Ainda há esperança para a volta de Camila Queiroz em uma possível sequência de “Verdades Secretas“. Após a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, revelar uma negociação em andamento com a direção da TV Globo, a emissora tomou uma decisão sobre o assunto. Ainda, segundo o Notícias da TV nesta terça-feira (21), alguns executivos do plim plim opinaram sobre os stories gravados por Camila, nos quais ela revelou suas exigências para continuar na novela.
De acordo com a publicação, ficou definido que uma terceira temporada da trama só será discutida em 2023. Até lá, o autor Walcyr Carrasco ainda tem uma sinopse de novela das nove para terminar. O que também só vai ser pensado depois, é qual dos finais será o escolhido para a protagonista Angel. Dependendo da escolha, Camila pode voltar caso se acerte com a emissora, já que em um dos desfechos a personagem está viva. No outro, a personagem é assassinada por Alex.
Se o final escolhido for aquele em que Angel morre, especula-se que Júlia Byrro, intérprete de Lara, possa assumir o papel principal. Exclusiva no streaming, a produção só deve ir ao ar na TV aberta em 2023. Só então, um dos dois finais será definido e, assim, ficará — ou não — um gancho para a próxima temporada.
Na noite desta segunda-feira (20), Camila Queiroz falou mais uma vez sobre sua saída conturbada na reta final das gravações de “Verdades Secretas 2”. Em uma série de vídeos, no Instagram, a atriz esclareceu alguns pontos levantados na época da polêmica, e negou que tenha feito exigências contratuais “inaceitáveis”. Ela ainda revelou ter conversado com o autor, Walcyr Carrasco, sobre o desfecho de sua personagem.
No entanto, segundo o Notícias da TV, para alguns executivos da Globo a atriz só confirmou que queria mudar a trama para evitar a morte de Angel e assegurar uma vaga na sequência. Para eles, Camila e seu empresário, Ricardo Garcia, achavam que a emissora estava tão “desesperada” para gravar as cenas restantes, que aceitariam qualquer pedido vindo dela.
Em sua fala, Camila fez questão de deixar claro que não queria mudar o fim da personagem, mas descobrir qual rumo teria que dar, como atriz, para o desfecho. Por isso aconteceu todo o imbróglio que acarretou em sua saída da emissora. Apesar de tudo, ela esteve presente em todas as cenas finais, por meio de computação gráfica.
De acordo com a publicação, a emissora pensa que Camila e Garcia “extrapolaram” ao achar que a “gravação dos episódios restantes valeria a segurança de sua participação em uma nova leva de capítulos da novela”. Segundo os executivos, naquele momento não teria como garantir a sequência.
Apesar de uma volta da artista estar em negociação, a colunista Patrícia Kogut afirmou que a conversa não se estende ao empresário Ricardo Garcia, visto como o principal responsável pela confusão que se deu nos bastidores. Para ele, as relações estariam realmente acabadas. A assessoria da artista entrou em contato com a coluna e disse que a informação sobre uma possível volta procede.
“A assessoria da atriz confirma a possibilidade concreta que esta mesma coluna divulgou sobre a participação de Camila Queiroz na terceira temporada de ‘Verdades Secretas’, caso o final escolhido seja o primeiro. Ainda, afirma que esta se tornou possível devido exclusivamente à mediação de seu empresário entre a atriz e a Globo“, alegou.
A saída repentina de Camila Queiroz de “Verdades Secretas 2”, antes do final das gravações, surpreendeu não só os fãs, mas também o autor da novela, Walcyr Carrasco. Recentemente, o dramaturgo contou ao podcast “Novela das Nove”, do Gshow, que perder sua protagonista foi um baque. “Não foi fácil pra mim”, garantiu. Saiba todos os detalhes clicando aqui.