Kate Winslet, protagonista da série Mare of Easttown, fala sobre possibilidade de segunda temporada (Foto: Getty/Reprodução Youtube)

Mare of Easttown: Kate Winslet revela que proibiu diretor da série de esconder sua barriga em cena de sexo: “Não ouse!”

Kate Winslet é gente como a gente e lida muito bem com a idade que tem. A HBO exibiu o último episódio de “Mare of Easttown” no domingo (30), e nesta segunda-feira (31), o jornal “The New York Times” divulgou uma entrevista com a estrela, intérprete da protagonista Mare Sheehan. Kate falou sobre a conexão do público com a personagem, comparou a série com o seu filme de maior sucesso, “Titanic”, e abriu o coração sobre suas inseguranças.

Winslet disse que, em um primeiro momento, ficou supresa com a paixão do público pela personagem principal. “Interpreto Mare [Sheehan], uma mulher comum de meia-idade — eu farei 46 em outubro —, por isso as pessoas se conectaram com a personagem, porque claramente não há filtros. Mare é uma mulher com falhas, desarrumada, partida, fragmentada, com cicatrizes e defeitos”, explicou.

Ela comparou o reconhecimento por “Mare of Easttown” com o que teve em “Titanic”: “É como voltar no tempo, 24 anos atrás, onde estou andando na rua e as pessoas estão se cutucando, apontando pra mim e sussurrando novamente”. Kate contou que estava dando um passeio de bicicleta na Inglaterra, quando uma mulher correu para acariciar o seu braço e contar todas as suas teorias sobre quem era o assassino da história. A gente não julga a moça, né?

Em um dos principais pontos da entrevista, Kate revelou que, quando o diretor Craig Zobel garantiu a ela que iria esconder “um pedaço proeminente de sua barriga” em uma cena de sexo com Guy Pearce, a atriz ordenou: “Não ouse!”. A estrela também recusou o cartaz de divulgação da série duas vezes, porque estava “retocado demais”. “Pessoal, eu sei quantas linhas de expressão eu tenho ao lado do meu olho, por favor, ponham todas de volta”, pediu. RAINHA!

Captura De Tela 2021 06 01 Às 20.37.12
Em “Mare of Easttown”, a personagem de Kate tem um envolvimento romântico com um escritor vivido por Guy Pierce. (Foto: Reprodução/ HBO)

Ela afirmou que sabe que as pessoas a veem na série e pensam: “Oh, meu Deus, como ela consegue aparecer tão desleixada?”. No entanto, Kate garante que estava comprometida em passar a realidade de sua personagem. Segundo a atriz, ela empacou quando viu um corte inicial da série, no qual sua pele parecia muito bonita. “Tentamos iluminar de forma que não parecesse tão boa”, revelou ela.

Continua depois da Publicidade

Winslet ainda sofreu com autocríticas sobre o seu desempenho nas cenas de sexo. “No primeiro episódio, ela está fazendo sexo no sofá. Eu disse ao meu marido: ‘Será que estou bem com isso? Será que estou mesmo fazendo uma mulher de meia-idade, que já é avó e tem o hábito de ter encontros de uma noite?’. Ele disse: ‘Kate, está ótimo. Deixa-a fazer isso'”, disse. Segundo a atriz, ela se torturava e torturava o diretor assistente, sugerindo atrizes que poderiam “ter feito um trabalho melhor”.

Kate Winslet interpretou Mare Sheehan em "Mare of Easttown" (Foto: Reprodução YouTube)
Kate Winslet interpretou Mare Sheehan em “Mare of Easttown” (Foto: Reprodução/ YouTube)

Aliás, a intérprete de Mare deixou claro que suas cenas de nudez podem estar com os dias contados. “Já não me sinto tão confortável. Na verdade, já nem é mais uma coisa da idade. Chega um ponto em que as pessoas vão dizer, ‘Oh, aqui vai ela outra vez'”, confessou. Kate também brincou que não é justo para os operadores de câmara ter que trabalhar tanto para obter os melhores ângulos à medida que o seu corpo muda.

“Mare of Easttown” é a saga da detetive Mare Sheehan, que precisa resolver o assassinato de uma mãe adolescente em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e acabam se tornando suspeitos do crime. Além disso, duas outras jovens estão desaparecidas e a detetive precisa correr contra o tempo para descobrir o que aconteceu.

Kate Winslet admitiu recentemente que está de “luto” pelo fim do seriado e revelou se existe a possibilidade de uma segunda temporada da produção. Você pode ler mais sobre isso, clicando aqui.