Fotojet (1)

Grey’s Anatomy: Season Finale do drama médico tem casamento, noivado inesperado, futuro incerto de casal e linda homenagem à Meredith; assista!

[ALERTA – o texto abaixo contém spoilers da 17ª temporada de Grey’s Anatomy]

A 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” chegou ao fim nesta quinta-feira (3) e, como esperado, a season finale do drama médico foi recheada de desgosto, alegrias, surpresas e muitos plot twists! Com a temporada ambientada em 2020, na época mais crítica da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos, a turma do Grey Sloan Memorial Hospital enfrentou uma série de altos e baixos, tanto pessoais quanto profissionais, no episódio intitulado “Someone Saved My Life Tonight” (Alguém salvou minha vida esta noite, em português). O capítulo teve uma passagem de tempo de oito meses e chegou a mostrar como estavam nossos personagens em abril de 2021.

Em uma série de flashbacks, Jo Wilson (Camilla Luddington), que ainda tentava descobrir uma maneira de adotar legalmente a bebê Luna, que ficou aos seus cuidados, decidiu vender suas ações do hospital e contratar um advogado para auxiliá-la no processo. Enquanto isso, Meredith (Ellen Pompeo), que se recupera há tempos de sua quase mortal batalha contra a Covid-19 e estava sendo assolada pelo medo de não conseguir mais trabalhar, assumiu o papel de diretora do programa de residentes no Grey Sloan, trabalho oferecido à ela por Miranda Bailey (Chandra Wilson) no 16º episódio.

Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill), por sua vez, se empenharam nos preparativos de seu casamento improvisado. No entanto, quando o casal estava prestes a trocar as alianças, um plot twist chocante aconteceu – tanto o pai adotivo da cirurgiã cardiotorácica, quanto sua avó, tentaram impedir a cerimônia. OMG! “Você tem mais família, tios, tias, primos e eu tenho uma conta poupança para um casamento para fazer isso direito”, declarou o pai de Pierce, que na sequência implorou que a filha e Winston esperassem até que pudessem ter um casamento maior e com mais segurança. “Qual é a pressa?”, questionou ele. A interrupção causou um desconforto apenas momentâneo, já que o casal de médicos concordou em esperar.

O casamento improvisado de Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill) foi interrompido. (Foto: Reprodução/ABC)

Continua depois da Publicidade

Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), por outro lado, passou o capítulo todo lidando com suas lutas internas enquanto continuou a questionar seu relacionamento com Link (Chris Carmack) em suas reuniões no A.A. (Alcoólicos Anônimos). “Meu namorado, ele não é um de nós”, disse Amelia, que batalhou contra o abuso de substâncias durante grande parte de sua jornada em Grey’s. “Estou tão feliz que ele não tenha que passar pela vida assim. Mas às vezes há uma parte de mim que gostaria que ele tivesse. Sinto-me só nessa luta. Então estou aqui”, declarou.

Mais tarde, a neurocirurgiã conseguiu admitir que não quer ter mais filhos com Link. “Eu não quero o que ele quer”, prosseguiu. “E eu não sei se isso é a doença (o vício) pensando ou se sou só eu. Casamento e mais filhos, eu não quero. Não posso dizer a ele. Estou brava – não com ele, ele não é nada além de maravilhoso – Estou com raiva de mim. Sei que tudo isso seria inimaginavelmente pior e mais confuso se eu estivesse chapada, então, como não posso ter certeza de nada, estou apenas tendo certeza disso”, concluiu.

Um mês depois, Jo pediu a Link, que considera seu melhor amigo, para que ele fosse o pai adotivo da pequena Luna “apenas no papel” enquanto ela calculava seus próximos passos. “Ao contrário de mim, sua verificação de antecedentes será impecável”, disse Jo. “Eu nunca amei ninguém assim e a ideia de ela ir morar com outra pessoa, isso arranca meu estômago. Eu não posso perdê-la. É temporário. Nós eventualmente transferiremos a custódia para mim”, declarou ela.

Como se todo esse drama não bastasse, Teddy (Kim Raver) testou positivo para a Covid-19 e foi forçada a ficar em quarentena por duas semanas. O episódio então seguiu para dezembro de 2020, quando Meredith, Amelia, Link, Owen Hunt (Kevin McKidd) e Teddy aproveitaram uma manhã de Natal juntos. No entanto, durante a festança, Owen pediu Teddy em casamento na frente de todos os seus amigos. “Esta não é a primeira vez que eu pergunto isso a você”, disse Owen, enquanto se ajoelhava. “Nós nos machucamos. Mas nos perdoamos. Podemos não fazer sentido para o resto do mundo, mas fazemos sentido para nós. Estou perguntando na frente de todos, por favor, continue a me fazer o homem mais feliz do mundo?”, questionou ele. Depois de muitas idas e vindas ao longo de 11 temporadas, Teddy finalmente disse ‘sim’!

Continua depois da Publicidade

Poucos meses depois, em abril de 2021, Maggie e Winston tiveram o casamento de seus sonhos na praia e trocaram seus votos na frente de seus amigos mais próximos e familiares. Não tem como não chorar com casamentos, não é mesmo? Amamos demais!

Na sequência, após diversas tentativas falhas e meses de espera, Link então encontrou o momento perfeito para pedir Amelia em casamento. Infelizmente, depois que ele fez a pergunta, a médica, completamente chocada e hesitante, olhou para ele sem realmente lhe dar uma resposta. Embora não esteja claro como terminou a conversa entre os dois, um Link visivelmente abalado apareceu na casa de Jo (que conseguiu a guarda de Luna), perguntando se ele poderia ficar com ela por enquanto. Meu Deus! Seria esse o fim de Link e Amelia?

Continua depois da Publicidade

Produtora revela como a temporada poderia ter terminado de maneira diferente

Com um fim de temporada recheado de grandes momentos, incluindo um noivado e o retorno de Meredith (Ellen Pompeo) ao trabalho no Grey Sloan Memorial Hospital, Meg Marinis, produtora executiva do drama médico que também co-escreveu o episódio, explicou como a leva de capítulos quase acabou de maneira um pouco diferente. “Inicialmente, escrevemos o aplauso de Meredith para quando ela tivesse alta do hospital, no 15º episódio”, disse ela ao Deadline. A cena, no entanto, não aconteceu – em vez disso, a loira fugiu da homenagem com a ajuda de Jackson Avery (Jesse Williams). Espia só:

Continua depois da Publicidade

Segundo a produtora, a mudança de planos teve um bom motivo. “Rapidamente percebemos que aquele momento parecia o fim da temporada, então tivemos a brilhante ideia de Meredith escapar de seu próprio aplauso, o que pareceu muito Meredith Grey para nós”, avaliou. “Tantas pessoas tinham lutado contra a Covid e ela não queria se sentir diferente de ninguém. Então decidimos tirar Meredith da sala de cirurgia, o que pareceu a vitória final em sua jornada nesta temporada. Aquela foto de Meredith, no corredor de cirurgia, cercada por seus amigos, rindo… Me dá todos os sentimentos bons. Isso me dá esperança depois de um ano tão difícil”, concluiu. Assista:

Impossível não se emocionar!