Economista é preso por assassinar dubladora e esconder corpo com a ajuda da mãe. (Reprodução/Instagram)

Economista é preso por assassinar dubladora e esconder corpo com a ajuda da mãe; saiba detalhes

Nesta sexta-feira (13), o economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa foi preso preventivamente pelo assassinato da dubladora Cristiane Louise de Paula da Silva, que aconteceu em julho deste ano. Cristiane era responsável pelas vozes da personagem Margarida, da Disney, e da Senhorita Morello, de “Todo Mundo Odeia o Chris”, entre outras.

De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Pedro Paulo confessou o assassinato, mas alegou legítima defesa devido a um transtorno mental da vítima, que estaria “possuída pelo demônio”, versão que é contestada pela polícia. Para eles, a motivação pode ter sido “patrimonial”, ou seja, o economista e a mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, pretendiam roubar os bens de Cristiane.

Durante as buscas, os agentes encontraram computadores — avaliados em mais de R$ 10 mil — e celulares da dubladora na casa dos suspeitos. De acordo com o jornal O Globo, as investigações também mostraram que, após o crime, Pedro Paulo colocou as roupas da vítima a venda na internet. Ele, inclusive, teria se desfeito de vários objetos de Cristiane, pedindo a funcionários do prédio dela, na Rua Joaquim Nabuco, em Ipanema, que jogassem fora em sacolas de lixo.

Christiane deu voz à Margarida, da Disney. (Divulgação/Disney)
Cristiane deu voz à Margarida, da Disney. (Divulgação/Disney)

De acordo com o delegado Leandro Costa, responsável pelo inquérito, o corpo de Cristiane foi encontrado numa área de vegetação em Grumari e estava envolto em lençóis e sacos de lixo, além de apresentar lesões causadas por facas ou outro objeto cortante. Os investigadores responsáveis também descobriram que o economista e a mãe dele passaram ao menos dois dias com o cadáver da vítima no apartamento em Ipanema e continuaram a viver normalmente, inclusive saindo para festas.

Pedro Paulo Gonçalves e Christiane Louise eram amigos próximos. (Foto: Reprodução)
Pedro Paulo Gonçalves e Cristiane Louise eram amigos próximos. (Foto: Reprodução)

Segundo O Globo, em depoimento, os amigos da vítima contaram que ela morava sozinha, mas semanas antes do crime, começou a abrigar Pedro Paulo, que recebeu a chave da porta da casa. Os dois teriam se conhecido em 2017, em uma clínica psiquiátrica, onde passaram por um tratamento. O economista teria tido uma crise nos últimos tempos e foi acolhido pela dubladora.

Ao ser questionado sobre o sumiço de Cristiane, o homem disse que ela estava viajando com um namorado para Mangaratiba, na Costa Verde carioca.  Após o cumprimento do mandado de busca, o suspeito confessou o homicídio. Ele alegou que ela “aparentava estar sob efeito de entorpecente, remédios controlados e bebida alcoólica” e tentou atacá-lo. Ele também admitiu que teve ajuda da mãe e de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Eliane Gonçalves agora é considerada foragida da Justiça.

Continua depois da Publicidade

Dubladora desde 1994, Cristiane também participou da dublagem de animações de sucesso como “Os Simpsons”, “Happy Feet: o Pinguim”, “O Espanta Tubarões” e “Carros”. Já nos games, esteve em títulos consagrados como “Halo”, “League of Legends” e “Overwatch”.

Senhorita Morello, em "Todo Mundo Odeia o Chris". (Foto: Reprodução/CW)
Senhorita Morello, em “Todo Mundo Odeia o Chris”, tinha a voz de Cristiane (Foto: Reprodução/CW)
Hellen Lovejoy, do desenho animado "Os Simpsons" (Foto: Reprodução/Fox)
Hellen Lovejoy, do desenho animado “Os Simpsons” (Foto: Reprodução/Fox)