Screen Shot 2021 06 23 At 10 50 10 Am 1624460007

Loki: Sexualidade do protagonista é confirmada em terceiro episódio da série; saiba detalhes

[ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers do 3º episódio de “Loki”]

Nas quartas, usamos rosa verde e assistimos a “Loki”! “Lamentis”, terceiro episódio da série, foi ao ar ainda ontem (23) no Disney+ e trouxe revelações que deixaram os fãs da Marvel em polvorosa! Acontece que, pela primeira vez no MCU, tivemos a confirmação da sexualidade do personagem de Tom Hiddleston.

O capítulo acompanha o Deus da Trapaça e a variante Sylvie (Sophia Di Martino) tentando escapar do apocalipse. Em certo momento, ambos embarcam em um trem e durante a viagem, “trocam figurinhas” sobre as semelhanças e diferenças de suas vidas amorosas. É aí que a loira lança uma pergunta para o irmão de Thor: “Você é um príncipe. Deve ter tido candidatas a princesas ou talvez, um outro príncipe”. Sem rodeios, Loki responde, deixando implícito que é bissexual. “Um pouco dos dois. Suspeito que você também”, diz ele, com todas as letras.

Continua depois da Publicidade

A revelação foi feita ao público justamente em junho, mês do orgulho LGBTQIA+. No Twitter, a diretora da série Kate Herron confirmou a intenção do diálogo: “Desde o momento em que eu me juntei à [produção de] ‘Loki’, era importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é, e uma parte de quem eu sou também. Eu sei que este é um passo pequeno, mas eu estou feliz de dizer que isso aqui agora é canônico no MCU”.

Ao longo de sua trajetória na Marvel até então, Loki nunca se envolveu romanticamente, nem tampouco demonstrou interesse por outro alguém. Durante o papo com Sylvie, o asgardiano admite que nunca viveu um amor “real”, dizendo ainda acreditar que um possível affair atrapalharia seus tantos planos. Ao declarar a bissexualidade, o personagem de Hiddleston pode ter surpreendido muita gente… Entretanto, trata-se de uma “old news” para os ávidos leitores de HQs.

Em “Jovens Vingadores” (vol. 2 #13), escrita por Kieron Gillen, Loki já afirmava: “Minha cultura não compartilha muito da ideia de identidade sexual. Há atos sexuais e é isso”. Uma frase sutil, porém suficiente para entender que o herdeiro de Jotunheim não era hétero.

Será então, que veremos esse (nem tão) novo aspecto sobre o personagem sendo trabalhado nas telinhas? Quem sabe, um flertezinho aqui ou ali, com o agente Mobius (Owen Wilson)? Ou, até mesmo, o Deus da Trapaça assumindo uma versão feminina, como foi a origem de Lady Loki nos quadrinhos?

Afinal, os estúdios Marvel já assimilaram, em um teaser lançado no início do mês, outro traço bastante conhecido do anti-herói: ele é uma pessoa de gênero fluido, ou seja, que não se identifica com uma única identidade de gênero. O detalhe aparece escrito em uma ficha da Autoridade de Variância do Tempo (TVA), logo no início do clipe. Confira: