Que coragem! Em protesto, manifestantes reproduzem cena de polêmico comercial com Kendall Jenner e viralizam na web; confira!

A vida imita a arte – e a publicidade! Nesta semana, durante as manifestações do movimento “Black Lives Matter”, alguns dos protestantes imitaram um polêmico comercial de refrigerante de Kendall Jenner. A reprodução da cena viralizou na web, divertiu milhares de internautas e garantiu várias reações.

No tal comercial, datado de 2017, a top model aparece “desfilando sua beleza” num protesto. Em meio à reivindicação dos direitos, quem trás a paz e alegria entre os manifestantes e a polícia é Kendall, quando entrega sua latinha a um dos oficiais. Desconexo da realidade, para dizer o mínimo, né? Confira um trechinho da peça publicitária abaixo:

O tempo passou, mas o público não se esqueceu da cena. Tanto que protestantes resolveram testar o método de Kendall para selar a paz. “Eu não acredito que alguém realmente fez isso”, publicou um perfil no Twitter. Na foto viral, um manifestante aparece entregando sua Pepsi aos policiais presentes. Olha só:

Continua depois da Publicidade

A imagem – de muita ousadia – atingiu quase um milhão de curtidas, sem contar vários memes incríveis em resposta. Muitos ficaram em dúvida se a tática deu certo, como no comercial com Jenner. “Isso significa que acabou? Todos os policiais estão desistindo?”, escreveu uma conta.

Outros também brincaram com o roteiro da propaganda, sentindo falta de Kendall na manifestação. “Quando o mundo mais precisou dela, ela desapareceu”, citou outro perfil.

Continua depois da Publicidade

Mas há quem diga que os policiais quase cederam ao convite tentador! “Rindo muito, o carinha está olhando como se ele quisesse provar o refri”, apontou o internauta.

Outro manifestante também tentou reproduzir a cena “icônica”, dessa vez em um vídeo. Ele fica chateadíssimo quando o policial rejeita a latinha. “Funciona no comercial!”, exclama. Quem diria que um refrigerante não pode mudar o rumo de uma manifestação, né? Kkkk

View this post on Instagram

kardashian thing didn’t work

A post shared by everett byram (@rad_milk) on

Apesar das piadas, o comercial também reacendeu as críticas à empresa. “Honestamente, assistir a isso me deixou put*. Como pode alguém ser tão desconectado com a realidade? Quem dirigiu esse comercial?”, indignou-se outro usuário do Twitter.

Continua depois da Publicidade

Compreensivelmente, quando foi veiculada, a propaganda gerou muitas críticas. Em 2017, no “Keeping Up With The Kardashians”, Kendall Jenner até chorou ao tratar do assunto. “Se eu soubesse que esse seria o resultado, eu nunca teria feito algo do tipo. Mas você não sabe enquanto você está vivendo no momento. Eu só me senti uma p*ta estúpida. O fato de que eu ofenderia ou machucaria outras pessoas definitivamente não era a intenção”, disse ela, na época. Assista aqui:

Além de tirar a publicidade do ar, em 2017, a Pepsi também pediu desculpas à Kendall e emitiu um comunicado. “A Pepsi estava tentando projetar uma mensagem global de união, paz e compreensão. Claramente, nós erramos o alvo, e nós pedimos desculpas”, disse a empresa, segundo o TMZ. Mas nada apagará o registro disso na memória de todos…

Prova disso é o shade colossal dado por uma amiga de Harry Styles à modelo, tocando nessa ferida dias atrás. Clique aqui para conferir e saber mais.