Teaser reboot um maluco no pedaço (Reprodução)

Um Maluco no Pedaço: Primeiro teaser do reboot traz drama, imagens do novo protagonista e narração de Will Smith; assista

Now this is a story all about… como nós estamos ansiosos para esse reboot! Nesta terça-feira (23), a plataforma de streaming Peacock liberou o primeiro teaser de “Um Maluco no Pedaço“, produção que terá Jabari Banks no papel principal. Na série original que fez sucesso nos anos 90, o protagonista — icônico — foi Will Smith, que agora é um dos produtores.

Na prévia, a estrela da nova atração aparece em uma sequência quase poética, que o mostra debaixo d’água. Enquanto isso, a voz inconfundível de Will Smith surge recitando um texto — bem famoso, por sinal. As falas são nada menos do que a abertura da série original, mas em uma versão BEM dramática.

Na narração, o ator declama os dois primeiros versos e os dois últimos da canção: “Esta é uma história sobre como minha vida virou de cabeça para baixo. Olhei para o meu reino e eu finalmente estava lá para me sentar no meu trono”. Enquanto isso, o novo protagonista encontra o tal trono e toma seu lugar. Assista:

 

O reboot promete ter um tom mais dramático, explorando conflitos sociais, culturais e raciais, diferente da produção original que era baseada em comédia. O novo projeto tem como plano de fundo os Estados Unidos da atualidade e a premissa continua sendo a mesma. Na história, Will passa por uma complexa jornada ao sair das ruas da Zona Oeste da Filadélfia para uma enorme mansão em Bel-Air.

Elenco original de "Um Maluco no Pedaço". (Divulgação/NBC)
Elenco original de “Um Maluco no Pedaço”. (Divulgação/NBC)

Na nova versão, se unindo à Jabari Banks, Adrian Holmes (“Arrow“) e Cassandra Freeman (“Luke Cage”) serão tio Phil e tia Vivian Banks. Olly Sholotan, Coco Jones e Akira Akbar (“Capitã Marvel“) interpretam os filhos jovens do casal, Carlton, Hillary e Ashley, papéis que foram eternizados por Alfonso Ribeiro, Karyn Parsons e Tatyana M. Ali.

Jimmy Akingbola assume o papel do mordomo Geoffrey. Já Jordan L. Jones (“Rel”) será Jazz, melhor amigo do protagonista, e Simone Joy Jones (“The Chair”) viverá Lisa, interesse amoroso de Will.

Morgan Cooper dirige e co-roteiriza a série, além de ser também o produtor executivo. T.J. Brady e Rasheed Newson são os outros showrunners. Além de Will Smith, Quincy Jones, Benny Medina, Miguel Melendez, Terence Carter e os criadores da obra original, Andy e Susan Borowitz, atuam como produtores. A Universal também será uma das produtoras do reboot, mesmo estúdio responsável pela atração original.

Continua depois da Publicidade

“Um Maluco no Pedaço” teve 148 episódios, divididos em seis temporadas, que foram ao ar na NBC, de 1990 a 1996. No Brasil, a série é exibida pela TNT e está disponível nos catálogos da Globoplay e da HBO Max. Para o reboot, foram encomendadas duas temporadas, que tem o lançamento previsto para 2022. Já queremos pra ontem!