Rio de Janeiro

Em 4 segundos, motorista tem celular roubado de dentro do carro no RJ, e vídeo viraliza; assista

A Barra da Tijuca foi recordista de furtos no estado durante o primeiro trimestre de 2022

Quatro segundos foi o tempo necessário para que um motorista tivesse o seu celular furtado na estação do BRT Paulo Malta Rezende, que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O furto foi gravado por uma câmera de segurança instalada na parte dianteira do carro. As imagens foram divulgadas pela vítima nas redes sociais.

No vídeo, o motorista pega o celular enquanto desacelera o carro em um sinal. Pela janela, é possível ver um outro homem se aproximando do veículo, que está com a janela aberta. Em questão de segundos, o criminoso pega o celular e sai correndo. Sem reação, o condutor do carro xinga o assaltante enquanto ele vai embora.

De acordo com informações do SBT Rio, o ladrão voltou às pressas para a plataforma do BRT. Ela estava com a porta de vidro irregularmente aberta, o que facilitou a ação e fuga do homem.

Continua depois da Publicidade

A Barra da Tijuca se tornou um dos bairros mais perigosos da capital fluminense. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), mais de dois mil furtos e 400 roubos ocorreram na região apenas no primeiro trimestre do ano. Ainda segundo a organização, o entorno das estações de BRT e metrô são pontos críticos do bairro, devido ao grande número de pessoas que passa por estes locais todos os dias.

Pelas redes sociais, internautas se dividiram entre aqueles que se solidarizavam com a vítima e outros que pontuavam a postura do motorista. Além de dar a “bobeira” de estar com o vidro aberto, ele também utilizava o telefone enquanto estava ao volante. “O Rio de Janeiro vive de ilusões de uma passado bem distante, no qual os princípios do respeito ao próximo ainda existia. O carioca vive recluso num lugar imaginário“, lamentou uma pessoa. Outra observou: “Infelizmente, a triste realidade de dirigir de vidro aberto no Rio de Janeiro“.