Fotojet

Friends Reunion: Fala de Matthew Perry em especial desperta preocupações de fãs, e diretor se manifesta sobre a saúde do astro: ‘As pessoas são indelicadas, às vezes’

Na última quinta-feira (27), fãs ao redor do mundo puderam rir, se emocionar e matar as saudades do icônico elenco de “Friends“. No entanto, nem a felicidade de ver os seis atores principais reunidos pela primeira vez em 17 anos foi o suficiente para evitar o falatório. Ao longo dos dias que sucederam o especial, especulações sobre o estado de saúde de Matthew Perry correram a web, tudo devido à sua fala arrastada no programa. Em entrevista ao podcast do The Hollywood Reporter, no último sábado (29), o diretor da produção da HBO, Ben Winston, quebrou o silêncio sobre o assunto.

Quando questionado pelo veículo se o intérprete de Chandler estaria bem, o também produtor de TV descartou as teorias rapidamente. “Ele está bem. Ele foi ótimo”, garantiu Winston. “Adorei trabalhar com ele. Ele é um homem brilhantemente engraçado e eu pensei que ele teve ótimas frases no programa. Eu me senti feliz e sortudo por estar em sua presença e dirigi-lo em algo desse tipo”, acrescentou.

O britânico, conhecido por seu trabalho no talk show “The Late Late Show With James Corden” e antigamente com a boyband One Direction, ainda aproveitou para mandar um recado aos que disseram que o comportamento de Perry era causado pelo abuso de substâncias. “As pessoas, às vezes, podem ser simplesmente indelicadas. Eu gostaria que não fossem”, lamentou ele.

Tudo começou quando o ator apareceu nas entrevistas de divulgação do especial e alguns fãs pensaram que ele estava falando muito devagar, pronunciando o ‘s’ como som de ‘sh’. Muitos apontaram, ainda, que Perry pareceu um pouco abatido durante o papo com a revista People e o assunto então acabou ganhando grandes proporções nas redes sociais. “Odeio dizer isso, mas estou triste e com muito medo por Matthew Perry”, escreveu um internauta.

“Acabei de ver a entrevista da People e não consigo acreditar na aparência de Matthew Perry … sério, isso parte meu coração”, acrescentou um segundo fã. Outro compartilhou: “Dói ver Matthew Perry assim, ele só parece desligado, olhando para o vazio, falando devagar”.

Friends The Reunion
Perry reencontrou Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc nas gravações de “Friends: The Reunion”. (Foto: Reprodução/HBO Max)

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, Perry já havia desabafado sobre alguns dos desafios que enfrentou durante as filmagens da sitcom de sucesso da NBC, que durou 10 temporadas de 1994 a 2004. Em uma aparição em um programa de rádio da BBC, em 2016, o astro de “Friends” disse que suas memórias do período entre a 3ª e a 6ª temporadas são nebulosas. “Eu estava um pouco fora de mim”, admitiu.

Na época, o intérprete de Chandler ficou viciado em Vicodin, medicamento usado no alívio e controle de dores agudas, crónicas, pós-operatórias e cancerígenas, depois de um acidente de jet-ski em 1997. Em outra entrevista, Matthew revelou que seu hábito ficou “fora de controle e muito prejudicial à saúde”. Felizmente, desde então, nosso eterno “Chanandler Bong” tem se mantido sóbrio.

Matthew Perry enfrentou o vício da 3ª à 6ª temporadas de “Friends”. (Foto: Reprodução/NBC)

Continua depois da Publicidade

Co-criador do programa falam sobre Matthew

Winston não foi o único a se pronunciar em defesa de Matthew. Outra figura importante por trás do sucesso da série, o co-criador Kevin Bright também comentou o assunto em entrevista com o THR. “Eu conversei com ele (Matthew). Foi ótimo vê-lo novamente”, disse o produtor.

“E o que as pessoas dizem é o que as pessoas dizem. Não tenho nada a dizer sobre isso, exceto que foi ótimo vê-lo. E acho ele muito engraçado no programa”, elogiou. Mesmo relutante em comentar os rumores, Bright acrescentou: “Mas sim, acho que ele está bem. Ele parece mais forte e melhor desde a última vez que o vi, e animado para seguir em frente”.

Continua depois da Publicidade

O futuro de “Friends”

A saúde de Perry não foi o único assunto abordado por Winston. Durante o podcast, Ben também revelou que esta será, provavelmente, a última vez que os fãs poderão ver Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc reunidos para falar sobre o sucesso da série. Ele ainda descartou a possibilidade de um futuro filme ou um novo especial.

“Eles podem decidir fazer outro programa juntos para comemorar o 40º aniversário. Quem sabe! Será que algum dia eles farão outro episódio com roteiro, do jeito que conheço esses nove? Porque temos [os co-criadores] [Kevin] Bright, [Marta] Kauffman e [David] Crane, mais os seis [atores principais]? Absolutamente, categoricamente, nunca”, disparou.

O diretor então citou Kauffman, para explicar o motivo por trás da relutância dos “migos” em fazer um programa seguindo um script. “Marta sempre diz: ‘Essa série é sobre quando seus amigos são sua família. E assim que você tiver sua própria família, não se trata mais disso. É um programa diferente’. E eles não querem fazer um programa diferente. E não gostaríamos de vê-los fazendo um programa diferente. E todos eles amam os finais felizes que seus personagens tiveram. O final nos deu o que queríamos. E espero que os seis personagens que participam desse especial que criamos, prestando homenagem a algo que foi uma grande parte de todas as nossas vidas e de alguma forma ainda é, acreditem que fizemos realmente o que queríamos, mesmo que não seja necessariamente o que pensamos que queremos”, concluiu. Errado não está! Kkk