de controle e muito prejudicial à saúde”. Felizmente, desde então, nosso eterno “Chanandler Bong” tem se mantido sóbrio.
Co-criador do programa falam sobre Matthew
Winston não foi o único a se pronunciar em defesa de Matthew. Outra figura importante por trás do sucesso da série, o co-criador Kevin Bright também comentou o assunto em entrevista com o THR. “Eu conversei com ele (Matthew). Foi ótimo vê-lo novamente”, disse o produtor.
“E o que as pessoas dizem é o que as pessoas dizem. Não tenho nada a dizer sobre isso, exceto que foi ótimo vê-lo. E acho ele muito engraçado no programa”, elogiou. Mesmo relutante em comentar os rumores, Bright acrescentou: “Mas sim, acho que ele está bem. Ele parece mais forte e melhor desde a última vez que o vi, e animado para seguir em frente”.
O futuro de “Friends”
A saúde de Perry não foi o único assunto abordado por Winston. Durante o podcast, Ben também revelou que esta será, provavelmente, a última vez que os fãs poderão ver Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc reunidos para falar sobre o sucesso da série. Ele ainda descartou a possibilidade de um futuro filme ou um novo especial.
“Eles podem decidir fazer outro programa juntos para comemorar o 40º aniversário. Quem sabe! Será que algum dia eles farão outro episódio com roteiro, do jeito que conheço esses nove? Porque temos [os co-criadores] [Kevin] Bright, [Marta] Kauffman e [David] Crane, mais os seis [atores principais]? Absolutamente, categoricamente, nunca”, disparou.
O diretor então citou Kauffman, para explicar o motivo por trás da relutância dos “migos” em fazer um programa seguindo um script. “Marta sempre diz: ‘Essa série é sobre quando seus amigos são sua família. E assim que você tiver sua própria família, não se trata mais disso. É um programa diferente’. E eles não querem fazer um programa diferente. E não gostaríamos de vê-los fazendo um programa diferente. E todos eles amam os finais felizes que seus personagens tiveram. O final nos deu o que queríamos. E espero que os seis personagens que participam desse especial que criamos, prestando homenagem a algo que foi uma grande parte de todas as nossas vidas e de alguma forma ainda é, acreditem que fizemos realmente o que queríamos, mesmo que não seja necessariamente o que pensamos que queremos”, concluiu. Errado não está! Kkk
Ver essa foto no Instagram